RP - ULTRASSOM - PARTE 14

ULTRASSOM

PARTE XIV

- Eu pretendo... raptar alguém, diz Wagner.

- Você não fala sério, diz Gart.

- Falo sim. Mas não é coisa perigosa. É um galho que eu quero quebrar pro meu irmão.

- Você quer o quê?

- Quebrar um galho é fazer um favor, não é? - esclarece Linda.

- É isso aí. Está voltando às origens, hein, garota.

- Só que vai devagar. Eu posso interpretar errado alguma expressão e acabar dando em confusão. Mas... que galho é esse que você quer quebrar?

- É uma história meio complicada, mas em síntese... eu quero impedir um casamento de ser realizado.

- Raptando a noiva? - Gart pergunta.

- Acertou na mosca.

Gart olha para Linda que traduz.

- Ele quis dizer que é isso mesmo... Mas o que seu irmão tem a ver com isso? Ele já não é casado?

- É, mas muito mal casado. E gosta da garota que vai se casar.

- Interessante... E ele sabe que você vai fazer isso? - Gart pergunta.

- Não, nem eu quero que saiba. Se ele souber que eu vou fazer isso, ele não deixa.

- Já dá pra perceber o trabalho que ele tem com você. Ele pelo menos me pareceu muito sensato.

- Até demais. Aguentou um casamento por oito anos, com uma mulher que não amava, mas... isso não vem ao caso agora.

- E quem é a moça, Wagner? - pergunta Linda.

- Você sabe quem é.

- Eu?

- Lembra daquela confusão em que eu me meti quando saí daqui? Até você sabia disso.

- A Mônica?

- Ela mesma. Não sou eu o pai do bebê dela, graças a Deus. Foi tudo um mal entendido.

- Não me diga... que é ele.

- Isso mesmo. E eu estou adorando isso.

- Mas ela tem dezessete anos...

- Dezessete? - Gart pergunta. – Isso dá problema até na Inglaterra. Aqui não dá? Ela é menor de idade aqui também, não é?

- É, mas ele se apaixonou e acho que não está nem um pouco preocupado com isso. E eu vou fazer de tudo pra eles ficarem juntos e serem felizes. Só o alívio de saber que eu não vou ter mais que me casar na marra, já me faz ficar dez quilos mais leve. O chato é que agora quem está com o problema é ele e eu quero ajudar. Vocês me ajudam? Ele merece.

- Isso... não é perigoso? - Gart pergunta.

- Não estou acreditando que um guarda-costas está me perguntando isso.

- Eu não tenho medo de defender uma pessoa inocente de qualquer perigo, mas nesse caso...

- Vocês não fizeram comigo?

- Nós não viemos sequestrar você, fala Gart. - Viemos te resgatar, é muito diferente.

- E tínhamos Mr. Russel atrás de nós, diz Linda. - E eram dois países diferentes. Você não vai querer levar a garota pra Londres, vai?

- Não seria uma má ideia... ele diz, pensativo.

- Wagner!

- Estou brincando, mas é coisa de um dia só. A gente some com ela no domingo de noite e traz de volta na terça-feira de manhã. Simples.

- Muito simples mesmo. E o que acontece na segunda-feira?

- Nada. Todo mundo vai ficar sabendo que ela estava comigo. O pai dela vai de novo ficar com vontade de me matar...

- De novo?

- Ele tentou fazer isso, no dia em que vocês me levaram pra Londres. Na verdade foi tudo bem providencial. Mais um ponto pra vocês. Serei eternamente grato. Mas... como eu dizia, ele vai cair em cima de mim de novo, vai voltar a pensar que o bebê é meu e pronto.

Linda e Gart se olham achando que aquela ideia é maluca demais.

- Wagner... nós ficamos dois anos digerindo a ideia do seu bisavô de buscar você aqui e já era muito difícil achar que pudesse dar certo, mesmo com toda a cobertura que ele ia nos dar. Mas isso...

- Eu acho muito arriscado, Gart diz.

- Se vocês tinham o vovô STAR atrás de vocês daquela vez, agora vocês têm a mim. Eu me responsabilizo por tudo. Topam?

- Eu topo, mas não quero ser deportado do Brasil, diz Gart.

- Não vai, te garanto.

- Eu também topo! - Linda diz com um sorriso, animada.

- Você sempre arruma dessas... confusões por aqui?

- Quando aparece a oportunidade, sim, diz ele, rindo. – Mas vai ser divertido. Essa cidade precisa de um pouco de movimento. E antes de ir pra São Paulo...

- São Paulo? - Gart pergunta. – Eu pensei que a garota fosse ficar aqui por perto.

- E vai. Eu vou trazê-la aqui pra fazenda mesmo, mas depois, ela e meu irmão vão sair daqui juntos e eu ou, a gente vai levar os dois pra São Paulo.

- Wagner, eu pensei que viria pra cá por poucos dias. Nós temos que voltar pra Londres...

- E vão voltar, titio, calma. Mas só depois da entrada do ano. O Bartley cuida de tudo por lá. Depois, nós vamos pra São Paulo. Eu tenho que encontrar alguém lá.

RETORNO AO PARAÍSO – ULTRASSOM

PARTE 14

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/03/2018
Código do texto: T6285536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.