MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 53

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE LIII

Lucila se levanta, aproxima-se da neta e lhe beija a testa.

- Daqui a pouco, ela vai estar bem. Não se preocupe.

Lucila sai do quarto. Mônica olha para filha e toca seu rosto, delicadamente, e começa a se lembrar de Diamante. Não consegue evitar e seus olhos se enchem de água de novo. Chora em silêncio e olha para o retrato de Cláudio no criado-mudo ao lado da cama.

- Você levou ele embora, não foi? Podia ter esperado mais um pouquinho, amor...

Maria Cecília começa a acordar e abre os olhos. Sorri para a mãe.

- Oi, você chegou?

- Cheguei, meu anjo, o que você está sentindo? Suas avós disseram que você teve febre.

- Uma dorzinha de cabeça, mas já está passando.

- Tem certeza?

- Tenho...

- Mas o que foi que aconteceu? Ninguém fica com febre à toa.

Maria Cecília se senta na cama e fica séria. Em seguida, se abraça à mãe e pergunta:

- Eu posso te contar tudo, não é?

- Claro, minha vida! O que foi?

- Eu... falei com meu pai, hoje.

Mônica se emociona e sente vontade de recomeçar a chorar, mas se contém.

- Foi mesmo, meu bem? E o que vocês conversaram?

- Foi a conversa mais legal que a gente já teve desde que eu comecei a conversar com ele quando tinha cinco anos...

Mônica apenas balança a cabeça, concordando, não consegue falar nada.

- Mãe... ele me beijou...

- Você está falando... exatamente do quê, filha? Ele quem?

- Meu pai me beijou...

Mônica fecha os olhos e procura respirar fundo pra poder pensar no que dizer.

- Seu pai... está morto, filha. Ele não pode... Você não pode...

- Também achava que não, mas ele me tocou e eu toquei nele. Pode parecer doideira, mas foi isso que aconteceu. Ele me beijou na testa e a gente se abraçou...

Mônica respira fundo e olha para a foto de Cláudio novamente. Afasta-se da filha segurando suas mãos.

- Você tem certeza que não estava dormindo, meu amor? Você deve ter dormido na grama no jardim do seu bisavô...

- Não! Não, mãe. Eu tomei café de manhã e avisei a vó Magda que ia sair com o Diamante...

- Com... o Diamante?

- É... Eu fui até a cocheira, montei ele e a gente saiu pra passear pela fazenda. Só que ele estava estranho, não quis correr muito. Eu logo pensei que ele devia estar cansado. Desmontei e comecei a andar com ele e a gente foi até o Jardim do biso. Quando chegamos lá... eu vi meu pai... aparecer na frente dos meus olhos.

Os olhos de Mônica se enchem de água e as lágrimas rolam por seu rosto.

- Você não está acreditando em mim, não é, mãe?

- Acredito, acredito sim, filha. Continue.

- Ele me disse, entre outras coisas, que veio daquele jeito porque hoje seria a última vez que ele viria falar comigo. Meu pai não vai vir mais falar comigo como faz sempre, mamãe...

Maria Cecília se abraça com a mãe, chorando também.

- Ele já tinha me avisado... mas... eu não pensei que fosse doer tanto, mãe. É muito bom conversar com ele. Acho que foi isso que me deixou com febre e dor de cabeça. Eu não quero ficar sem ver meu pai.

- Filha, se ele já tinha te avisado, ele deve ter bons motivos pra ter que se afastar. Deve saber o que está fazendo. Não quero você triste nem doente por causa disso.

Mônica abraça-se a filha e a embala lentamente. Maria Cecília continua falando:

- Aconteceu outra coisa...

- O quê?

- O Diamante estava comigo e ele também viu meu pai...

Mônica afasta a filha de si lentamente e a faz olhar em seus olhos.

- Do que você está falando, Maria Cecília?

- Eles... pareciam estar se vendo... Papai tocou nele e acariciou o pescoço dele. E meu pai falou... que o Diamante não estava mais comigo...

- Não estava mais com você? Mas... você não foi até lá montada nele?

- Foi o que eu disse pra ele. Eu cheguei no Jardim de Salomão montada nele, mas meu pai falou que... o Diamante estava tão vivo... quanto ele...

As duas se olham e Maria Cecília sente uma súbita tristeza. As lágrimas começam a rolar de seus olhos.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 53

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/08/2018
Código do texto: T6423398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.