RP - GILBERTO - PARTE 8

GILBERTO

PARTE VIII

Mônica vem da cozinha com um copo de água na mão e um comprimido e entrega para ele. Lucila vem logo atrás dela. Olha para ele timidamente em silêncio. Cláudio olha para ela também e se lembra das coisas que o pai lhe falou sobre o seu passado, mas não fala nada. Pega o comprimido e a água e toma.

- Nós estamos fazendo arroz doce. Vocês gostam?

- Eu adoro, diz Mônica.

- Cláudio, vá tomar um banho morno e volta para comer com a gente. Num instante você vai estar bom. Açúcar acalma.

Ele se levanta e Lucila pergunta:

- Como está seu pai?

- Bem... Foi só um susto... Ele está bem.

- Fico feliz.

- Eu também... Com licença.

Ele vai se afastar, mas Lucila segura seu braço. Cláudio olha para sua mão e para ela e espera.

- Você está zangado comigo?

- Não... Por que estaria?

- Não sei... Você disse ao seu pai que me viu?

- Disse...

- Como ele reagiu?

Cláudio fecha os olhos e pede:

- Dona Lucila, será que a gente poderia... conversar sobre isso depois? É sério... minha cabeça está explodindo.

Ela solta o braço dele.

- Claro... Desculpe.

Cláudio vai tomar seu banho. Karen vai com Mônica para a cozinha e Lucila para seu quarto. Karen quer saber tudo que aconteceu na viagem a Casa Branca e Mônica resume para ela em poucas palavras. Depois de saber tudo que de mais relevante aconteceu e de arrumar os pratos de arroz doce branquinho coberto por uma fina camada de canela e coco ralado, Karen se dá conta de que Mônica também chegou de viagem e também está cansada. Embora ela mesma tenha ajudado a finalizar o doce e colocá-lo nos pratos sem demonstrar sinais de cansaço.

- Você vai ser uma excelente dona de casa, diz Karen, com a cabeça apoiada no braço sobre a mesa. - Deve estar cansada também e eu estou aqui te aborrecendo.

Mônica sorri, limpando a mesa dos restos de coco que caíram sobre ela.

- Eu estou mais preocupada com o Cláudio. Eu tenho convivido com ele nestes dois últimos anos e nunca o vi abatido como está agora. Nunca o vi com uma dor de cabeça tão forte.

- A viagem de Casa Branca pra cá não é fácil. Ele não está acostumado. Tudo lá é perto. É falta de costume. Logo ele fica bem. Vá ver como ele está. Leve os pratos de vocês para comerem no quarto. Se ele continuar com a dor de cabeça, antes de vocês irem dormir, me avise. Eu e a Lucila faremos um chá que é tiro de queda. Aliás, já vou fazendo isso.

- Obrigada.

Mônica beija seu rosto e vai para o quarto. Quando chega lá, vê Cláudio deitado na cama de olhos fechados, apenas com a calça do pijama e com a maleta do bebê aberta ao seu lado. Ele segura um macacãozinho amarelo junto ao rosto.

Ela sorri, se aproxima dele e inclina-se sobre ele beijando seu rosto levemente para não acordá-lo. Vai até o armário e apanha um cobertor para cobri-lo, pois a tarde parece querer esfriar. Recolhe a maleta e a coloca no armário de novo.

Toma um banho também, troca-se e deita-se ao lado dele devagar, mas ele parece sentir que ela está ali e abre os olhos, voltando-se para ela sonolento.

- Não queria te acordar, desculpa... ela diz, baixinho, tocando seu rosto.

Ele não diz nada apenas se vira na cama e se abraça com ela, fechando novamente os olhos. Mônica começa a massagear suavemente suas têmporas e sussurra.

- Está melhor?

- Vou ficar...

- Gostou da cor do macacãozinho?

- Adorei... Tem um cheirinho gostoso de novo. Fiquei imaginando ela dentro dele.

Mônica sorri e beija sua testa suavemente.

RETORNO AO PARAÍSO – GILBERTO

PARTE 8

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/05/2018
Código do texto: T6346385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.