RP - MARIA CECÍLIA - PARTE 8

MARIA CECÍLIA

PARTE VIII

Mônica se abraça a Magda e recomeça a chorar.

- Ele deve ter adivinhado alguma coisa nesse sentido. Você foi falar com seu pai, não foi?

- Fui...

- E o que foi que ele disse?

A porta de abre e Cláudio aparece. Mônica olha para ele e não consegue nem sair do lugar para ir até ele. Só chora mais ainda. Ele olha para Magda e pede:

- Magda, você se importa de deixar a gente a sós, por favor?

- Claro, filho. Você melhorou?

- Estou melhor, obrigado. Se meu pai perguntar, diz que eu já vou descer...

- Eu digo.

Magda passa a mão por seu rosto ao passar por ele e sai do quarto. Cláudio fecha a porta e vai se sentar ao lado de Mônica. Ela se abraça a ele.

- Me desculpa...

- Do quê?

- Eu tentei fazer alguma coisa pra ajudar você, mas...

Cláudio a abraça com mais força e fecha os olhos.

- Quer me dizer o que aconteceu?

- Eu fui pedir pro meu pai pra aceitar você no hospital...

- Sem falar comigo...

- Eu pensei que pudesse... tocar o coração dele... Eu achei que podia...

- E o que ele disse?

Ela faz uma pausa, ainda com a cabeça encostada em seu peito.

- Ele disse que aceita você...

- Se...

- Se eu voltar pra casa. Se eu deixar você...

Ele a abraça com mais força. Mônica sente os braços dele mais firmes em volta dela, mas a pressão vai ficando cada vez mais leve. Cláudio se afasta dela e olha em seus olhos.

- E o que você decidiu? - ele pergunta com calma.

- Você sabe... Eu não posso optar por uma coisa absurda como essa. Meu pai está sendo muito cruel me fazendo uma proposta dessas.

- Ele não está sendo cruel, ele está sendo seu pai. É a proposta mais justa que ele tinha a fazer a você. Eu faria a mesma coisa, se estivesse no lugar dele. Você virou moeda de barganha. Ele está desesperado pra ter você de volta.

- Eu não sei o que fazer...

- Não faça nada.

- Mas você precisa se tratar.

- Eu já falei pra você que vou me tratar. E já falei várias vezes que não vai ser no Santa Mônica. E isso é fato. Não é hipotético. Não existe "se" na minha decisão. Você já sabe o que eu penso a respeito disso. Eu sabia que ia acabar assim. Seu pai é um homem inteligente e te ama mais do que tudo no mundo. Isso é o que um pai faz. Ele pode até ser muito ético e generoso, mas não vai abrir mão de conseguir ter você de volta por causa do homem que te tirou dele, mesmo que tenha sido por amor.

- Me perdoa.

- Eu não tenho o que perdoar... e ainda digo mais...

Ele a faz olhar para ele.

- Há vários hospitais muitos bons onde eu posso me tratar, mas eu sinto... que não vai ser muito fácil. Eu vi o tumor... e acho que só um milagre pode tirá-lo da minha cabeça. E esse milagre pode acontecer... se seu pai me perdoar. Se você quiser... eu vou até ele e peço perdão... mas a imposição vai ser a mesma. Ele vai querer que você volte pra casa.

Mônica fecha os olhos e vai baixar a cabeça, mas ele a faz erguê-la de novo.

- Não... Olha pra mim. Se você quiser, eu faço isso, mas eu te digo uma coisa só. Se ele é um pai teimoso... eu também sou. Eu não vou abrir mão da minha filha. Você é a mulher que eu amo e que escolhi pra mim, mas Maria Cecília é meu sangue e ninguém vai me separar dela. Ninguém!

Mônica apenas concorda e ele a beija.

RETORNO AO PARAÍSO – MARIA CECÍLIA

PARTE 8

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS...

E AO NOSSO BRASIL!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/06/2018
Código do texto: T6375025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.