RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 28

NASCE UM ANJO...

PARTE XXVIII

Cláudio não sabe o que responder e desvia os olhos dos dele.

Os dois ouvem o barulho da caminhonete chegando. É Leonardo. Ao ver a luz acesa no armazém, ele vai até lá. Ao ver os filhos juntos, entra e olha para Wagner que não vê há vários dias.

- Boa noite.

- Boa noite, pai, os dois respondem.

- Está melhor? - Leonardo pergunta a Wagner.

- Melhor do quê?

- Você saiu daqui tão zangado que eu imaginei que não fosse pisar mais aqui.

- Eu não estava zangado.

- Então o que era aquilo?

- Se você não entendeu o que era... eu não vou te explicar agora. Não precisa mais.

- Já viu sua sobrinha?

- Já...

Leonardo olha para Cláudio e coloca a mão em seu ombro.

- Tudo bem, filho?

Cláudio apenas balança a cabeça confirmando.

- Já jantaram?

- Já, Wagner responde. - Mas a Magda está esperando pra jantar com você. Onde você foi?

- Até o Argênzio assinar o contrato pra mais dois anos de fornecimento. Setenta e oito/setenta e nove.

- Mais dinheiro pro seu bolso... fala Wagner em tom de ironia.

- E mais trabalho também, diz Leonardo em tom sério. – Você não quer me acompanhar enquanto eu janto? Quero saber dessa faculdade que você está fazendo que parece tão perto... mas ainda está tão longe de mim. Da nossa realidade.

- Claro, pai. Vou te fazer companhia. Eu vou te explicar tudo.

- E a minha neta, Cláudio? Tudo bem com ela?

- Graças a Deus, pai. Tudo bem.

- Ótimo... Já marcaram a data para batizá-la?

Cláudio olha para Wagner e responde:

- Bem, eu e a Mônica estávamos pensando em sete de maio, se o Wagner concordar e não tiver nenhum compromisso. Já conversei com a Karen e por ela está tudo bem.

Wagner pensa e coça a cabeça.

- Eu acho que não tenho nada. É um domingo, não é?

- É...

- Fechado, pode ser... sete de maio. Dois meses antes do seu aniversário...

- Muito bem, diz Leonardo. - Já temos um churrasco pra fazer em maio.

Ele estende os braços em volta dos dois filhos e vai com eles até a casa grande, satisfeito.

Cláudio se despede de todos e se recolhe para seu quarto para dormir. Mônica já está deitada na cama sob as cobertas e parece adormecida e Maria Cecília dorme tranquilamente no moisés.

Ele se aproxima de Mônica e beija seu rosto. Vai olhar a filha e depois de ajeitar a manta sobre ela, começa a tirar a roupa. Tira um pijama da gaveta da cômoda, se troca e deita-se do lado dela com cuidado para não perturbá-la. Como não estava totalmente adormecida, ela abre os olhos e sorri para ele.

- Acordei você? Desculpa.

- Não, eu estava só descansando os olhos. Estava esperando você.

- O Wagner concordou com a data do batizado em sete de maio.

- Que bom... A gente precisa fazer outra coisa que também é tão ou mais importante que isso.

- O quê?

- Registrá-la.

- É verdade. A gente pode ver isso na semana que vem.

Cláudio se ajeita na cama e olha para filha.

- Maria Cecília Telles Valle. É um nome lindo e forte.

- Vai ser possível, mesmo que não sejamos casados?

- Acho que não vai ter problema. Seu pai é um homem influente na cidade e pode conversar com o tabelião. Ele não vai se opor.

Ele beija sua boca e acaricia se rosto, mas sente que Mônica está preocupada.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 28

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/07/2018
Código do texto: T6396700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.