MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 50

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE L

No sábado anterior a seu aniversário, Maria Cecília acorda cedo e, depois do café, vai correndo para a cocheira. Quer dar um passeio com Diamante. Sobe no animal e depois de uma corrida, Diamante não parece querer mais correr e apenas cavalga.

- O que foi, menino? – ela diz, dando batidinhas em seu flanco. – Já está cansado?

Ela desce do cavalo e vai andando com ele até o Jardim de Salomão e vai se sentar num dos bancos, acariciando sua barriga.

- Desculpa ter forçado você. É que eu queria estar com as pessoas que eu mais gosto hoje, pra comemorar meu aniversário só com quem eu mais amo. Você é uma dessas pessoas, ou seja... você é uma criatura que eu amo muito. Você entendeu, não é?

Ela sorri e o cavalo encosta a cabeça em seu ombro demonstrando que entendeu. Maria Cecília olha para o banco onde o pai costuma se sentar e pensa nele. Pela primeira vez, ela o vê aparecer de repente, sentado ali. Nunca tinha visto isso. Sempre que o via, ele já estava nos lugares. Agora tinha visto como o pai realmente não fazia mais parte desse mundo e ficou sem fala, boquiaberta, olhando para ele.

- Oi... ele diz, com um leve sorriso.

- Você nunca fez isso...

- O quê?

- Aparecer assim... na minha frente... pra eu ver...

- Hoje vai ser a última vez, então eu quis vir a caráter.

- Hoje? Por que hoje? Você disse que viria no meu aniversário e meu aniversário é amanhã!

- Eu venho amanhã, mas vai ter tanta gente nessa casa que acho meio difícil que você vá poder parar pra falar comigo.

Os olhos dela se enchem de água e ela solta as rédeas de Diamante. O animal se afasta dela e vai ficar perto dele, como se o sentisse. Cláudio olha para ele e sorri.

- Oi, amigo!

- Ele está... te vendo?

Cláudio toca no cavalo, pegando as rédeas, soltando devagar todos os arreios do animal. A menina sente uma grande emoção.

- Você está tocando nele! – ela sussurra. – Você nunca tocou em mim...

- Ele não está mais com você...

- Como não está mais comigo? Eu vim montada nele até aqui.

- Ele está tão aqui quanto eu.

As lágrimas correm pelo rosto dela e ela percebe que Cláudio também chora.

- Eu não estou te entendendo hoje, pai. Por que você está... chorando?

Cláudio não responde, apenas acaricia a cabeça de Diamante, seu pescoço e sua crina, e pede:

- Volta pra cocheira, garoto. Eu já vou...

O cavalo parece entender. Desliza a cabeça ele mesmo nas mãos de Cláudio e segue a galope na direção da fazenda. Maria Cecília estranha. Há poucos minutos, Diamante parecia cansado e não quis correr com ela, como podia estar fazendo aquilo agora?

Fica tão abismada, olhando para o animal e quando volta a olhar para o pai, ele já está sentado perto dela. Maria Cecília se assusta.

- Você me assustou...

- Desculpe.

- Responde, pai. Por que você está chorando?

- Eu quero... te dar seu presente de aniversário... e isso tem que ser feito de perto. Fica calma.

- Você está chorando de nervoso?

- Acho... que sim... Não sei muito bem se mereço isso...

O coração de Maria Cecília bate feito um doido em seu peito e Cláudio o sente e sorri também nervoso. Muito lentamente, ele ergue a mão e toca no rosto dela. A menina fecha os olhos assustada e se arrepia ao sentir seu toque. Ainda de olhos fechados ela diz:

- Eu estou sentindo você... Eu estou dormindo?

- Não...

Ela ergue a mão e coloca sobre a do pai também.

- Eu estou... tocando você, pai!

- Não era isso que você queria de aniversário? - ele diz, com as lágrimas correndo por seu rosto.

Maria Cecília não se contenta só com aquilo e se aproxima mais, abraçando o pai. Começam a chorar juntos e ele beija sua testa várias vezes.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 50

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/08/2018
Reeditado em 19/08/2018
Código do texto: T6422761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.