RP - GILBERTO - PARTE 9

GILBERTO

PARTE IX

Mônica sorri e beija a testa de Cláudio suavemente.

Ele ergue a cabeça e encosta os lábios nos dela, ainda de olhos fechados. Mônica corresponde ao beijo. Cláudio aproxima mais ainda seu corpo do dela e ela sente as mãos dele acariciarem suas costas. Ele coloca a perna entre as dela e Mônica se arrepia inteira ao senti-lo se mover devagar com cuidado, envolvendo sua barriga. Cláudio sente a bebê se mover dentro dela e sorri ainda de olhos fechados.

- Ela quer conversar... Oi, meu amor. Descansa, bebê...

Cláudio continua com a mão sobre a barriga de Mônica e a acaricia delicadamente em movimentos circulares. A menina para de se mexer.

Cláudio abre os olhos.

- Acho que ela também está cansada...

- E você? Está melhor?

- Estou. Eu nunca me senti assim antes.

- O final de semana não foi nada fácil.

- Pra você também não. Como você está?

- Não se preocupe comigo.

- Eu tenho que me preocupar.

- Eu vou descansar também. Dorme...

- Eu te amo.

- Também te amo.

Ele fecha os olhos e em minutos adormece de novo. Ela também consegue dormir a tarde inteira e o início da noite.

No começo da madrugada, Cláudio desperta de repente por causa de um pesadelo que o faz acordar chorando. Ele se senta na cama e procura respirar, tentando não acordar Mônica que dorme a seu lado. Encosta-se à cabeceira da cama, encolhe as pernas, dobra os joelhos, cruzando os braços sobre eles e baixando a cabeça que volta a doer.

Mônica acorda, ao senti-lo se mover, e toca seu braço.

- Amor...?

- Desculpa ter te acordado...

Mônica se ergue e vê seu rosto molhado.

- Meu Deus, isso já está ficando preocupante. Nunca te vi assim. Parece irônico dizer, mas... você tem que ver um médico.

- Não foi nada... Eu só... tive um pesadelo horrível...

- Pesadelo? - ela pergunta, acendendo o abajur e se sentando na cama. – Quer me contar?

- Eu sonhei... com a Tânia... Sonhei... que eu e você estávamos na casa da Luís Gama, lá em Casa Branca... na sala da casa. A gente se beijava e ela aparecia no alto da escada... apontando uma arma pra nós dois... – Cláudio começa a chorar de novo -... e ela repetia o que disse pra você em voz alta lá na fazenda...

- Pra mim? Mas eu não falei com ela...

- Mas ela falou bem alto com você. Pensava que você estivesse na casa grande... Graças a Deus... você estava muito longe pra ouvir... Ela disse... que você só ia ficar comigo se ela morresse... Que eu era dela... Só dela... No sonho... ela apertou o gatilho... e atirou em você... mas eu acordei no mesmo instante... que você caiu nos meus braços...

Cláudio esconde o rosto nos braços e soluça alto. Mônica se abraça a ele e procura acalmá-lo.

- Não fica assim, meu amor. Eu estou aqui com você. Está tudo bem. Está tudo bem, querido. Isso tudo é porque você ficou com a cena dela falando isso na cabeça. Se acalma, por favor. Foi só um pesadelo.

Mônica beija sua testa e começa a chorar também, baixinho.

- Deita... De manhã vai estar tudo bem.

E, de fato, quando ela abre os olhos no dia seguinte e olha para o lado, ele não está mais a seu lado. Senta-se na cama, preocupada, e o vê de pé, perto da janela semi-aberta, olhando para a rua.

- Cláudio?

Ele se volta e sorri. Vai sentar-se perto dela na cama e lhe dá um beijo, acariciando sua barriga.

- Bom dia! - ele diz.

- Bom dia! Que horas são?

- Quase oito.

- Você está bem?

- Estou. Era só cansaço mesmo. Ainda me acostumo com essa rotina maluca. Desculpa a cena de ontem.

- Aquilo não foi cena. Eu nunca te vi daquele jeito...

- Prometo que nunca mais vai ver.

- Você tem que prometer que vai se...

Ele a beija e a impede de continuar.

- Eu estou com fome. Vou lá ver se a Karen e a dona Lucila já acordaram, enquanto você toma seu banho, se veste e vem tomar café.

Ele a beija de novo, se levanta e sai do quarto.

RETORNO AO PARAÍSO – GILBERTO

PARTE 9

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/05/2018
Código do texto: T6346793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.