RP - UM NATAL ATÍPICO-PARTE 20

UM NATAL ATÍPICO

PARTE XX

Cláudio entende tudo e começa a rir baixinho.

- Se eles estão fazendo o que eu estou pensando... o raciocínio dela tem certa lógica, diz Mônica.

- Eu vou matar o Wagner... ele diz, num sussurro. – Diana, olha pra mim.

A menina se afasta dele com o rosto molhado.

- Isso não significa que ele vá se casar com ela, meu anjo.

- Não?

- Não, ele diz, enxugando seu rosto. – E se você viu o seu irmão e a Linda fazendo alguma coisa diferente, bem feito. O Wagner vive brigando com você pra não entrar no quarto dele sem bater, não é?

- É...

- Está vendo? Deu nisso.

- A Matilde está chamando todo mundo pra jantar... Eu fui chamar ele...

- Batesse antes na porta.

Ela se abraça com ele de novo.

- Não consigo fazer isso...

- Já devia ter aprendido e se acostumado. Não foi por falta de aviso.

- Mas se ele se casar e for embora, eu não quero ficar aqui. Eu vou embora com você.

- E vai deixar a mamãe e o papai?

- Eles vão entender.

- Não, senhora! Isso não se faz. Seu lugar por enquanto e aqui do lado deles e da Elis. Você só vai sair daqui definitivamente, quando se casar, e isso ainda vai demorar muito... pelo menos eu espero.

- Eu nunca vou me casar.

- Que bom que você pensa assim por enquanto, mas daqui um tempo... Ah, Diana, a gente já conversou tanto sobre isso.

- Mas você falou que eu podia ficar com você...

- Alguns dias, não a vida inteira. Não pense nem de longe que eu vou te levar daqui de Casa Branca pra sempre. As coisas não são fáceis como você pensa.

Ela se afasta dele. Olha para ele e Mônica por uns segundos, levanta-se, vira as costas e sai do quarto, emburrada.

- Diana!

A menina sai correndo pelo corredor. Cláudio vai fechar a porta e volta a sentar-se ao lado de Mônica que está recostada num travesseiro na cabeceira cama, sorrindo.

- Ela te adora mesmo, ela diz.

- E eu a ela, mas não tem cabimento o que ela quer. Os pais dela nunca consentiriam. A Magda então... nem se fala.

- Ela tem um raciocínio muito rápido e uma imaginação bem fértil também.

- Imaginação fértil demais. Imagine o Wagner casado...

- O que será que ela viu ele fazendo com a Linda? – Mônica pergunta, brincando, sabendo muito bem a resposta.

- Você nem imagina...? Ele começou a namorar com quinze anos, mas eram garotas da cidade. Nunca trouxe namorada pra dentro dessa casa, não pra... esse tipo de coisa. Meu pai o mataria. Ele sabe que não é legal. Ele tem duas irmãs pequenas e sabe das regras. Tem que respeitar as duas. Mas eu vou falar com ele.

- Mas a Linda não é namorada dele... pelo menos não oficialmente.

- Pior ainda. Ele não namora ninguém a sério, por isso meu pai nunca quis esse tipo de coisa aqui dentro.

- Quem sabe ele está querendo algo mais sério com a Linda? Eu noto que ele tem uma ligação bem forte com ela. Não se desgrudam. Mesmo tendo levado a Janete pra São Paulo, foi com ela que ele ficou todo o tempo.

- O Wagner ainda é um moleque, Mônica. Não tem cabeça pra pensar nisso ainda.

- Mas ela tem. Pode dar um jeito nele e colocá-lo nos eixos. As pessoas crescem.

- Seria bom, mas eu só acredito quando vir com meus próprios olhos, quando ele estiver pisando na nave da igreja matriz. Antes, não. Só o fato de estar transando com ela aí do lado, já diz o quão maduro ele é.

Cláudio se deita ao lado dela e a beija, colocando a mão sobre sua barriga.

- Está tendo a mesma ideia?

Ele sorri.

- É tentador, mas não. Só quero namorar minha filha agora. Faz tempo que a gente não se fala.

Cláudio acaricia e beija a barriga de Mônica.

- Oi, gatinha! Está com fome?

Ele pressiona delicadamente a barriga de Mônica, durante a carícia, e ela ri, divertindo-se com a brincadeira e sente a filha mexer. A garotinha chuta uma de suas costelas e ela geme.

- Au! Acho que está...

Ele também sentiu e continua:

- Seu pedido é uma ordem, amor. Não precisa ser malcriada, batendo na mamãe. Vou levá-la pra jantar.

RETORNO AO PARAÍSO – UM NATAL ATÍPICO

PARTE 20

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/05/2018
Reeditado em 12/11/2020
Código do texto: T6343203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.