RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 23

NASCE UM ANJO...

PARTE XXIII

Na sexta-feira de manhã, feriado de Tiradentes, um carro chega à casa grande. Elis está brincando no terreiro e ao ver o veículo se aproximar, corre para dentro da casa para avisar a mãe. Magda volta com ela e fica muito feliz ao ver Beto e Sandra saindo do carro.

- Meu Senhor Jesus! Que coisa boa!

Ela se aproxima dos dois e Beto a beija no rosto, abraçando-a com carinho.

- Como vai, dona Magda?

- Bem!

Ela se volta para Sandra e a beija também, percebendo que ela já exibe uma barriguinha de gestante bem charmosa.

- Não me diga que temos novidades por aqui?

- Temos... Sandra diz, sorrindo orgulhosa.

- A gente ficou sabendo pelo meu pai que a filha do doutor Cláudio e da Mônica tinha nascido, diz Beto. - Eu aproveitei que tinha que vir pra São Paulo pra prestar contas do Supermercado ao meu pai e o feriado... estamos aqui.

- Isso é maravilhoso! Vamos entrar.

Eles entram e se acomodam na sala. Depois de colocar algumas novidades em dia, Sandra, muito ansiosa pergunta:

- Desculpa, dona Magda, mas onde elas estão? Eu estou muito curiosa pra ver a Mônica e a bebê!

- No quarto, filha, ao lado do meu. O antigo quarto do Cláudio. Pode subir se quiser. Você conhece a casa.

Sandra sobe correndo apesar da barriga e Magda pergunta, temendo por ela:

- Ela pode fazer isso?

- Pode, Beto diz, rindo e respirando fundo. – Ela faz coisa pior em casa. Anda de bicicleta pela cidade e ajuda os empregados a renovar o estoque do supermercado todo mês.

- Vocês estão felizes?

- Muito... graças a Deus. E o seo Leonardo?

- Na lida com as vacas. Esse trabalho não dá trégua. As vacas não esperam e não têm feriado, você sabe.

- Eu sei... E o Wagner?

- Ele vai chegar mais tarde. Está vindo ver a afilhada hoje.

- Vindo de onde? Londres?

- Não, Campinas.

- Campinas? O quê...? Não me diga...

- Ele está estudando e morando lá.

- Caramba! O cara criou juízo mesmo?

- A duras penas, mas...

- Duras penas? Por quê? Seo Leonardo obrigou?

- Não, é uma longa estória que eu gostaria que ele mesmo contasse pra você. Ele vai ficar muito feliz em te ver. Mas pra quando é o bebê de vocês?

- Julho. Ela ainda está naquela de ter uns desejos absurdos. Fez isso três vezes no caminho pra cá. Quis parar nas lojas de conveniência pra comer batata frita com sorvete, açaí com Coca Cola e quis até que eu encontrasse uma barraca de frutas que vendesse jaca. Felizmente, eu achei uma que vendia fruta-do-conde que parece uma jaquinha.

- E ela se contentou? - pergunta Magda, rindo.

- Não muito, mas teve que aceitar. Estou com medo que minha filha nasça com cara de jaca. A senhora me arruma um copo d’água?

- Claro...

Magda ri muito e vai com ele para a cozinha.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 23

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/07/2018
Código do texto: T6394938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.