RP - GILBERTO - PARTE 5

GILBERTO

PARTE V

Cláudio está apenas assistindo aquilo tudo, ao lado de Wagner, encostados no carro e pergunta:

- O que é isso tudo?

- Adivinha. É pra você.

- Pra mim?

- Um presentão de Natal. Eu fiquei besta quando vi. Aposto minha moto que você não faz nem ideia do que seja.

- E acertou. Não faço mesmo. Não é outro carro, é?

- É maior que um carro.

- Maior que um carro?

- Pelo menos não cabe dentro de um carro.

- Fala logo. O que é?

Ivan vem voltando e coloca o braço curto em volta dos ombros de Cláudio, sorrindo enigmático.

- Meu querido primeiro neto, aí dentro desse caminhão estão todas as minhas últimas economias. Eu decidi que, de hoje em diante, eu vou só me dedicar à minha filha e a curtir minhas netas. Nada mais de viagens nem de aventuras. Isso tudo é um presente pra você e espero que seja útil nesse momento da sua vida e que você aceite como aceitaria de um avô verdadeiro. Só que eu gostaria que Mônica estivesse aqui com você. Quero a família completa. Onde ela está?

- Na casa do Lopes.

- Então vá buscá-la.

- Mas, Ivan... afinal de contas... que espécie de maluco é você? Você não tem obrigação de me dar nada. Esse presente não está muito... exagerado?

- Não é tão grande assim.

- Não é tão grande?

- Vá buscar Mônica.

Cláudio vai fazer o que ele pede. Quando chega à casa de Carolina, Mônica está aflita esperando por ele.

- Você demorou tanto, ela diz, abraçando-se a ele.

- Calma, está tudo bem.

- Ela já foi?

- Foi.

- O que ela disse?

- Nada que eu já não tivesse ouvido.

- Ela estava quase dando a luz aqui também, doutor, diz Carolina, sorrindo com o filho no colo.

Cláudio se aproxima dela e pega o menino de seus braços.

- Ele está bem, Carolina?

- Graças a Deus. Mama feito um bezerrinho. Eu quase não dou conta. Nós vamos batizá-lo no primeiro domingo de janeiro. O senhor tem certeza de que não quer mesmo ser o padrinho?

- Vocês não convidaram ninguém ainda?

- Já. Minha irmã e o marido, mas eu avisei que ainda dependia da sua resposta final.

Cláudio olha para o bebê e coloca o dedo dentro de sua mãozinha e ele o segura com força.

- Não, fica como está.

- Eles colocaram seu nome nele, diz Mônica. – Cláudio José Lopes.

- Eu sei... Já é uma honra.

Cláudio beija a testa do menino e o devolve à mãe.

- Parabéns de novo, Carolina.

- Não vejo a hora de ver a filha de vocês também. Maria Cecília é um nome lindo.

- Obrigado. A gente já vai embora daqui a pouco. Fica com Deus.

- Vão com Ele, doutor.

Cláudio enlaça Mônica pela cintura e saem da casa.

Enquanto Cláudio foi até a casa de Lopes buscar Mônica, os homens descarregaram o caminhão. Várias caixas são retiradas dele e colocadas no armazém.

Quando Cláudio e Mônica chegam são levados até lá e ele não acredita no que vê.

As caixas contêm nada menos do que todo o equipamento necessário para a montagem de um consultório médico completo. Todo o maquinário necessário, cuidadosamente embalado em madeira, vindo da Alemanha.

Cláudio fica sem fala olhando para tudo.

- Não gostou? - Ivan pergunta.

- Se eu não gostei? Ivan... eu simplesmente não posso... Eu não posso aceitar isso... Não posso.

- Por que não pode? Eu já comprei, está pago, e é seu. Eu não posso mandar isso tudo de volta pra Alemanha. Já deu um trabalho danado pra vir.

- Aqui tem um consultório médico inteiro!?

- Uma máquina de raio xis, duas macas, um jogo de estetoscópios de alta precisão, aparelhos de fisioterapia adaptado pra criança e mais uns trecos que eu não entendi muito, mas sim... um consultório médico inteiro.

- Isso tudo deve ter custado uma fortuna... Não é coisa que se ande dando por aí à toa.

- Mas eu não estou dando à toa. Estou dando pra você, o melhor pediatra de Casa Branca.

Cláudio fica ainda olhando para tudo sem saber o que dizer. É o sonho de sua vida que está ali na sua frente em forma de presente.

RETORNO AO PARAÍSO – GILBERTO

PARTE V

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/05/2018
Código do texto: T6345490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.