RP - MARIA CECÍLIA - PARTE 10

MARIA CECÍLIA

PARTE X

Leonardo não sabe o que dizer, mas olha para Mônica com mágoa nos olhos e Cláudio percebe o que ele está pensando.

- Não olha pra ela... Se tem algum culpado nisso tudo sou só eu, não ela.

Leonardo se senta no sofá, vencido pelos argumentos dele. Cláudio se aproxima do pai e coloca a mão sobre a dele.

- Em São Paulo eu vou estar longe daqui, pai, mas vou ficar longe dele e vou poder me cuidar sem nenhum estresse maior. Lá também tem ótimos médicos.

- Se você for pra lá... não volta mais pra cá também. Eu nunca mais vou te ver...

- Você está exagerando.

Leonardo se levanta e sai da sala, indo para fora da casa.

- Depois de tudo que ele fez pra trazer você pra cá, deve ser muito frustrante você voltar pra São Paulo, Cláudio, diz Valter.

- Eu nem queria vir, pra início de conversa, mas agora, eu acho que ele entendeu o por quê.

Cláudio olha para Magda.

- Espero que pelo menos você tenha entendido por que eu preciso voltar, Magda.

- Não fico feliz com isso, mas entendo. Em São Paulo, você vai ter mais tranquilidade. Eu só quero que você seja feliz e fique bom logo. Eu vou rezar por isso.

- Obrigado. É só isso que eu peço, mas... vocês não me disseram o que o Wagner foi fazer em Campinas...

- Ele foi comprar passagem para ir a Londres buscar a Linda, Magda responde.

- Ele vai voltar a Londres? Por que a pressa?

- Ele discutiu com seu pai de novo ontem.

- Discutiram? Por quê?

- Por sua causa...

- Por minha causa?

- O Wagner acha que você deve se cuidar, mas não aqui. Devia ter ficado lá em São Paulo mesmo por tudo que está acontecendo aqui em Casa Branca. Ele acha que foi muito arriscado você voltar agora. Você sabe o que seu pai pensa e não deu outra. Eles gritaram um com o outro e Wagner resolveu ir comprar as passagens pra ir pra lá ainda hoje.

- Mas ele volta pra casa ainda hoje?

- Volta. Ele disse que não iria sem se despedir de você...

- Quando é que você pretende voltar pra São Paulo? - Miguel pergunta.

- Amanhã cedo.

- Eu posso te pedir uma coisa?

- O quê?

- Eu queria examinar a Mônica. Eu estou bem preocupado com ela. Você tem que admitir que a sua filha anda passando por muita coisa bem estressante dentro da barriga dela. As emoções de hoje foram bem intensas.

Cláudio olha para Mônica e pergunta:

- Tudo bem pra você? Eu vou ter que concordar com ele.

- Seria bom, afinal... ele ainda é meu médico, ela diz.

Cláudio olha para Miguel e concorda. Os dois sobem. Cláudio os acompanha com o olhar e se levanta.

- Por que você não vai apresentar a fazenda ao doutor Valter, Cláudio? - sugere Magda. - Ele nunca esteve aqui. Eu vou pedir pra Matilde fazer um suco de jabuticaba geladinho. Daqui a pouco, eu levo lá fora pra vocês. Está muito calor aqui dentro.

Cláudio e Valter saem e começam a andar na direção do jardim.

- Esse lugar é muito bonito, diz Valter. – Seu pai é fazendeiro de gado leiteiro, não é?

- É... O melhor da região. Já me arrependi várias vezes de ter saído daqui nesses oito anos...

- E por que não fica então?

- Não posso mais... Você ouviu tudo que está acontecendo à minha volta. Eu não tenho mais esse direito.

Subitamente, Valter se lembra da encomenda que Karen mandou que ele trouxesse para Cláudio.

RETORNO AO PARAÍSO – MARIA CECÍLIA

PARTE 10

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/06/2018
Código do texto: T6375889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.