RP - GILBERTO - PARTE 10

GILBERTO

PARTE X

26 DE DEZEMBRO – QUATRO ESTRELAS

Pouco antes das dez e meia da manhã, um táxi para diante da casa grande e dele desce Gart.

Chico se aproxima e vem recebê-lo.

- Bom dia, que bom vê-lo de volta.

- Oi, Chico. Bom ver você também.

Gart paga o táxi que vai embora.

- O seo Wagner vai ficar contente em ver o senhor.

- Ele está em casa?

- Todos estão. O patrão andou meio doente e não foi pra lida hoje, mas acho que logo logo está de volta, se Deus quiser. Ainda deve estar na cama, mas dona Magda já está de pé...

- E o Wagner, já acordou?

- Já, sim senhor. Ele acordou cedo hoje pra se despedir do doutor Cláudio que veio e já voltou pra São Paulo agorinha.

- O Cláudio esteve aqui?

- Esteve, mas já foi.

- E você sabe onde está o Wagner?

- Eu o vi indo para a garagem...

- Eu vou falar com ele então. Eu não vou demorar muito. Vim só pra falar com ele.

- O senhor não vai ficar?

- Não. Eu preciso voltar hoje mesmo.

- Que pena. Então vá até lá. Ele está com...

Chico não consegue terminar a frase. Gart se apressa até a garagem. Ao chegar à porta, ele vê Wagner e Linda trocando um apaixonado beijo, encostados na moto. Eles estão tão distraídos com isso que não o percebem ali. Gart respira fundo e tem algum tempo para colocar as ideias em ordem e até esboçar um leve sorriso. Quando eles se afastam um do outro e o vêm, Wagner perde a cor e Linda sorri, ajeitando os cabelos.

- Ele veio! - ela diz, aproximando-se dele e beijando seu rosto.

- Desculpe a interrupção.

- Não interrompeu nada, ela diz, agarrando-se em seu braço e levando-o para perto de Wagner que não sabe o que dizer ou fazer.

- Oi, Wagner. Bom dia.

- Oi... ele responde, sentindo um enorme peso no estômago. - Você... não avisou que vinha...

- Eu não vou ficar. Vim só pra esclarecer suas dúvidas e aproveitar pra levar o carro de volta. Ele chega a ser perigoso pra vocês aqui. Não tem muita utilidade.

- Tem razão... ele diz, olhando para o carro parado ali ao lado. – É até um pecado deixar um carro tão bonito parado assim. Fez bem em vir buscar, mas ele foi útil sim e muito!

- Linda, você poderia me arrumar um copo com água, por favor? Está mais quente que antes. Eu não vou entrar na casa. Vou embora daqui mesmo.

- Por quê?

- Meu negócio aqui é rápido. Preciso voltar logo. Só estou morrendo de sede.

- Eu vou buscar, ela diz.

Ela sai. Gart olha para Wagner que olha para ele também sério.

- Você chegou na hora errada.

- Não, não cheguei. Aliás, não podia ter chegado numa hora melhor. Eu falei que não queria ser empecilho pra vocês e não vou ser. Nunca foi sua obrigação ficar preservando a Linda pra mim. Ela é livre e eu acabei de ver a quem ela ama de verdade.

- A coisa poderia ter sido diferente, se eu não tivesse aparecido.

- Bullshit... Eu a conheço desde os quinze anos dela e ela nunca demonstrou nenhum interesse por outro homem que não fosse o Teo... até você aparecer. Se ela tivesse que me notar, já tinha feito isso.

Wagner fica olhando para as pontas dos pés, pensativo. Minutos depois diz:

- Eu gosto dela... Não sei ainda se é amor, mas gosto. Eu me sinto bem ao lado dela. Principalmente ultimamente... A barra tem andando pesada por aqui, você sabe... Ela me dá uma força tremenda. Me ajuda mesmo.

Linda volta com uma bandeja com um copo de água sobre ela e estende a Gart que o apanha.

- Thanks.

- Você não devia ir embora agora, Gart, ela diz.

- Eu preciso... Os rapazes pediram pra dizer que sentem sua falta. Você não volta mais?

Ela sorri e olha para Wagner que continua de olhos baixos.

RETORNO AO PARAÍSO – GILBERTO

PARTE 10

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/05/2018
Código do texto: T6346796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.