RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 19

NASCE UM ANJO...

PARTE XIX

Cláudio olha para a mãe e se levanta, com a ajuda dela e do pai.

- Eu estou bem. Eu vou até lá.

- Tem certeza, filho? - Leonardo pergunta.

- Tenho... e você devia vir também.

Cláudio vai para a porta e sai na varanda. Vê Salomão parado ainda a cinco metros da casa. O velho olha para ele sem dizer nada. Cláudio se aproxima dele.

- Oi, vô...

Salomão coloca a mão em sua testa e faz o sinal da cruz sobre ela com o dedo polegar.

- Deus te abençoe, meu filho. Está melhor?

Duas lágrimas rolam pelo rosto de Cláudio e ele balança a cabeça, confirmando. Segura a mão do avô e a beija.

- Foi você...?

- Todo mundo que te ama aí dentro podia ter feito isso. Tem muita gente aí dentro que te ama.

- Eu sei... Você quer entrar? Quer ver sua bisneta?

Salomão olha por cima do ombro dele e vê Leonardo em pé na varanda ao lado de Lucila. Cláudio percebe a direção do seu olhar e olha para ele também. Estende a mão e chama:

- Vem, pai. Vem aqui.

Leonardo desce os degraus devagar e se aproxima deles. Salomão o encara com tristeza. Leonardo não consegue encará-lo também e baixa os olhos.

- Como vai... patrão?

Leonardo ergue os olhos e diz:

- Eu não sou seu patrão, Salomão. Nunca fui. Seu patrão era meu pai.

- Não precisa ter medo de mim então, precisa?

Leonardo se cala. A garganta aperta.

- Já está tudo bem. Tudo já foi resgatado e está voltando ao normal. Acalma teu coração.

Eles são interrompidos pelas vozes de Diana e Elis que descem as escadas da varanda correndo e gritando e se abraçam ao velho:

- Salomão! Eba, você veio!

O velho sorri animado pela alegria delas. Já tinha aprendido a gostar das duas que frequentavam sua casa sempre que Magda deixava.

Mônica tinha descido do quarto, atrás delas e trazia Maria Cecília nos braços. Ela se senta na cadeira de balanço de Leonardo na varanda e ajeita a menina no colo, esperando que ele se aproxime para vê-la.

Cláudio pega no braço do avô e o leva até ela, ajudando-o a subir os degraus devagar. Ajuda Salomão a sentar-se do lado dela e ele olha para o rosto da menina que está acordada. Salomão sorri.

- Agora eu já posso morrer...

- Não diga bobagens, Salomão, Mônica diz, sorrindo. – Você ainda vai viver muito, se Deus quiser...

Salomão olha para Cláudio.

- Acho que não...

Ele volta a olhar para a bisneta e pede:

- Posso segurar a menina?

- Claro...

Mônica coloca a filha nos braços dele e Salomão se levanta, indo com ela até a beira da varanda. Ergue a menina acima de sua cabeça em direção ao céu e diz algumas palavras em voz baixa, como se orasse e a consagrasse a alguma força superior. Depois volta para perto de Mônica e beija a barriguinha da bisneta.

- Deus te abençoe, menina.

Coloca de novo Maria Cecília nos braços de Mônica.

- Obrigado.

- Obrigada a você, ela diz emocionada.

Salomão se volta e vai descer os degraus. Cláudio o ajuda outra vez.

- Quer que alguém te leve até em casa?

- Não... Não precisa. Eu vou sozinho. Sei o caminho. Fica com Deus, filho.

O velho se afasta de novo em seus passos lentos.

- Vai com ele, Robério, por favor, Cláudio pede.

- Eu vou, doutor.

Robério acompanha Salomão à distância e vai levá-lo em casa. As atenções se voltam para Mônica e para a menina que faz sua primeira excursão fora do quarto. As pessoas cercam as duas, tendo o cuidado de ficarem a certa distância para não tumultuarem o lugar.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 19

OBRIGADA! BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/07/2018
Código do texto: T6393623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.