RP - MARIA CECÍLIA - PARTE 12

MARIA CECÍLIA

PARTE XII

Depois de servir aos três com o suco gelado, Matilde se afasta de volta para a casa.

- Aonde você foi? - Cláudio pergunta.

- A Magda não falou? Eu fui até Campinas comprar minha passagem. Vou pra Inglaterra ainda hoje à noite.

- Por que hoje?

- Eu estou com saudade da Linda.

- Alguma coisa me diz que não é só por isso. Você brigou de novo com o papai, não foi?

Wagner vai para perto da moto e encosta-se nela.

- Não adianta, Cláudio. Meu pai e eu nunca vamos pensar igual. A gente vai estar sempre batendo de frente e brigando.

- Por que foi dessa vez?

Wagner se levanta.

- Por nada... Não vale a pena ficar falando disso. Eu vou pra Inglaterra e logo fica tudo bem...

- Foi por minha causa. A Magda já disse.

- Bom, já que você já sabe... Eu só acho muito arriscado você ter voltado pra cá. Mesmo você estando aqui na fazenda, ainda corre o risco de ser preso pelo Arnaldo ou topar com o Jairo ou com a Tânia de alguma forma e isso não vai ser legal. Você está doente e devia estar se cuidando lá em São Paulo. O amor do papai por você está atropelando tudo. Se eu fosse você voltava pra lá hoje. A sua mãe já está segura na casa do pai dela e, mesmo que não tenha sido eu que tenha feito isso, considero minha missão cumprida com meu bisavô. Eu só vou pra Inglaterra buscar a Linda, mas eu volto logo. Eu quero estar aqui perto de você. Nem que eu tenha que mudar pra São Paulo também. Mas, como eu disse e vou repetir, se eu fosse você voltava pra São Paulo o quanto antes.

- Acho que você tem razão, diz Cláudio.

- Pro doutor Jairo descobrir que vocês estão aqui não demora. Ele parece ter gente espionando pra ele em todo lugar.

- Ele já sabe... a Mônica esteve com ele hoje cedo.

- O quê!? Por quê?

- Ela pensou que pudesse pedir a ele pra me internar no Santa Mônica...

- E o que ele disse?

- Você não tem ideia?

- Só se ela voltar pra casa.

- Exatamente.

- Cara, você tem que sair da cidade agora. É questão de tempo pro doutor Jairo aparecer aqui com o Arnaldo. Se manda daqui, meu irmão. Se o Arnaldo chegar aqui, você não tem como fugir... nem com o Diamante!

Miguel e Mônica vêm se aproximando deles e ela se aproxima de Cláudio que a abraça e beija sua testa.

- Sua filha está bem, diz Miguel. - Firme e forte entrando no sexto mês, mas a pressão dessa moça está um pouco acima do normal. Ela precisa de um pouco menos de aventura.

- Obrigado, Miguel. Acho que a gente vai voltar com vocês pra São Paulo... ainda hoje.

- Maravilha.

- Eu vou até a casa do Salomão me despedir da minha mãe. Vem comigo, amor?

- Vou... Mônica diz.

- Eu vou indo na frente pra casa grande avisar o pessoal, Wagner diz, subindo na moto. – Até já.

Cláudio coloca a mão sobre a dele no guidão da moto.

- Obrigado, mano. Te amo.

- Eu estou com você... sempre, você sabe.

Wagner coloca a mão aberta no peito dele sobre o coração e se afasta.

- Vamos até a casa grande se despedir dos seus pais, diz Valter.

- Tudo bem, a gente não demora.

O casal se afasta. Miguel pergunta.

- Por que ele quer ir embora hoje? Ele tinha dito que iria amanhã...

- Pelo que eu entendi, ele corre o risco de ser preso se ficar, já que o pai dela sabe que ele está aqui.

- Isso é verdade... é um risco quase que certo. Vamos pra fazenda.

RETORNO AO PARAÍSO – MARIA CECÍLIA

PARTE 12

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/06/2018
Código do texto: T6376089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.