RP - TESTAMENTO - PARTE 2

TESTAMENTO

PARTE II

Gart pega o livro e o abre na mesma página, continuando sua leitura.

- Ele está nervosinho, não quer conversa.

- Ei, Lenny, deixa ele! - diz um mais pacificador que aceita o jeito do colega.

- Não, eu só quero ver se ele é bom de briga, já que se acha melhor que nós todos aqui.

Garret não se move.

- Vai provar que é um covarde? No meio de todo mundo? Que vergonha!

- Me deixa em paz, Lenny.

- Ele fala, gente! Vocês ouviram? O bibelô fala!

Lenny começa a fazer afagos nos cabelos de Garret que não consegue mais suportar aquilo e segura seu braço, torcendo-o. Lenny grita.

- Ai, meu braço! Me solta!

- Para com isso, me deixa em paz e eu solto, mas dá o fora daqui.

- Eu paro, paro sim. Solta logo!

Garret o solta, mas Lenny o pega a traição, agarrando-o pelo pescoço e os dois iniciam uma luta feia em meio aos gritos dos rapazes. Alguns segundos se passam e um grito mais forte faz com todos os outros cessem.

- Parem com isso!

É o diretor que aparece na porta. Todo o refeitório cai num silêncio só. Garret e Lenny param de brigar e se levantam do chão. Ficam esperando como os outros.

Dick Henning atravessa o corredor formado por todos os outros até os dois. Encara os rapazes de braço cruzados e pergunta:

- Quem começou essa briga idiota?

Ninguém responde.

- Ou vocês me dizem quem foi ou ninguém tem recreação hoje à tarde. Vai todo mundo pra sala de aula e vão ficar estudando a tarde inteira.

- Foi ele! - todos dizem, apontando para Garret.

Dick o encara.

- Vai ser uma boa notícia que eu vou dar a Mr. Russel. Ele está aí e quer justamente falar com você, Garret Newman. Vem comigo, já. E vocês, voltem ao lanche e comportem-se, senão todos entram na dança também.

Garret sente as pernas tremerem. Sabe que o dono do orfanato tem o nome Russel e Dick sempre coloca esse nome antes de cada ameaça que faz a eles. Segue o diretor com o coração na mão. Logo que eles saem, alguns rapazes se congratulam com Lenny que diz:

- Dessa vez, ele vai receber o que merece. Vai ver quem é o melhor aqui dentro...

Mr. Russel e a esposa estão na sala da direção esperando por eles. Quando eles entram, Garret mal consegue olhar em seus rostos. É a primeira vez que tem a oportunidade de falar com os donos do orfanato.

- Aí está ele, Mr. Russel, diz Dick.

O velho vai ficar de frente para o jovem e percebe um fio de sangue que corre do canto de sua boca. Segura seu queixo e pergunta:

- Que foi isso?

Garret coloca a mão na boca e vê a mão vermelha de sangue. Não sabe o que dizer.

- Ele acabou de se meter numa briga com um colega agorinha, senhor, Dick se adianta.

Mrs. Russel se levanta e abismada diz:

- Isso é um absurdo! Garret nunca se meteu em confusão desde que entrou nesse orfanato.

- Pois isso acabou de acontecer, senhora. Todos os meninos podem testemunhar que ele mesmo provocou a briga.

- Eu não acredito nisso, Stanley, ela diz ao marido, indignada. - O senhor deve estar enganado, Mr. Henning.

- Stace, por favor, acalme-se. Você me pediu pra vir e resolver isso, então me deixe resolver, certo?

Ela olha para Garret mais uma vez e vai sentar-se numa cadeira ali perto. Stanley Russel, de frente para o rapaz, pergunta:

- Com quem você brigou, garoto?

- Com Lenny Victor, senhor, ele responde, ainda sem levantar os olhos.

- Olhe pra mim, eu não vou bater em você.

Garret ergue os olhos e o encara.

- Quem começou?

Garret olha rapidamente para Dick e responde:

- Ele, senhor. Ele me provocou...

Mrs. Russel sorri para o rapaz. Dick morde o lábio inferior.

- Não foi o que os rapazes disseram, Mr. Russel...

- Cale-se, Dick, Mr. Russel ordena.

O homem engole a língua.

- Por quê? - indaga Mr. Russel ao rapaz.

Garret não responde e volta a baixar os olhos, corando levemente.

- Vamos, responda, rapaz. Qual foi o motivo?

Ele respira fundo e desabafa.

- Porque eu não gosto de conversar com os outros rapazes.

- Não gosta?

- Não, senhor?

- E por que não?

Garret ergue os olhos e encara Dick novamente.

- Porque eu não gosto de nada e nem de ninguém aqui, senhor.

Mr. Russel ergue as sobrancelhas, admirado com sua coragem do rapaz de dizer aquilo na frente dele.

RETORNO AO PARAÍSO – TESTAMENTO

PARTE 2

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/03/2018
Código do texto: T6271939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.