RP - ULTRASSOM - PARTE 9

ULTRASSOM

PARTE IX

Leonardo sai para voltar ao trabalho e Linda diz:

- A mulher do seu pai é muito bonita.

- Também acho, concorda Cláudio. – Ela é bonita por dentro e por fora. Meu pai não poderia ter escolhido melhor.

- Mas ela não parece ser muito mais velha que você, diz Gart.

- Não é. Oito anos mais velha. Mas foi minha mãe desde o momento em que entrou nessa casa.

- Mais do que sua mãe? - Linda pergunta.

- Muito mais, ele responde, olhando nos olhos dela.

Ele se levanta e olha para o topo da escada. Volta a olhar para os dois e pergunta:

- Acredito que vocês saibam de tudo, não?

- De tudo o quê? - Linda pergunta.

- Sobre... Christy Russel e meu pai. Vocês sabem que ela não é minha mãe. Não viriam com Wagner para o Brasil à toa. Vocês sabem da história toda.

- Acho que sim, diz Gart.

- Mr. Russel contou tudo a ele, não contou?

- Contou, confirma Linda. – E ele vai precisar muito de você. Ele está aparentando uma calma que não existe dentro dele. O Wagner está muito mexido com tudo que acabou de saber. Ele leu sobre tudo ontem. Recebeu do bisavô uma carta contando tudo. A gente não leu a carta, mas pelo que meu patrão disse pra mim antes, eu tenho uma ideia de que devem ter sido revelações muito fortes.

- Mr. Russel não tinha o direito de fazer isso com ele.

- Ele achava que seu pai tinha que pagar pelo que fez, de alguma forma.

- E usou meu irmão como arma. Isso foi cruel, Linda. Meu pai errou sim, mas isso foi há tantos anos... Ele não é mais o homem que foi quando jovem. Ninguém tem o direito de julgar os erros de ninguém. Principalmente quando esses erros já foram reparados. Se ainda havia algo para ser julgado, só quem tinha fazer isso era Deus.

- Você não considera Mr. Russel seu bisavô, não é?

- Ele não é meu bisavô. Eu não sou filho de Christy Russel. Infelizmente, ela foi obrigada a me criar, mas eu não sou filho dela.

- Sabendo desse fato, você não acha que Mr. Russel tinha motivos pra odiar seu pai?

- Não... pelo que eu entendi, meu avô Wagner Valle me trouxe pra cá como punição aos dois, por terem mentido sobre tudo que havia acontecido em Londres, que eu ainda não sei o que foi. Se meu pai não prestava, por que ela veio pro Brasil com ele? Uma mulher que segue os passos de um homem que não tem bons princípios, também não os tem, concordam? Os dois erraram. Ela não era mais criança. Tinha tido uma boa educação e conhecia muito da vida. Eu tenho provas disso.

- Você a odeia, não? - Gart pergunta.

Cláudio se senta novamente e respira fundo.

- Tenho muitos motivos pra isso... sete anos... mas, não. Não odeio. Apenas ignoro. E eu... não tenho mais idade pra ficar me revoltando com isso. Eu só me lembro dela, se alguém me pergunta ou cita o nome dela. Ela está morta. Mas meu pai está vivo e, se alguém acusá-lo do que quer que seja, por causa dela... eu vou defendê-lo até o fim.

Magda aparece no topo da escada.

- Venham, os quartos estão prontos. Vocês podem tomar um banho e descansar um pouco. Mais tarde, vamos preparar alguma coisa pra vocês comerem. Cláudio, o Wagner está chamando você.

- Já estou indo. Eu vou pedir pro Chico e mais alguém trazer as malas deles pra cá.

- Eu faço isso, querido. Suba.

Cláudio olha para os dois.

- Eu vou ver o que ele quer. Por favor, que a nossa conversa fique só entre nós. O Wagner sabe como eu penso, mas eu primeiro preciso saber o que ele pensa, agora que sabe de tudo. Subam comigo, assim eu já mostro os quartos pra vocês. O Chico já traz as malas.

Depois de levar Gart e Linda até seus quartos, Cláudio vai falar com o irmão. Entra no quarto dele e o encontra na varanda olhando para a vista deslumbrante da fazenda. Cláudio se aproxima dele e se apoia no parapeito, fazendo o mesmo.

- Matou as saudades? - pergunta.

Wagner não responde.

- O papai está aí embaixo?

- Não, foi trabalhar. Por quê?

- Nada... Só pra saber...

Wagner entra no quarto e se senta em sua cama. Cláudio encosta-se à porta.

- Você me chamou... pra quê?

- Até que ponto você conhece a história da nossa família, Cláudio?

- Tudo que o papai me contou.

- Que fugiu de Londres com a mamãe e veio pro Brasil contra a vontade do avô dela.

- Fugiu com a sua mãe.

Wagner olha para ele, o coração começa a bater forte.

RETORNO AO PARAÍSO – ULTRASSOM

PARTE 9

OBRIGADA E BOA TARDE!

(FIQUEI SEM INTERNET DE MANHÃ)

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/03/2018
Reeditado em 23/02/2019
Código do texto: T6284596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.