RP - TESTAMENTO - PARTE 8

TESTAMENTO

PARTE VIII

Miguel olha para Mônica e baixa os olhos.

- Quer dizer então que você fica grávida de um, comemora seu aniversário com outro, beija um terceiro... Quem é você, Mônica? Você anda fazendo coisas que eu nunca pensei que fizesse.

Ela também não consegue encarar o pai e baixa os olhos.

- Mas acabou. Você não me engana mais. Vai se casar com ele e ponto final.

- Pai, eu não amo o Miguel pra me casar com ele!

- Mas vai ter um filho dele.

- Não é dele!

- Então me diga: de quem é?!

Mônica se cala novamente, aflita.

- É isso, não tem resposta. Ficamos assim, então. Vocês se casam ainda esse mês.

- Mas eu vou pra Europa essa semana, ela diz.

- Vão juntos, já casados.

Ele vai para a porta, lança um olhar irado para Miguel e sai. Mônica se apoia na mesa e chora mais ainda.

- Meu Deus!

Miguel coloca a mão na boca e percebe que está sangrando. Vai até o armário, pega algodão e álcool e começa a fazer um curativo em si mesmo.

- Ele é um excelente cardiologista. Tem a mão leve quando opera, mas a mão pesada pra...

Ela não se contém e ainda com os olhos cheios de lágrimas, aproxima-se dele e ergue o braço para bater nele, mas Miguel segura seu braço.

- Não, eu não vou apanhar da família inteira no mesmo dia. Fica calma. Isso não faz bem pra você nem pro bebê.

- Você tem ideia de quanto eu estou te odiando agora, Miguel?

- Tenho, mas eu posso te amar por mim e por você.

- Eu não vou me casar com você nunca! Eu não posso me casar com você!

- Nem com o pai do seu filho...

Ela se cala e coloca as mãos na barriga. Ele a segura pelo braço e a leva para se sentar numa cadeira.

- Se acalma, por favor. Pensa no lado positivo disso tudo...

- Não tem lado positivo em nada disso! O Cláudio não vai te perdoar nunca. Nem eu!

- Só vocês vão poder mudar essa situação, Mônica. Libera o cara dessa promessa idiota que ele fez pra você e fica com ele. Senão, não vai ser nem um pouco difícil pra mim, fazer o que seu pai mandou.

- Eu já liberei! Não tem mais promessa. A gente já se entendeu, seu idiota!

Ela se levanta, o empurra e vai para a porta, saindo.

- Mônica! Eu... não sabia... ele sussurra, passando a mão pela testa e sentando-se em sua mesa.

No orfanato, Cláudio e Bárbara terminam sua reunião e ela pergunta:

- O que era aquele telefonema urgente que você recebeu? Se me permite perguntar.

- Era da Santa Casa. Meu irmão ligou pra lá.

- E agora que você me diz? Você não vai ligar pra ele?

- Vou...

- Se ele ligou a essa hora, é porque deve ser importante.

- É, eu vou fazer isso.

- Se importa se eu for pra casa agora? Minha cabeça está explodindo.

- Por que você não avisou? A gente podia ter adiado a reunião...

Ela se levanta.

- Não, era importante e minha dor de cabeça é falta de sono. Eu vou indo. Fica com Deus. Boa noite.

- Boa noite, Bárbara.

Bárbara o beija no rosto e sai. Cláudio apanha o telefone e liga para Londres.

- Hello! - atende uma voz de mulher.

- Linda? - ele pergunta, já sabendo que ela é a única mulher na casa.

- Alô, quem fala?

- Cláudio Valle.

- Oi! Como vai?

- Eu soube que o Wagner ligou pra cá, é verdade?

- É verdade, sim.

- E ele está aí?

- Está descendo, espere um pouco.

Um curto silêncio e a voz de Wagner surge do outro lado, um tanto desanimada.

- Cláudio?

- Oi, que foi que houve? Que voz é essa? Você está bem?

- Estou... E você? O pessoal?

- Esperando por você. Quando você volta?

- Não sei ainda, mas não vai demorar.

- Estou sentindo a tua voz angustiada. O que foi que houve?

- Eu tenho uma notícia não muito boa pra dar...

- O quê? Que notícia?

- Meu bisavô morreu, hoje de manhã...

RETORNO AO PARAÍSO – TESTAMENTO

PARTE 8

OBRIGADA E BOA TARDE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/03/2018
Código do texto: T6274201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.