RP - ORLEANS - PARTE 21
ORLEANS*
PARTE 21
Aos poucos, Magda pensa na situação com calma e ela completa:
- Isso não é tão ruim. Pelo menos... não é pior que se ela ainda fosse do bisavô. Wagner é seu filho. Ela continua sendo sua. Continua não, ela pode... voltar a ser sua. Se você pensar bem, Wagner salvou tudo isso aqui. Devolveu tudo pra você.
- É... Só espero que tudo isso não vire a cabeça dele. Se eu conheço direito a fortuna que o Russel tinha... eu acredito que deva ter muito dinheiro nas mãos desse menino. Muito dinheiro mesmo... Ele é muito novo ainda, Magda.
- Tenho certeza de que ele vai saber como usar. Não se preocupe com isso ainda. Você devia ficar feliz.
- Feliz...? É, eu devia ficar feliz. Mas não estou, Magda. Cláudio tem o que tem porque trabalha. Você sabe que eu só o sustentei até os vinte e três anos, apesar dele já estar casado e por causa da faculdade. Depois disso, ele se formou e tratou de cuidar de si mesmo. É um médico de respeito. Sempre trabalhou duro naquele hospital, como se dependesse dele pra viver. Nunca mais quis nada de mim... Me diga, o que o Wagner vai aprender da vida, se se apoiar só nesse dinheiro?
- Converse com ele sobre isso, depois. Não fique tomando decisões precipitadas. Você ainda não sabe o que ele pretende fazer.
- Eu tenho medo até de perguntar...
Leonardo sai da garagem ainda segurando a mão de Magda e os dois entram em casa. Ele sobe para tomar um banho e ela fica na sala, pensando sobre toda a conversa tida com o marido. Matilde vem da cozinha e pergunta:
- Alguma coisa especial pro almoço de hoje, dona Magda?
Magda está tão aérea que não a ouve e não responde.
- Dona Magda? - a moça insiste.
Magda olha para ela como se acordando de um sonho.
- Ah, desculpe, Matilde. Eu estava longe... O que foi?
Matilde sorri.
- Algum problema?
- Não, está tudo bem. O que você perguntou?
- Se a gente vai fazer alguma coisa diferente pro almoço.
- Não, hoje não. Faça o de sempre. Amanhã sim. Eu vou convidar os Telles pra almoçar aqui. Talvez os amigos de Wagner da cidade... Depois a gente combina o que fazer. Onde está a Elis?
- Brincando lá na cozinha.
- Eu já disse pra não deixar ela sozinha na cozinha, Matilde. É perigoso.
Magda apressa-se até a cozinha. Elis está sentada no chão com uma colher na mão e divertindo-se em bater com força num prato de estanho, fazendo-o de bateria. As duas começam a rir.
- O único perigo é ela entortar a colher, dona Magda.
- Vai se tornar uma roqueira no futuro...
Magda toma a filha nos braços, beijando seu rosto e rindo também.
RETORNO AO PARAÍSO – ORLEANS
PARTE 21
OBRIGADA E BOM DIA!
DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!
BOA PÁSCOA COM JESUS CRISTO, SALVADOR!