RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 25

NASCE UM ANJO...

PARTE XXV

Sandra e Mônica sobem juntas.

- Essa é a deixa pra eu providenciar o almoço, diz Magda. – Aí, quando a Mônica descer vai poder almoçar em paz. Tudo nessa casa tem sido feito pelo relógio biológico da minha neta. Com licença, Beto.

- Toda, dona Magda.

Magda sai da sala, indo para a cozinha. Beto olha para Cláudio, que pergunta:

- Pra quando é o seu?

- Julho.

- Julho, já? Mas... vocês se casaram em...

- Janeiro, Beto diz, coçando a nuca, com um sorriso sem graça nos lábios.

Cláudio sorri e se lembra da festinha que quase colocou Wagner em apuros em outubro no ano anterior.

- É isso mesmo que o senhor está pensando, doutor. Foi feita naquela festinha de arromba do aniversário da Mônica e do Wagner em outubro passado.

Cláudio sorri e pergunta:

- Está feliz?

- Muito!

- Já sabe o que é?

- Menina... Walquíria. A gente ia colocar Wagner, se fosse menino, mas não deu. Como a Sandra adora a letra W...

- O Wagner vai ficar muito feliz em saber dessa novidade.

- Como é que ele está, doutor? A dona Magda me falou por alto que ele foi pra Campinas... meio obrigado... Não entendi muito bem.

- Não foi obrigado, mas ele está muito triste ainda.

- O que aconteceu?

- Ele não falou mais com você depois que você foi pra Salvador?

- Não falo com esse panaca desde o meu casamento. Ele aprontou todas lá e sumiu. Não soube de mais nada.

- Ele foi pra Londres buscar a Linda depois do casamento.

- Conseguiu trazer de volta? Ela saiu daqui muito zangada com ele.

- Até ia conseguir. Ele pretendia trazê-la de volta pra se casar com ela aqui, mas... ela foi assassinada lá pelo ex-namorado.

- O quê?! Assassinada?

- Eu só te peço pra esperar que ele conte isso pra você pessoalmente. Eu ainda não sei bem como a cabeça e o coração dele estão. Ele foi morar em Campinas meio estremecido comigo também e...

- Com o senhor? Por quê?

Cláudio se inclina e une as mãos, apoiando os braços nos joelhos.

- Não sei se você notou que eu estou bem diferente de quando saí daqui de Casa Branca no ano passado.

- Notei, mas... como faz quase meio ano que eu não o vejo...

- Eu estou doente. Tenho... um tipo de câncer que não pode ser operado e estou tendo dificuldade pra que seja curado. O Wagner não gostou muito do fato de eu não querer me internar pra cuidar disso e foi morar em Campinas... pra não ficar perto de mim, aproveitando o fato que tinha que estudar lá.

Beto fica paralisado, diante de tantas novidades e não consegue dizer nada.

- Em resumo é isso. Ele está bem melhor agora. Eu liguei pra ele quando a sobrinha dele nasceu e acho que... esse tempo morando sozinho o ajudou a pensar e espero que tenha acalmado o coração dele. Agora... da saudade da Linda eu acho que ele ainda não se curou. Essas coisas demoram um pouco mais pra cicatrizar.

- Com certeza... Eu... sinto muito pelo senhor... e por ele...

- Não sinta... Eu estou feliz. Pode acreditar, eu estou feliz.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 25

OBRIGADA! BOA NOITE!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 21/07/2018
Código do texto: T6396366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.