Sangue nos olhos

No ano de 1998, Angélica uma moça loira e tímida vive reclusa em casa em companhia do irmão mais velho Antônio, na pequena cidade de Ronco Triste. O que ninguém sabe é que ela é abusada por Antônio desde os seis anos de idade. E não conta pra ninguém com medo de ser morta por ele.

Ao fazer 18 anos na saida da missa aos domingos, único lugar que o irmão permite que ela vá, Angélica acaba sendo atacada por jovens que riem e a chamam de esquisita por causas de suas roupas. Afonso, filho do prefeito intervém em favor dela e acaba por surgir um amor proibido entre eles. Isso porque Angélica não é a mulher que Alaíde a mãe de Afonso queria para ele. Por Adelaide e pelo prefeito seu Joaquim, Afonso ficaria com Leonora afilhada de Joaquim.

Tudo se complica quando rejeitada por Afonso Leonora conta para Antonio do romance de Angélica com Afonso.

Afonso vai atrás da irmã e ao vê-los juntos dispara um tiro a queima roupa no rapaz e depois se entrega.

Após essa tragédia Leonora e Adelaide incita a população contra Angélica, a qual é linchada em Praça pública.

Durante o ataque da multidão uma pedra é desferida contra o olho direito da protagonista que perde a visão do olho direito.

Após a tragédia Angélica se descobre grávida mas como não sabe quem é o pai se Afonso ou Antônio acabando entregando a criança, uma menina, para sua madrinha Maria criar.

Após ter a casa queimada a mando de Adelaide e de sofrer uma tentativa de assassinato, Angelica resolve partir, mas antes sobre no morro onde seu grande amor foi.assassinado e jura vingança.

Passam se 30 anos, Angélica se encontra casada com Roberto, um grande empresário do ramo cervejeiro. Tem um filho com ele, Carlos jovem rebelde que ficará divido entre Leonora antiga inimiga de sua mãe e Estela a filha dela.

Angélica cuida também de Sófia , sua enteada que a considera como mãe.

Após a morte de Roberto, Angélica agora uma mulher rica e sofisticada volta a sua cidade natal com os filhos para se vingar de todos que lhe fizeram mal, descobrir quem lhe atirou a pedra que a fez perder um dos olhos e se aproximar de sua filha Angelina que acabará se apaixonando pelo filho da nova prefeita da cidade: a terrível Adelaide e ainda sofrerá abuso por parte do padrinho José marido de Maria falecida já há sete anos.

Tentando proteger a filha e o filho de seus inimigos e procurando descobrir quem lhe desferiu a pedra fatídica, Angélica será capaz de qualquer coisa. Vestindo sempre roupas escuras e uma peruca de cada vir, além de um tapa olho Angélica mostrará a pequena cidade de Ronco Triste do que uma mulher de sangue nos olhos é capaz. A vingança vai começar. E os maus e culpados sofreram das mais terríveis mortes.

Elenco:

Protagonistas

Angélica: Quando jovem doce, timida e sofredora. Agora adulta apesar de amorosa com os filhos, empregados e com todos que gosta é terrivelmente cruel com seus inimigos.E faz qualquer coisa para proteger seus filhos e descobrir quem lhe furou o olho.

Angelina a filha abandonada repete a história da mãe, ela é violentada pelo padrasto e aceita para evitar que sua irmã Renata de onde anos seja abusada em seu lugar.

Pedro filho da prefeita Adelaide, inimiga mortal de Angélica se apaixona perdidamente por Angelina.

Carlos filho de Angélica se apaixona por Josefina, filha de Leonora que ideia Angélica por ela lhe ter roubado o amor de Afonso.

Sófia: sofreu um trauma do passado, um segredo que só ela e

a madrasta Angélica sabe ficará divida entre o amor de um aventureiro e o de um homem rude e digno do campo.

Marcos Welber
Enviado por Marcos Welber em 18/03/2018
Reeditado em 05/06/2018
Código do texto: T6283185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.