RP - ULTRASSOM - PARTE 20

ULTRASSOM

PARTE XX

Cláudio toca a manta azul e pensa na imagem da filha no monitor do ultrassom no consultório de Miguel. Bárbara entra e o vê olhando para o bebê pensativo.

- Mudou de ideia?

Ele olha para ela e de novo para o bebê.

- Infelizmente, não. Você sabe o que eu penso a respeito disso, desde que eu conheci sua família, desde que tenho você como amiga e... desde que me casei com sua filha, Bárbara. Se eu pudesse, adotaria todas as crianças do seu orfanato, mas não posso...

- Eu sei, estou sentindo que essa decisão está sendo muito difícil pra você.

- Eu preciso muito conversar com você, sobre isso.

- Quer ir até minha sala?

- Você tem um tempo?

- Claro, vem.

Os dois voltam à sala dela. Bárbara se senta atrás de sua mesa e Cláudio fica em pé, tentando tomar coragem para começar a falar.

- Você não quer se sentar?

- Não... O que eu tenho que te falar... preciso falar de pé, senão eu perco a coragem.

- Você está me assustando, Cláudio. O que isso tem a ver com a adoção do Lucas?

- Não tem a ver diretamente com a adoção do Lucas, tem a ver... com a adoção de qualquer criança por mim e a Tânia...

- Sim... e daí?

- Bárbara... eu não amo mais sua filha.

Ela fica olhando para ele, encosta-se à cadeira e, por fim, diz:

- Eu passei esses últimos dois anos esperando que você dissesse isso pra mim. Eu sabia que ia acontecer.

- E você consegue entender isso?

- Não... mas era de se esperar. Mas... o que você pretende fazer?

- Eu... não posso te dizer ainda. Eu preciso falar com meu pai primeiro, mas muita coisa vai mudar na minha vida...

- Como assim? Você quer se separar da Tânia, é isso?

- Ela não aceita nem ouvir nada a respeito disso. A sua filha não quer me dar o desquite.

- Você... já falou com ela sobre isso?

Ele afirma balançando a cabeça.

- Meu Deus...! E o que ela diz?

- O desquite não é uma opção na vida dela. Ela prefere me ver infeliz do lado dela... do que se separar de mim.

- Isso é uma insanidade. Não tem cabimento. Eu vou falar com ela, ela diz, levantando-se.

- Não! Não, Bárbara.

Ela se senta novamente.

- Por que não? O desquite também nunca foi um sonho que eu imaginei pra vocês dois. Eu adoro você há muito tempo e quando Jorge, eu e seu pai resolvemos unir vocês dois, foi porque pensamos que vocês eram perfeitos um pro outro, mas, se tudo foi um erro, a melhor coisa a fazer é mesmo a separação. Assim cada um pode seguir sua vida. Vocês são jovens, podem ainda reconstruir...

- Ela não vai aceitar isso. Acredite, eu já tentei...

- Deve haver um jeito. Não é possível que Tânia seja tão intransigente.

Cláudio fica parado olhando para ela e Bárbara estranha aquela atitude dele.

- A menos que você tenha mais alguma coisa pra me dizer. Tem?

- Tenho... mas como eu te disse... preciso falar com meu pai primeiro. Por enquanto, eu queria que você me desse um voto de confiança. Por todo o carinho que você diz que tem e sempre teve por mim, eu te peço que espere um pouco. Você vai entender tudo no final.

- Tudo bem... Você merece meu voto de confiança, mas fique sabendo que está me deixando muito assustada e apreensiva.

Cláudio pega sua mão e a beija.

- Obrigado. Vamos ver as crianças agora?

- Vamos.

RETORNO AO PARAÍSO – ULTRASSOM

PARTE 20

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/03/2018
Código do texto: T6287537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.