RP - ULTRASSOM - PARTE 11

ULTRASSOM

PARTE XI

Wagner se levanta e vai novamente para a varanda para poder respirar. Apoia-se no parapeito e fecha os olhos. Cláudio se aproxima dele.

- Eu seria muito hipócrita se agora acusasse meu pai pelo que ele fez. Eu fiz muito pior. Eu sou casado e... me apaixonei e engravidei uma garota de dezesseis anos.

- Pelo amor de Deus... O que falta mais acontecer, Cláudio? Você? Você e a Mônica? Mas... como? Como isso aconteceu? Não tem lógica... Não entra na minha cabeça que você...

- Você não vivia dizendo que era pra eu me separar da Tânia, porque estava na cara que eu não gostava dela? Que ela não era pra mim? Eu comecei a amar a Mônica quando ela chegou à cidade há dois anos e foi morar na mesma rua que eu e praticamente na frente da minha casa. E depois ainda começou a trabalhar comigo no hospital. Eu nem tinha ideia de que isso pudesse acontecer. Ninguém tinha, nem ela. Mas a gente se envolveu de um jeito tão... natural, como se tivéssemos nascido um pro outro, só que com dez anos de atraso pra mim e muito cedo pra ela. Você estava certo. Eu nunca amei a Tânia. A Mônica foi a primeira mulher que eu amei de verdade. A primeira por quem eu me apaixonei. E eu fui o primeiro homem dela também.

Wagner cruza os braços sobre o parapeito e abaixa a cabeça sobre eles.

- Está... com raiva de mim? – Cláudio pergunta.

Ele levanta a cabeça, sorrindo.

- Com raiva de você? Eu estou muito orgulhoso de você, meu irmão. Você não sabe o quanto! Mas por que ela quis me meter no problema? O que eu tinha a ver com isso?

- Ela tentou criar uma maneira de tirar os holofotes de cima de mim. Não sei bem. Depois daquela festinha, você apareceria como provável pai do filho dela e ela despistaria o pai.

- Mas e você? Isso não seria traição?

- Depois que... a gente transou... no mesmo dia... ela quis terminar tudo. Ela pensou melhor e ficou com medo do que daria essa loucura. Estava na cara que nunca podia dar certo. Eu sou casado e com a prima dela. Nossos pais são amigos, o pai dela é praticamente meu patrão, quer dizer... zero pro sucesso da missão, como você diz. Ela quis me proibir de continuar procurando por ela. Me fez prometer não falar mais da gente. Não queria nem me ver mais, o que era impossível, já que a gente trabalhava no Santa Mônica e na Santa Casa todos os dias. Mas nós terminamos o que nem tinha começado direito. Até o dia em quem você chegou na minha casa bêbado e disse que... achava que tinha transado com ela.

Wagner ri ao se lembrar do episódio. Cláudio continua:

- Aquilo me soou muito estranho e eu te peço desculpas, mas...

- Mas o quê?

- Eu quase cheguei a cogitar a hipótese de você se envolver com ela e vocês começarem a namorar.

- Você ficou maluco? Que ideia de jerico era essa?

- Faria mais sentido do que comigo. Ela é solteira, você também. Ela tem dezessete anos, você vinte. O casal perfeito.

- Para com isso, rapaz.

- Eu estava quase me acomodando com a ideia de perdê-la pra você, quando surgiu a notícia da gravidez e ela meio que confirmou isso pra você aqui, lembra?

- Se lembro...! Eu fiquei apavorado.

- E foi tão burrinho de pensar que em menos de um mês uma mulher pode descobrir que está grávida, se não estiver esperando por isso, Cláudio fala sorrindo.

- Eu não conseguia nem me lembrar do que tinha acontecido, imagine fazer contas. Você está exigindo demais da minha inteligência.

- Pois é, mas eu estava esperando por isso. A gente não tinha usado proteção nenhuma. Nós nem pensamos nisso. Foi a experiência mais... bonita da minha vida. Eu agi feito um adolescente apaixonado. Naquele momento, eu não era nem médico, nem o homem responsável que achava que era. Eu me esqueci de todos os meus princípios... Me esqueci até que ela tinha só dezesseis anos... Eu só lembrei que a amava e que ela me queria também. Quando ela falou da gravidez, eu tive certeza de que o bebê era meu, mas ela tinha me proibido até de pensar nisso. Até que ela resolveu contar pro pai.

- Doutor Jairo já descobriu?

- Não descobriu, ela mesma contou.

- E ele já sabe que é seu?

- Ainda não, mas quase foi atrás de você, por causa da festinha. Quando ele soube que ela está grávida, no dia em que você foi levado daqui pra Londres, ele quase veio até Quatro Estrelas pra matar você.

- O quê? Uau!

- Pena que ninguém gravou, porque eu tive que sair do hospital e dirigir atrás dele pela estrada que liga Casa Branca à fazenda, interceptá-lo no meio da estrada e convencê-lo a voltar.

- Como você ficou sabendo?

- Ela me avisou. Ligou pro hospital e me disse que tinha contado tudo e que o pai tinha saído de casa muito alterado, falando de vingança contra você. Eu não pensei duas vezes. Fui atrás dele e o levei de volta pra cidade. Depois de toda confusão, eu quis vir até aqui e contar tudo pra você, mas quando cheguei, você não estava mais. Aí, é outra estória. Agora...

Cláudio sorri sem vontade.

- Agora o quê? Conta logo!

- Agora ela está de casamento marcado...

- Casamento marcado? Com assim? Com quem?

- Com o Miguel...

- Com o... doutor Miguel? Seu amigo?

- Ele mesmo...

- Que loucura! Por quê?

Cláudio conta tudo ao irmão em poucas palavras.

RETORNO AO PARAÍSO – ULTRASSOM

PARTE 11

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/03/2018
Código do texto: T6284605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.