RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 24

NASCE UM ANJO...

PARTE XXIV

Quando Sandra entra no quarto, Mônica está amamentando Maria Cecília. Mônica fica surpresa ao vê-la e sorri, admirada. Sandra se aproxima dela e se abaixa em sua frente, fazendo tudo pra não fazer barulho. Beija o rosto de Mônica e toca no corpinho da menina, com cuidado.

- Que boneca! - ela diz, num sussurro. – De vermelho, meu Deus... Eu não aguento isso.

- Você chegou quando?

- Ontem à noite. O Beto está aí embaixo.

Mônica toca na barriga dela e pergunta:

- Mas o que é isso que eu estou vendo, Sandra?

- É... Tem alguém já no forno pra julho...

- Julho, já? Que máximo! O que é?

- Menina, Walquíria. Seis meses.

- Fico muito feliz por vocês. O Wagner vai vibrar.

Sandra toca o rosto de Maria Cecília e acaricia sua cabecinha.

- Como é cabeluda! Já tem até cachinhos, Jesus!

Mônica afasta a menina do seio e ela reclama.

- Não tira... Sandra pede com pena.

- Ela está nisso há meia hora. Já mamou nos dois. Está na hora de parar.

- Posso segurar então?

- Claro... Espera um pouquinho.

Mônica passa uma fralda na boca da menina e depois no seio, cobrindo-o, e a entrega para Sandra que a segura com cuidado e se ergue, indo se sentar com ela na cama.

- Quer fazer ela arrotar pra mim?

- Arrotar? Será que eu sei fazer isso? – ela pergunta temerosa.

Mônica a orienta e Sandra encosta a menina no ombro, batendo de leve em suas costas. Maria Cecília arrota.

- Ah, meu Deus, isso é muito bom... Não vejo a hora de ver a minha fazer isso também...

Mônica se levanta e senta a seu lado. Sandra se volta para ela:

- Está feliz?

- Não tenho como falar que não, olhando pra ela.

- E o doutor Cláudio?

- Ele... foi até a cidade.

Sandra percebe que ela mudou o tom de voz.

- O que foi? Vocês estão bem?

- Estamos, muito...

- Eu percebi alguma coisa diferente no seu modo de falar. Está acontecendo alguma coisa entre vocês? Desculpe a intromissão...

- Não... Está tudo bem...

Mônica se levanta e propõe:

- Vamos descer? Eu quero ver o Beto e assim apresento a Maria Cecília pra ele. Eu sei que homem não gosta desse tipo de visita. Vamos?

- Ela pode sair do quarto, já?

- Pode, ela saiu no primeiro dia. Está praticamente ajudando o avô com as vacas.

Sandra ri e vai atrás dela, tendo o cuidado de entregar a menina para Mônica antes de descer as escadas com medo de derrubá-la.

Sandra e Beto ficam a manhã inteira com Magda e Mônica e contam as novidades. Pouco antes do meio dia, Cláudio chega e fica também muito feliz com a visita dos dois. Beto e Sandra notam que ele está muito diferente, mais magro e abatido e com os cabelos bem mais curtos do que quando o viram pela última vez, mas por educação não tocam no assunto.

- E como está indo o supermercado na Bahia, Beto? - Cláudio pergunta.

- Muito bem... Melhor do que a matriz. O rendimento é duas vezes maior.

- Salvador é bem maior do que Casa Branca.

- Não é bem em Salvador. É numa cidade vizinha, mas é bem maior que Casa Branca mesmo.

Sandra, com Maria Cecília no colo ainda, percebe que a menina começa a ficar impaciente.

- O que foi, bebê? - ela pergunta.

- Deve ser a fralda e sono, diz Mônica. - Eu vou dar um banho nela e colocá-la no moisés pra dormir.

- Posso te ajudar? - pergunta Sandra, animada.

- Claro!

As duas sobem.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 24

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/07/2018
Código do texto: T6394939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.