RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 18

NASCE UM ANJO...

PARTE XVIII

Cláudio coloca as duas mãos no alto da cabeça e encosta a testa na mesa.

- Meu Deus... ele murmura.

Lucila vem entrando na casa e, ao vê-lo naquela posição, se apressa até ele e se desespera.

- Filho! O que houve? O que você tem?

- Chama alguém, mãe. Eu... acho que estou tendo outra crise...

Ela levanta o corpo de Cláudio e o abraça, gritando:

- Alguém! Acode aqui, por favor! Leonardo!

Leonardo ouve o grito dela e entra na casa correndo. Magda vem atrás dele e Matilde vem da cozinha também, assustada. Leonardo se aproxima de Cláudio.

- Filho! Meu Deus...

Leonardo consegue erguer Cláudio nos braços e o leva até o sofá, acomodando-o da melhor forma, colocando almofadas sob sua cabeça. Cláudio não chega a desmaiar, mas a dor que sente é muito intensa. Lucila se abaixa a seu lado e segura sua mão que ele aperta.

- Meu filho...! Respira. Já passa, meu amor.

- Eu vou chamar o doutor Miguel e o Jairo, diz Leonardo. - Eles estavam aqui nesse segundo.

- Doutor Jairo subiu pra ver a neta, fala Magda. - Doutor Miguel deve ter subido com ele.

Leonardo sobe correndo as escadas e Lucila senta-se no sofá, abraça ao filho, encostando a cabeça dele em seu colo, acariciando sua cabeça levemente, enquanto reza baixinho uma Ave Maria. Magda reza com ela, pois sabe que não pode fazer muita coisa e isso com certeza pode ajudar de alguma forma.

- Respira, filho, Lucila murmura, entre uma oração e outra.

Cláudio vai aos poucos sentindo a dor passar e fecha os olhos, ainda apoiado no colo da mãe. Lucila sente a pressão da mão dele diminuir e logo sente sua respiração se acalmar.

- Passou, meu bebê... Passou...

Ela beija sua testa e acaricia sua cabeça com carinho, chorando.

- Meu Deus...

Quando Miguel desce com Leonardo, a crise já tinha passado. Magda olhava para os dois, emocionada, vendo como fazia bem para Cláudio, ter a mãe por perto.

Miguel vai até a mesa e pega um copo com água, depois pega três comprimidos e se aproxima de Cláudio para entregar a ele. O rapaz ainda está de olhos fechados.

- Cláudio... Toma.

Cláudio abre os olhos e olha para ele, como se ele estivesse bem longe, depois olha para a mãe e murmura.

- Obrigado...

Ela apenas sorri e beija sua testa. Ele pega os comprimidos da mão de Miguel e o copo de água e Lucila o ajuda para que ele se sente e tome.

Cláudio apoia as costas no sofá e baixa a cabeça, tentando respirar. Lucila se senta a seu lado. Magda apoia as mãos em suas costas e as massageia em apoio. Cláudio pega uma das mãos dela e a beija. Ele olha para o pai.

- Você não assustou a Mônica, assustou? Ela não ficou sabendo disso.

- Não, filho... Leonardo ia começar a se defender, mas Miguel intervém.

- Quando ele ia me avisar, eu já estava descendo. Ela não está sabendo de nada. Nem o doutor Jairo. Está tudo bem lá em cima.

- Obrigado, todo mundo. Muito obrigado. E... desculpem o susto.

Ele olha para a mãe e pergunta:

- Meu avô veio com você?

- Não, filho. Ele não vem aqui. Você sabe disso.

- Eu queria tanto que ele conhecesse a bisneta.

- Quando ela for maiorzinha a gente leva ela lá. Quando eu falei que vinha aqui vê-la, ele me mandou suas bênçãos pra ela.

- Obrigado.

Robério entra na sala assustado:

- O que foi, homem? - Leonardo pergunta. - Parece que viu fantasma.

- O... seo Salomão está aí fora, mas não quer entrar...

- Meu pai está aí? - Lucila pergunta.

- Está e... posso falar uma coisa que aconteceu aí fora agora? Só que eu não queria falar na frente dele...

- Fala logo, Robério? - manda Leonardo.

- Aconteceu alguma coisa séria agora aqui dentro?

- O Cláudio passou mal, por quê?

- A gente viu o Salomão chegando... naquele passo lento dele e todo mundo estranhou. Ele nunca tinha vindo aqui. A gente ficou até feliz. O Lopes ia se aproximar, pra ajudar, mas ele levantou a mão e impediu. De repente, ele parou, ergueu a mão na direção da casa e olhou para o céu. Ficou com a cabeça erguida e fechou os olhos como se estivesse rezando. Ficou uns dez minutos assim. Ninguém teve coragem nem de se mexer. Aí... ele abriu os olhos e... pediu pra chamar o senhor, doutor Cláudio. Ele não quer entrar, mas quer que o senhor vá lá fora. Ele quer ver se o senhor está bem.

Cláudio olha para a mãe e se levanta, com a ajuda dela e do pai.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 18

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/07/2018
Código do texto: T6393107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.