RP - UM NATAL ATÍPICO-PARTE 19

UM NATAL ATÍPICO

PARTE XIX

Wagner e Linda estão tão envolvidos que nem percebem que Diana abre a porta intempestivamente para avisar o irmão sobre o jantar e ela para, ao ver a cena. Boquiaberta, fica algum tempo olhando para os dois, paralisada.

A menina percebe que não devia estar ali naquele momento e chega a se arrepender de ter desobedecido ao irmão, que sempre briga com ela por entrar em seu quarto sem bater na porta, primeiro. Ela volta a fechar a porta bem devagar. Encosta-se à parede do corredor, sem conseguir tirar o que acabou de ver da cabeça. Depois começa a andar lentamente, apoiando-se na parede, com as pernas tremendo. Passa na frente da porta aberta do quarto de Cláudio que está com Mônica. Ele a vê e chama.

- Diana!

Ela ouve o irmão chamar e chega até a porta ainda meio aérea.

- Quê?

- Você viu se o Wagner está no quarto dele ainda?

- O... Wagner?

- É, o seu irmão... Viu?

- Vi...

Cláudio percebe que a irmã está diferente.

- O que você tem, Diana?

- Nada...

- Vem cá.

Ela entra no quarto e se aproxima dele que a faz se sentar na cama e segura suas mãos.

- Algum problema?

- Não... ela diz sem olhar para ele.

- Você parece que viu um fantasma.

- Não existe fantasma.

- O Wagner está no quarto ainda então.

- Está... Acho que está.

- Sozinho?

Ela nega baixando os olhos.

- Com quem ele está? Com a Linda?

Ela começa a chorar e confirma, abraçando-se ao irmão. Cláudio a abraça também, sem saber o que se passa na cabeça da irmã. Olha para Mônica que também se preocupa.

- E o que tem demais se ele está com a Linda, Diana?

- Ele vai se casar com ela e vai deixar a gente como você deixou. O Wagner vai embora também. Eu não quero ficar sozinha!

- Mas quem foi que te falou isso?

- Vai sim. Eu sei que vai.

- Didi, o Wagner não vai se casar...

- Mas ele... está namorando com ela lá no quarto...

- Namorando...?

Cláudio olha para Mônica que coloca a mão sobre a boca para não rir, imaginamdo vagamente o que a menina viu.

- Diana, o Wagner já namorou outras garotas. Isso não quer dizer que ele vá se casar com elas. Geralmente não é nada sério. E mesmo que ele venha a fazer isso, você não vai ficar sozinha. Você tem seu pai, sua mãe e a Elis aqui com você.

- O pai e a mãe não têm tempo pra mim e a Elis é muito pequena ainda. Quem é que vai conversar comigo, me levar até a cidade...?

- A Elis vai crescer e ainda vai se tornar sua melhor amiga. E sua mãe e seu pai têm tempo pra você sim, é só você procurar por eles. Mesmo assim, o Wagner não vai se casar... pelo menos não ainda. Acho que isso ainda vai demorar um pouquinho.

- E se ele fizer um bebê com a Linda? Eles estão lá no quarto se beijando de um modo estranho... diferente.

Cláudio entende tudo e começa a rir baixinho.

RETORNO AO PARAÍSO – UM NATAL ATÍPICO

PARTE 19

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 21/05/2018
Reeditado em 21/05/2018
Código do texto: T6342717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.