RP - TESTAMENTO - PARTE 6

TESTAMENTO

PARTE VI

Wagner começa a chorar também e esconde o rosto nos joelhos de Linda.

- Eu não quero mais falar sobre isso.

Ficam algum tempo assim até que ele ergue a cabeça, enxuga o rosto e pergunta:

- Será que ele se zangaria se... eu telefonasse pra casa? Preciso avisar meu irmão... meu pai.

- Acredito que não.

- Faz a ligação pra mim? Liga pra Santa Casa de Casa Branca. O Cláudio deve estar lá agora.

Linda apanha o telefone e o faz. Quando uma voz responde do outro lado, ela entrega o telefone a ele.

- Alô, quem está falando?

- Santa Casa de Misericórdia de Casa Branca, enfermeira Leda, posso ajudar?

- Leda, é o Wagner.

- Wagner? Wagner Valle?

- Eu mesmo.

- Nossa, que bom falar com você! Que surpresa! É bom ouvir sua voz de novo. Está tudo bem?

- Está... e vocês?

- Tudo bem. Com saudades, quando você volta?

- Não sei bem ainda, mas em breve. Você sabe se meu irmão está aí?

- Não, ele já foi. Só vem amanhã cedo. Deve estar no orfanato do Desterro ou em casa.

- Que chato... Obrigado, Leda.

- Quer deixar recado?

- Não. Eu vou ligar... pra casa dele. Tchau, Leda.

- Tchau, foi bom falar com você.

- Boa noite.

Ele desliga o telefone desapontado.

- Ele praticamente mora nesse hospital e hoje resolve não estar.

- Quer ligar pra casa dele?

- Não, se a minha cunhada atender, aí meu dia piora.

- Já são... nove horas no Brasil, é possível que ele esteja dormindo?

- Não, se eu bem conheço meu irmão, ele não está dormindo. Ele não faz isso, Wagner fala sorrindo.

- Como assim?

- Ele é medico e, se dorme, são só três a quatro horas por noite. Cinco da manhã já está de pé.

- Mesmo sem ser dia de trabalho?

- Feriado e dia santo. Eu nunca vi um cara mais amante do que faz que o Cláudio.

- Qual a especialidade dele?

- Pediatria.

- É uma especialidade muito bonita.

- Ele se formou há dois anos, mas já é um dos melhores médicos da cidade. Trabalha em três lugares. Na Santa Casa de Casa Branca, no hospital Santa Mônica e no Orfanato do Desterro... ele deve estar lá, agora.

- Não quer tentar ligar pra um desses lugares?

- Eu não sei o número do orfanato. Ele sempre me fala, eu nunca anoto e sempre esqueço. E pro Santa Mônica...

- Tem alguma coisa a ver com a garota com quem você estava enrolado?

- Tudo a ver. É do pai dela. Não quero ligar pra lá não. Mas eu não estava enrolando a Mônica. Eu nem sei direito o que aconteceu ainda...

- Vamos jantar então, depois você liga.

- É o jeito.

CASA BRANCA

Na Santa Casa, a notícia que corre é sobre o telefonema de Wagner. Leda espalha para todos que encontra que ele ligou, inclusive Miguel e Mônica, que são os primeiros para quem ela conta.

- Justo hoje que ele não está aqui, diz Mônica.

- Ele disse que vai ligar pra casa do doutor Cláudio.

- Ele não está em casa. Liguei pra lá agora a pouco e ninguém atendeu, diz Miguel.

- Você não sabe onde ele está, Mônica? - Leda pergunta.

- Não, mas com certeza deve estar no orfanato.

- É mesmo, diz Leda. - Eu devia ter me lembrado disso. Bom, deixa eu ir trocar o curativo do paciente do quarto vinte e oito. Tchau, gente.

Leda se afasta. Miguel diz:

- Mas o Wagner sabe disso, se ligar pra casa dele e não o encontrar, com certeza vai ligar pra lá. Na dúvida, eu vou fazer isso.

Ele pega o telefone de dentro do balcão e liga para o orfanato do Desterro.

- Alô, boa noite. Aqui é o doutor Miguel da Santa Casa de Casa Branca. O doutor Cláudio está, por favor?

- Boa noite, doutor Miguel, é a irmã Ruth. Ele está em reunião com dona Bárbara.

- Boa noite, irmã, a senhora... poderia dizer pra ele que eu preciso falar com ele só um pouquinho? É meio urgente.

- Mas não é urgente, Miguel, Mônica fala baixinho, rindo em seguida.

Ele ergue o indicador e coloca sobre os lábios para que ela fique quieta.

- Eu vou chamá-lo, diz a irmã Ruth. - Um momentinho só, doutor.

RETORNO AO PARAÍSO – TESTAMENTO

PARTE 6

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

SOMOS TODAS MARAVILHOSAS

Velucy
Enviado por Velucy em 08/03/2018
Reeditado em 08/03/2018
Código do texto: T6273734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.