RP - ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE - PARTE 10

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

PARTE X

Mônica se levanta, quando percebe que Cláudio dormiu, e vai avisar Magda. Ela já está saindo da capela, quando Mônica fala com ela. Magda já tinha se preparado para aquele momento que, embora doloroso, teria que ser enfrentado com muita calma. Envolve Mônica num abraço e volta com ela para casa. Quando entram, Diana está tomando café com Matilde e ela pergunta:

- Onde vocês estavam? E por que a Maria Cecília está aqui embaixo e não com vocês no quarto, Mônica?

- Eu estava na capela como tenho feito todos os dias, responde Magda. – Mônica foi comigo. Ela não quis levar a sua sobrinha com ela e pronto. Mais alguma pergunta, mocinha?

- Está vendo, Matilde? Custava dizer isso pra mim?

Matilde ia começar a dizer alguma coisa, mas a menina nem a ouve. Levanta-se, pega um pedaço de bolo e chega perto da mãe, beijando seu rosto.

- Tchau, mãe. Tchau, Mônica. Eu vou sair cedo da escola hoje, viu? Já estou de férias. Não esquece de avisar o Chico que não precisa ir me buscar. Eu vou pra festinha de aniversário da Camila.

- Sim, senhora. Vai com Deus, filha. Juízo.

- Tchau, Mônica, diz ela dando um beijo em Mônica.

- Tchau, Diana.

Diana sai.

- Como a gente vai contar pra ela o que está acontecendo com o irmão, dona Magda?

- Você não tem que se preocupar com isso, filha. Deixa que da Diana, eu cuido. Eu tenho só que me preocupar com meu marido agora. Suba e fique com o seu. Ele está precisando muito mais de você.

- Ele está dormindo...

- Menos mau. Mas suba e fique com ele. Eu vou pedir pra Matilde chamar o Leonardo no pasto.

Quando ela termina a frase, Leonardo entra pela porta.

- Me chamar por quê?

- Leonardo! O que foi? Por que você voltou tão cedo?

- Estou com uma dorzinha de cabeça enjoada. Acho que foi pela noite ruim que eu tive hoje. Eu não dormi direito. Deixei o Lopes lá e vim pra tomar alguma coisa. Por que você ia me chamar?

- Eu preciso falar com você. Vem comigo até a biblioteca.

- Por que não pode ser aqui? Cadê minha neta, Mônica?

- Na cozinha com a Matilde, seo Leonardo.

Ele percebe as feições abatidas dela e desconfia.

- O que está acontecendo? Cadê meu filho?

- Leonardo, o assunto é sério. Muito sério. Vem comigo.

Ele segue a mulher e entra com ela na biblioteca. Mônica sobe e entra no quarto, deitando-se na cama ao lado de Cláudio que ainda dorme, mas o sono dele é um pouco agitado. Ela coloca a mão em sua testa suada e vê que ele ainda está muito quente. Pega uma fralda de Maria Cecília, vai até o banheiro molhá-la e coloca sobre sua testa, para tentar baixar a febre. Em silêncio, reza e pede a Deus que Miguel e Valter cheguem logo.

Depois da conversa com Magda, a dor de cabeça de Leonardo aumenta e ele cai numa apatia súbita ao saber que o filho está mais doente do que antes e a doença está começando a dominar seu organismo.

- Ele estava bem, ontem... Leonardo diz, com a voz mal saindo da garganta, sentado em sua cadeira. – Foi comigo levar as vacas pro pasto... Como isso... pode acontecer assim... tão de repente? Eu vou levar meu filho pro hospital...

- Você sabe que ele não quer, Leonardo. Ele tem se feito de forte há muitos dias, mas acho que pra não te assustar.

- Não pode ser... isso não está acontecendo com meu filho...

- Eu gostaria de te dizer que não está mesmo, mas... os doutores amigos dele estão vindo aí pra ajudar...

- E o Jairo? O Jairo pode ajudar.

- O doutor Jairo está em Curitiba numa convenção. Não está em São Paulo.

Leonardo abaixa a cabeça e coloca as mãos nela.

- Me deixa sozinho, Magda... Se eu não posso fazer nada pelo meu filho, me deixa quieto.

- Eu não vou te deixar sozinho desse jeito. E sua cabeça? Você...

- Vai pegar um comprimido pra mim, mas me deixa sozinho.

Magda sai e corre até a cozinha para providenciar o que ele pediu. Volta, entrega na mão dele junto com o copo de água e sai de novo, com o coração aos pedaços.

RETORNO AO PARAÍSO – ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

PARTE 10

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/07/2018
Código do texto: T6400497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.