RP - ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE - PARTE 9

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

PARTE IX

Mônica beija Cláudio no rosto.

- Vai tomar um banho morno. Talvez a febre seja leve e amenize um pouco. Você toma seus remédios e...

- Eu queria que você... ligasse pro Miguel e pro Valter, depois...

Mônica se assusta.

- Pra quê? Por quê? O que está acontecendo, Cláudio?

Ele a segura pelos ombros e beija sua testa.

- Só faz o que eu disse... por favor, amor.

Cláudio se levanta e vai deitar-se de novo na cama, puxando o cobertor para cima dele e virando para o outro lado. Esconde o rosto no travesseiro e tenta abafar a dor que sente na cabeça.

Mônica se desespera e vai até a filha, segurando a alça do moisés e saindo com ela para fora do quarto. Desce o mais rápido que pode. Ouve barulho na cozinha e vai até lá. Vê que Matilde já está de pé, providenciando o café. Matilde a vê entrar na cozinha com a filha, ainda de camisola, e sorri.

- Bom dia, dona Mônica! Já de pé?

- Matilde, eu preciso de você...

Ao ver seus olhos cheios de lágrimas, Matilde de sobressalta.

- O que aconteceu? A senhora está chorando?

- Você podia cuidar da Maria Cecília pra mim?

- Claro, mas... o que está acontecendo? - pergunta ela, já segurando o moisés.

- Não posso falar agora. Ela não acordou ainda, mas... quando ela acordar, se ela chorar... tem uma mamadeira na geladeira. Só quero que você aqueça e dê pra ela e depois troque a fralda dela, mas não no meu quarto. Leva ela pro quarto dela lá em cima ou faça isso aqui mesmo.

- Sim, senhora... mas...

Mônica sai da cozinha rapidamente e vai até a biblioteca. Liga para São Paulo, para Valter e pede para ele ligar para Miguel também dizendo rapidamente o que está acontecendo: Cláudio não está bem. Só não liga para o pai porque Jairo não está em Casa Branca. Está na convenção anual de oncologia em Curitiba. Jairo começou a se aprofundar no assunto para ver se consegue ajudar Cláudio.

Feita a ligação, ela sobe de novo e volta para o quarto. Senta-se perto de Cláudio e encosta o rosto no dele, ainda escondido no travesseiro.

- Eles estão vindo pra cá, amor.

Cláudio segura sua mão, apertado.

- Não sai daqui, tá? Fica aqui comigo...

- Eu não posso fazer nada? O que você está sentindo?

- Dor... nos olhos e no alto da cabeça...

- Você não quer que eu aplique a injeção?

- Pode ser... só não sei se vai resolver muito...

Ela corre e prepara a injeção que aplica nele regularmente para dor. Aplica em seu braço e se deita a seu lado. Encosta a cabeça dele em seu colo e afaga seus cabelos, sem parar de chorar silenciosamente.

- Vai demorar muito até eles chegarem, meu amor. Até lá, não seria melhor eu levar você pro hospital?

- Não... Eu quero ficar aqui. Se eu ficar inconsciente... não deixe que ninguém me leve pro hospital, como você e o Miguel fizeram da outra vez.

- Mas, Cláudio...

- Por favor, Mônica... Mesmo inconsciente... eu ainda sou eu. Não quero ser internado. Eu não tenho muito tempo...

Ele aperta sua mão ao sentir uma pontada mais forte.

- Meu Deus... Eu acho melhor a gente avisar a Magda e seu pai... Eles pelo menos têm que saber que você não está bem.

- A Magda... Ela já acordou?

- Acho que sim, mas a Matilde estava sozinha aí embaixo. Ela... deve ter ido até a capela. Ela costuma rezar lá, logo que amanhece... Tem feito isso desde que soube que... você estava doente.

- Daqui a pouco, peça pra ela subir... Já está passando...

- Se não passar logo, eu vou pedir agora, mesmo que você não queira.

Ele não responde. Abraça-se a ela e aos poucos a injeção começa a fazer efeito e ele adormece.

RETORNO AO PARAÍSO – ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

PARTE 9

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/07/2018
Código do texto: T6399972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.