RP - MARIA CECÍLIA - PARTE 7

MARIA CECÍLIA

PARTE VII

Miguel leva Mônica até seu carro e abrindo a porta do motorista, ele a faz sentar-se no banco.

- Você disse que o Cláudio está na fazenda. O que você está fazendo aqui sozinha?

- Eu vim falar com meu pai.

- Falar com seu pai? Sobre o... Cláudio?

Ela confirma balançando a cabeça. Miguel olha para Valter e abaixa-se para ficar mais perto dela.

- E o que ele disse?

Mônica começa a chorar de novo e se abraça com ele.

- Eu acho que piorei as coisas...

Miguel imagina o que pode ter acontecido e diz:

- Vamos fazer o seguinte... me dá a chave do Peugeot.

Ela está com as chaves na mão e entrega a ele.

- Valter, leva o outro carro. Eu vou te levar de volta pra fazenda, Mônica.

Ela não discorda. Não consegue nem reagir. Passa para o banco do passageiro e Miguel se ergue.

Antes de entrar no carro, ele olha para Valter e este pergunta:

- O que será que aconteceu?

- Eu não quero nem acreditar no que eu acho que aconteceu. Não vou nem fazê-la dizer agora porque ela vai ter que repetir pra ele depois. Vamos indo logo.

- Onde é o hospital que você trabalhava?

- Seguindo nessa rua, há dois quarteirões daqui. A Santa Casa. O hospital Santa Mônica fica alguns metros mais adiante, descendo essa rua. Não fica muito longe.

- A cidade é muito bonitinha.

- É... Eu morro de saudades... Vamos logo. Vai ser muito deprimente se eu começar a chorar aqui na sua frente...

Valter sorri e entra no Peugeot. Miguel entra em seu carro e eles seguem para a fazenda. No caminho, os carros cruzam com Lopes na caminhonete e Mônica reconhece o veículo, diz a Miguel e ele sinaliza com o farol baixo. Lopes vê o Peugeot e para no acostamento, metros adiante. Miguel apenas coloca o braço para fora da janela e pede para que ele volte e o siga. O administrador retorna e vai atrás dos carros de volta a fazenda.

Os carros param no terreiro da fazenda e Leonardo está sentado na varanda. Ele se levanta ao ver o comboio. Miguel sai do carro com Mônica e se aproxima dele.

- Bom dia, seo Leonardo.

- Bom dia, doutores, ele responde com a voz cansada.

Mônica passa por eles e entra na casa sem falar com ninguém. Leonardo a acompanha com os olhos, mas fica para continuar recebendo os visitantes.

- O Cláudio. Ele está?

- Está... Vamos entrar.

Mônica sobe correndo até o quarto de Cláudio e encontra a porta trancada. Bate na porta.

- Cláudio...?

Não obtém nenhuma resposta. Ela vai procurar por Magda para saber o porquê daquilo, mas ela já está subindo.

- Por que a porta está trancada, dona Magda?

- Venha comigo, filha...

Magda a leva até seu quarto e fecha a porta.

- O que está acontecendo. Cadê o Cláudio?

Magda a leva para perto da cama e a faz sentar-se.

- Ele está no quarto. Está dormindo. Não estava se sentindo muito bem. Ele teve uma dor de cabeça muito forte e febre...

- Meu Deus...

- Ele já tomou os remédios que trouxe de São Paulo e, se Deus quiser logo vai estar bem, só ficou muito preocupado com você.

- A senhora disse que eu fui à cidade?

- Disse... Não era pra dizer?

- Não sei mais... Eu não devia ter ido...

Mônica se abraça a ela e recomeça a chorar.

RETORNO AO PARAÍSO – MARIA CECÍLIA

PARTE 7

OBRIGADA POR SONHAR COMIGO!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/06/2018
Reeditado em 03/03/2019
Código do texto: T6375024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.