RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 20

NASCE UM ANJO...

PARTE XX

As pessoas cercam Mônica e a filha, tendo o cuidado de ficarem a certa distância para não tumultuarem o lugar.

Cláudio fica de longe, observando tudo, muito feliz e orgulhoso. Passa por todos e vai entrar na casa, ainda meio tonto com tudo que aconteceu ali. Ao passar pela porta, Jairo está ali perto e segura seu braço.

- Está tudo bem? - ele pergunta. – E a cabeça?

- Meio pesada ainda, mas... eu estou bem. Vou ligar pro meu irmão.

- Onde ele está?

- Campinas... estudando.

- Que bom... Eu quero te agradecer.

- Pelo quê?

- Pela minha neta... Ela é linda.

Cláudio sorri.

- Eu não fiz sozinho. Cinquenta por cento... não, noventa por cento é culpa da sua filha.

Jairo sorri também e olha para a filha sentada na varanda no meio de todas as pessoas.

- Com licença, doutor. Eu vou entrar. Vai lá perto delas também. Vai dizer praquele povo que não pode ficar muito tempo em volta da nossa menina. Ela acabou de nascer e ainda não tomou nenhuma vacina. Acho que todo mundo vai entender.

- Deixa comigo.

Jairo sai e Cláudio entra na casa, indo para a biblioteca.

Senta-se à mesa e puxa o telefone para perto de si, discando o número do apartamento onde Wagner está morando em Campinas, desde que se mudou para lá, para ficar mais perto da faculdade.

Depois de quatro toques, Wagner atende:

- Alô?

- Alô, compadre?

Wagner reconhece a voz de Cláudio e faz um instante de silêncio. Ele se senta no sofá e consegue responder:

- Oi, Cláudio.

- Sua afilhada nasceu. Quando você vai vir vê-la?

- Nasceu? Hoje?

- Hoje de manhã.

- Está tudo bem com ela? Não era pra maio?

- Está... Ela resolveu se antecipar. Mas está tudo bem com ela.

- E com você?

- Estou com saudade de você.

- Eu... tenho que estudar pra um prova meio ferrada que eu vou fazer, amanhã, mas... depois de amanhã eu saio do campus e vou direto praí, pode ser?

- Você é que sabe. Prova de quê?

- Biologia Celular.

- Interessante. Biologia... Você gosta?

- Gosto... Me lembra você.

Cláudio sorri.

- Está gostando do curso?

- Tudo aqui me lembra a minha casa, embora eu não esteja nela, então... acho que sim. Como está todo mundo?

- Bem, tem gente na cidade que pensa que você está na Inglaterra. A Elis pensa isso.

- Bobinha. Não disseram pra ela?

- A gente fala, mas... como você saiu meio zangado daqui, ela acha que você foi pra casa do seu bisavô. Aliás... você ainda está zangado comigo?

- Não... Eu só não quero estar perto de você pra ver você morrer... aos poucos. Me desculpa a covardia.

- Você não é covarde.

- Nem você. Esse mês aqui, sozinho, eu tentei entender o que se passa na sua cabeça pra não estar querendo se internar e se cuidar no hospital. Eu conversei um dia desses com a Magda por telefone e ela me contou do seu tratamento. Ela contou que você... emagreceu ainda mais... mas que agora seu cabelo está voltando a crescer aos pouquinhos... Além de tudo que você ainda sente... enjôo... desmaios... dores de cabeça terríveis e ninguém merece isso. Ainda mais por uma doença que não quer sair de dentro de você...

Wagner tem a voz embargada. Ele está tentando muito não chorar do outro lado da linha.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 20

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/07/2018
Código do texto: T6394031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.