RP - TESTAMENTO - PARTE 21

TESTAMENTO

PARTE XXI

Bartley entrega a carta a Gart que a pega muito emocionado e a segura, trêmulo.

- Eu posso lhe garantir que tudo que está escrito nessa carta é a mais pura verdade. Eu conheço seu avô há quase trinta anos e presenciei fato por fato do que ele relata aí. E ainda acrescento por minha conta... ele o amou muito.

- Eu sei... diz Gart, emocionado. – Só não entendia por quê...

- E foi justamente você que ele encarregou de cuidar das propriedades e negócios do bisneto, como seu tutor, enquanto ele não estiver apto a cuidar de tudo. Você, como os outros quatro guarda-costas, conhecem todos os negócios dele. Eu acredito que não vai ser difícil pra você, continuar gerindo tudo, como neto dele.

- Vai ser um prazer pra mim. Eu gostava e ainda gosto muito dele. Mas eu vou precisar de muita ajuda. Não tenho nenhuma prática nessa função e em ser... tutor de um milionário.

- Conte comigo pra o que quiser. Eu vou estar aqui.

- Tutor e tio? - pergunta Wagner sorrindo. – Estou muito feliz em saber disso, Gart. Muito mesmo. Eu considero mais seu do que meu tudo isso que ele deixou pra mim. Você tem mais direito do que eu. Você é neto!

- Você se engana, Wagner, continua Bartley. - Eu disse que Gart era herdeiro de outra herança, mas essa herança não é de Mr. Russel. É do pai de Gart, Stephen. Como ele não teve tempo de fazer um testamento, Mr. Russel tomou posse dos seus bens, já que havia praticamente deserdado a neta quando se casou com Leonardo Valle, seu pai.

- Bartley, por que meu bisavô não menciona meu irmão no testamento? - Wagner pergunta. - Ele também é um Russel.

Mr. Bartley pega outro envelope e entrega a ele.

- Você encontrará resposta para isso, aqui nesta outra carta. Há muitos segredos na história da família Russel e ele resolveu não tornar esses segredos tão públicos, apesar de confiar muito em seus guarda-costas e em Linda e lhes ser eternamente grato por tudo que fizeram por ele em vida. Por isso não colocou no testamento seus motivos. Depois, se quiserem revelar esses segredos, fica a seu critério. Inclusive... é de meu conhecimento que você vai encontrar nessa carta... a sugestão e o desejo de Mr. Russel de entregar a Peter, Bob, Neil, Teo, Linda e Julian, seu mordomo, uma parcela significativa dessa herança que você recebeu como agradecimento por tudo que fizeram por ele nesses anos todos. É um desejo do seu bisavô e... pelo pouco que eu já conheço de você, não vai ser negado.

Wagner olha para Linda e para os quatro rapazes e sorri.

- Claro que não.

O advogado se levanta, guarda tudo em sua maleta e diz:

- Meu trabalho está realizado. Eu continuo sendo advogado da família até o dia em que me quiserem como tal. Admirei e estimei Mr. Russel até o último dia de sua vida e continuo admirando e estimando. Foi muito bom trabalhar pra ele e com ele. Se ele cometeu algum erro, foi por força maior que sua vontade. Ele foi um homem excelente e digno. Se precisarem de mim, Linda sabe onde estou e tem meus telefones. Boa tarde a todos.

Wagner se aproxima dele e o abraça.

- Obrigado por tudo.

O advogado sai. Teo sai atrás dele para acompanhá-lo até a saída. Linda se levanta, ainda com lágrimas nos olhos e abraça Gart.

- Bem vindo, patrão.

- O patrão agora é o Wagner, Linda.

- O Wagner uma vírgula, diz o rapaz. – De negócios, eu não entendo patavina. Só sei gastar.

- Não entende... o quê? - Gart pergunta. – Que diabos é patavina?

- Nada, meu caro tio! Não entendo nada! Ah, eu já vi que você vai ter que ir pro Brasil comigo pra me entender... titio.

- Isso é um convite?

- Sim, senhor. É um convite. Você quer ir comigo pro Brasil?

Gart sorri e responde:

- Claro que quero.

- Se a Linda não fosse se casar, poderia ir com a gente também. Você iria, Linda?

- Claro, mas eu vou tentar conversar com o Teo.

- Cadê ele?

- Foi acompanhar Mr. Bartley até lá fora.

- Acho que ele não deve ter ficado nada feliz com essa sua ascensão na escala.

Bob, Peter e Neil se aproximam de Gart e Peter aperta a mão dele.

- (Mas nós ficamos. Que virada, hein, Gart? Estamos muito felizes por você.), ele diz.

- (Eu sempre achei que tinha um mistério em volta de você desde que ele te trouxe pra trabalhar com a gente na casa, só não sabia o que era.), diz Neil. (- Seja bem vindo de novo.).

- (Alguma ordem nova, chefe?), pergunta Bob, fazendo uma continência para ele e rindo em seguida.

- Não começa com isso, Bob. O chefe da guarda ainda é o Teo.

- (Repito, diz Peter, estamos felizes por você.).

- Eu continuo sendo um de vocês.

- (Ok. Eu tinha uma ideia de isso aconteceria), diz Peter.

Wagner olha para a carta em sua mão e diz:

- Galera, eu vou pro meu quarto ler essa carta. Alguma coisa me diz que o resto da estória que o meu bisavô estava me contando está aqui. E eu estou muito curioso pra saber de tudo. Depois, eu vou conversar com o Bartley pra ver como eu vou fazer pra recompensar vocês do jeito que o vovô STAR queria.

Os três rapazes ainda ficam olhando para ele e olham uns para os outros, parecendo ter alguma dúvida.

*Entre parênteses: inglês.

RETORNO AO PARAÍSO – TESTAMENTO

PARTE 21

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/03/2018
Código do texto: T6278302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.