RETORNO AO PARAÍSO - GILBERTO - XIV
RETORNO AO PARAÍSO
São Paulo, 21 de julho de 1.980. (19:00)
Oi, turma! Espero de verdade que estejam curtindo a novelinha “RETORNO AO PARAÍSO” até om momento.
Estamos em 1978. Cláudio e Mônica estão morando definitivamente no Alto da Lapa e ele já convive bem com a mãe biológica... felizmente.
Vamos então ao décimo quarto capítulo do romance que se chama “GILBERTO”.
Esse é o nome de um amigo de Wagner que sofreu um acidente feio com sua moto há três anos e ficou paraplégico. Saiu da cidade de Casa Branca por causa disso e se afastou de todos.
O capítulo não é totalmente sobre ele, mas eu resolvi colocar seu nome porque quis homenagear a todas as pessoas, todos os jovens mais particularmente, que sofrem modificações dráticas em sua adolescência e ficam com medo de continuar vivendo suas vidas, como o Gilberto fez. Essa não é a saída. A gente tem que passar por cima dos revezes e continuar acreditando em si mesmo.
Esse capítulo tem trinta e cinco páginas: vinte e oito partes. Vamos ver todas as moficações nas vidas de todos os personagens.
Acompanhem então essa parte da novela, participando dos fatos que envolvem a vida de Cláudio e seus amigos.
Muita gente não lê essa parte inicial de cada capítulo, mas... a mecânica não mudou. São três episódios da novela por dia, e aconselho sempre a lê-los em ordem numérica para não perderem a sequência.
Ainda continua sendo uma honra enorme ter vocês comigo sempre!
Divirta-se!
Obrigada por sonhar comigo.
Deus abençoe a todos!
Velucy