RP - GILBERTO - PARTE 11

GILBERTO

PARTE XI

Linda sorri e olha para Wagner que continua de olhos baixos.

- Não sei, acho que não. Eu... bem, acho que não tenho segredos pra você como nunca tive... Eu estou apaixonada e... só vou voltar quando a pessoa que eu amo me mandar embora, ela diz, acariciando os cabelos de Wagner enquanto fala, sorrindo.

Gart toma a água em um só gole e coloca o copo de volta na bandeja.

- Como eu não tenho esse problema... Wagner, você queria saber se há limites pros saques que você anda fazendo na sua conta aqui no Brasil... Na verdade há, você teria direito total sobre esse dinheiro depois que fizesse vinte e um anos... mas... eu disse pro Bartley que seus motivos foram bem urgentes e que você não sacou pra você, foi pro seu irmão. Então ele liberou sob essas condições. O dinheiro é seu, mas deve ser usado com parcimônia e responsabilidade.

- Se não...?

- Se não... ele vai bloquear as contas para saque.

Wagner não diz nada.

- Any question? - Gart pergunta.

- No, no question... ele responde, sério.

Gart pega um pedaço de papel no bolso da jaqueta e estende a ele que o segura.

- Você tem contas nesses bancos de São Paulo também, já que você disse que seu irmão está morando lá agora. Daqui mais ou menos um ano, você vai poder mexer nesse dinheiro sem precisar dar satisfações a mim ou ao Bartley. Aí tem um talão de cheques assinado por mim que você pode deixar com ele ou ficar com você, como você achar melhor. Eu confio no seu discernimento. Quando fizer vinte e um anos, vai poder dispor das suas propriedades que as empresas Russel administram aqui no Brasil.

- Nossas...

- Suas...

- É você quem toma conta.

- Você não pretende cuidar de tudo isso um dia?

- Sinceramente... não sei.

- “Não sei” não é “Não”. Um dia você vai mudar de ideia. Mr. Russel deixou pra você. Não é justo que você deixe de lado tudo isso.

Wagner respira fundo e olha para o papel em sua mão.

- A única coisa que eu quero fazer mesmo... é devolver ao meu pai o que lhe pertence: essa fazenda. Eu posso fazer isso, não posso?

- Ela é sua. É só uma questão de comprovar que ela está como está porque seu pai trabalhou por ela.

- Não tenho nenhuma dúvida disso.

- Vou falar com o Bartley e ver o que você vai ter que assinar, renunciando a tudo, em benefício do seu pai.

- Faça isso, por favor.

- Farei... Bem... eu vou indo. Bye.

Gart estende a mão e ele a aperta.

- Volta, viu?

- Quando você arrumar alguma confusão... eu volto.

Gart se volta para Linda e lhe beija o rosto.

- Come back soon, ela diz, sorrindo.

Ele sorri e pede a Wagner.

- A chave do Aston...?

Wagner vai até o painel onde estão todas as chaves dos veículos que ficam na garagem e pega a chave do carro, jogando para ele. Gart a apanha, vai até o carro, entra nele e sai da garagem.

Wagner e Linda o acompanham até o lado de fora. Depois que ele parte, Wagner volta para a garagem e, nervoso, bate com força com as mãos fechadas no banco da moto. Linda estranha, mas sorrindo diz:

- Já está com saudade dele? Que foi?

- Você devia ter ido com ele de volta pra Inglaterra.

Ela fica surpresa por um momento, mas, ainda sorrindo, se aproxima dele, envolvendo seu pescoço num abraço.

RETORNO AO PARAÍSO – GILBERTO

PARTE 11

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BOA TARDE!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/05/2018
Código do texto: T6347093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.