RP - NASCE UM ANJO... - PARTE 17

NASCE UM ANJO...

PARTE XVII

Diana e Elis entram e ficam encantadas, apoiadas na cama, olhando a sobrinha trocar de roupa.

- O segundo "round" foi rápido... Cláudio comenta.

- Era só charminho, Mônica diz. – Se meu pai estiver aí embaixo e quiser subir com seu pai, peça pra eles esperarem só mais dez minutinhos, senão vão encontrar uma donzela despida aqui em cima.

- Ok. Eu falo pra eles, mas acho que nem vão ligar pra esse pequeno inconveniente.

- Eu posso segurar a bebê depois? - Elis pergunta.

- Não, senhora! – responde Cláudio. – Ainda é muito cedo pra isso. Contente-se em ver com os olhos. Nada de mãos.

- E eu? - Diana pergunta. – A Carolina me deixa segurar o Claudinho.

- O Claudinho tem quatro meses. Sua sobrinha acabou de nascer. Se não se comportarem, vai descer todo mundo.

- Tá bom... fala Diana, fazendo bico, sentando-se na cama, resignada, mas doida para tocar na sobrinha.

- Mônica, se elas derem trabalho, manda todo mundo descer.

- Não vão dar. Deixa comigo. Pode ir, amor.

Ele sai novamente do quarto e desce as escadas rapidamente, como de costume, e isso o deixa tonto. Ele para no pé da escada e se apoia no corrimão por um momento para que a vertigem passe. Só ouve o barulho da cantoria no terreiro, mas não vai até lá. Passa pela sala e vai até a sala de refeições onde Miguel e Jairo conversam com Magda. Quando o vê se aproximar, Miguel bate palmas.

- Viva o papai fresco!

Cláudio sorri. Jairo se levanta e olha para ele.

- Boa tarde, doutor Jairo.

Os dois apertam-se as mãos.

- Boa tarde, Cláudio. Meus parabéns.

- Obrigado. Pro senhor também.

Magda percebe que ele está estranho.

- Filho, senta aqui pra comer alguma coisa, tomar um café com a gente.

Cláudio se senta ao lado dela e fica diante de Miguel. Jairo se senta novamente.

- Como estão minha filha e... minha neta? - Jairo pergunta.

- Estão bem. A Mônica está trocando a Maria Cecília que acabou de mamar. Ela falou que o senhor pode subir agora... se não se importar de ver sua neta se trocando.

- Estou muito ansioso para vê-la.

- O senhor vai ficar muito orgulhoso da sua neta, doutor, diz Magda. - Ela é muito linda.

- Pede pro pai subir também, Magda. Ele também deve estar curioso.

- Por que você não vai lá fora chamá-lo?

- Eu não quero sair lá fora ainda.

- Então eu vou. Ele vai ficar feliz.

Magda toca o ombro de Cláudio e sai. Cláudio pega uma xícara de café, mas leva a xícara até a boca e não consegue tomar. Miguel percebe isso.

- Você está bem, cara? – ele pergunta.

- Meu estômago... está embrulhando. Eu desci as escadas rápido demais. Estou meio tonto. Acho que não vou conseguir engolir nada.

- Você tomou seus remédios hoje? - Jairo pergunta.

- Não... só de manhã. Com toda... movimentação na casa e o... nascimento da bebê... eu esqueci.

Cláudio coloca a mão na cabeça e a apoia no braço sobre a mesa.

- Eu vou buscar pra você, diz Miguel se levantando e colocando a mão em sua testa.

- Não, deixa... diz Cláudio. - Depois eu vou. Estão no meu quarto lá em cima. Se você sobe pra pegar... a Mônica pode pensar alguma coisa... Eu vou depois.

- Você não está legal. Como vai subir a escada, cara? Fica aí. Eu dou a desculpa que estou subindo com o doutor Jairo, deixo ele lá pra ver a neta e desço rapidinho. Pode ser, doutor?

- Claro, concorda Jairo também preocupado, levantando-se. – É melhor você ficar. Tente tomar um copo de água, pelo menos.

Os dois sobem. Cláudio levanta a cabeça e fecha os olhos, sentindo-a começar a doer.

Há uma jarra de água a sua frente e ele coloca um pouco num copo e nesse momento sente uma dor aguda no alto da cabeça. Coloca as duas mãos no local e encosta a testa na mesa.

- Meu Deus... ele murmura.

RETORNO AO PARAÍSO – NASCE UM ANJO...

PARTE 17

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/07/2018
Código do texto: T6393104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.