RP - MARIA CECÍLIA - PARTE 15

MARIA CECÍLIA

PARTE XV

A caminhonete entra no estacionamento das ambulâncias, minutos depois, e alguns enfermeiros, percebendo que ela pertence à fazenda Quatro Estrelas pelo logotipo que todos já conhecem, se aproximam e depois, ao perceberem que Cláudio está dentro dela, correm para ajudar a socorrer Chico. Rapidamente, colocam o rapaz numa maca para levá-lo para dentro do hospital.

Beth, que voltou a trabalhar na Santa Casa, e Leda se aproximam dele para ajudar também.

- Como vai doutor? - Beth pergunta surpresa. – É bom vê-lo de novo.

As palavras dela são sinceras.

- Oi, Beth. É bom te ver também. Eu sabia que você ia voltar.

- O que aconteceu com ele?

- O Chico levou um coice na fazenda. Deve estar com alguma costela quebrada. Encaminhe ele pro clínico por enquanto, por favor.

Chico ainda tem a mão de Cláudio na sua e parece assustado.

- Doutor...

- Calma, Chico. Já vão cuidar de você. Está tudo bem agora. Fica calmo.

- O senhor não vem comigo?

- Eu não posso, mas os médicos da casa vão cuidar de você direitinho.

Os enfermeiros se afastam, levando Chico para a enfermaria. Robério está ali perto, meio atarantado, com os documentos de Chico nas mãos e Cláudio os pega e olha para Leda que até ali não disse uma palavra.

- Leda, você faz a ficha dele, por favor? Acho que ele nunca esteve internado na vida.

- Sim... doutor... ela diz, afastando-se dele, depois de um longo olhar, percebendo que ele continua com a mesma delicadeza ao tratar com todos e se arrepende intimamente e ter feito o que fez, dando o endereço dele em São Paulo para Jairo.

- Está tudo bem com o senhor? - Bete pergunta.

- Na medida do possível.

- Cadê a Mônica?

- Na fazenda.

- Eu estou com saudade dela, diz Beth.

- Acho que ela também gostaria muito de te ver. Como vai o casamento?

- Maravilhoso, ainda mais depois que meu marido me deixou voltar a trabalhar. Ele percebeu que eu não vivo sem isso.

- Eu sabia que ele não ia negar. Você é uma excelente enfermeira.

- Obrigada.

Leda volta com o documento de Chico nas mãos e estende a ele de volta.

- Pronto, doutor, eu já encaminhei a ficha do Francisco para o doutor Décio. Ele já vai examiná-lo.

- Obrigado, Leda. Eu vou ficar esperando lá fora com o Robério na caminhonete.

- Pode ficar aqui mesmo, diz Bete. - O senhor já é... da casa.

- Você sabe que eu não sou mais, ele diz com tristeza na voz. – Melhor ficar lá fora.

- O doutor Miguel está aqui também, Leda diz.

Cláudio olha para ela surpreso.

- O quê?

- Ele subiu... faz algum tempo, com o doutor Jairo.

- Doutor Jairo está aqui?

- Foram ao consultório do doutor Miguel.

Cláudio estranha, mas dá as costas e vai sair do hospital.

- O senhor não vai subir pra falar com eles? - Bete pergunta.

Ele se volta e responde:

- Não, Bete... deve ser alguma conversa particular do Miguel... com o doutor Jairo. Eu vou esperar por notícias do Chico lá fora.

Ele vai saindo e quando ele está quase perto da porta, Leda corre atrás dele e o chama:

- Doutor Cláudio!

Cláudio para e espera.

- Eu preciso falar com o senhor...

Ele apenas espera, imaginando o que ela tem pra dizer.

RETORNO AO PARAÍSO – MARIA CECÍLIA

PARTE 15

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/06/2018
Código do texto: T6377300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.