RP - ERA UMA VEZ... EM LONDRES? - PARTE 42

ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE XLII

Mr. Russel se senta em uma cadeira.

- Eu imaginava que lidar com um rapaz da sua idade fosse difícil, mas não imaginei que fosse me trazer problemas com meus empregados.

- Eu não fiz nada errado.

- Não, não fez. Mas eu gostaria que você fizesse amizade com eles e fosse estimado por eles...

- Eu não tive nenhum problema com Neil, Peter, Bob ou Gart. Eu bati um papo muito...

- O quê?

- Conversei muito com eles. Todos eles foram muito amistosos comigo. Meu único problema é com o Teo. Ele tem um gênio desgraçado...

- Teo não é de brincadeira. É eficiente e responsável. O cargo dele exige isso. Ele é meu motorista e o chefe da guarda.

- É, eu sei, mas ele exagera um pouquinho.

- Eu tenho que dar um jeito nisso, o velho fala pensativo.

- Não precisa dar jeito nenhum, vovô. Eu não faço questão de ser amigo dele. Quando eu tentei, ele não quis. Agora... se ele quer guerra, ele vai ter guerra, toda vez que cruzar meu caminho com aquela marra dele. Também sei ser marrento.

Mr. Russel se levanta a olha para ele balançando a cabeça.

- My God... help me. Não nega que tem o sangue dos Russel nas veias.

Wagner ri.

No caminho de volta para o alojamento, Gart encontra-se com Linda.

- E então...? - ela pergunta.

- Não houve nada. Mr. Russel só me pediu pra não repetir o fato.

- Mas o que aconteceu de verdade?

- A culpa foi minha. Eu não devia ter ido com eles. Não sabia que a gente ia pro Saint Laurent. Eu não gosto daquele lugar. Você sabe o que é voltar a um lugar que você detesta. Eu não quis entrar lá e o Teo se zangou. O Wagner quis me defender e... Foi só isso.

- Eles brigaram?

- Quase... O Teo só não partiu pro soco, porque o Wagner é um Russel e o Neil e o Bob estavam por perto. Se não fosse, eu e os rapazes íamos ter muito que apartar. E adivinha quem iria estar por baixo.

Gart ri.

- O Wagner é maluco. Ele não tem medo de nada, nem do Teo.

- Linda, se um dia ele vier a ser dono de tudo isso aqui, o teu noivo vai ter que ir embora. Os dois juntos não combinam.

- Bem, até lá eu e o Teo já estaremos casados.

- É... Eu já ouvi falar... O Teo fica bobo quando fala disso. Meus parabéns.

Ela sorri com uma ponta de desânimo.

- Você não está feliz?

- Claro que estou... A ideia partiu de mim.

- E por que eu não sinto isso?

- Impressão sua, ela diz sorrindo de novo. – Eu vou ver se Mr. Russel precisa de alguma coisa.

- Deve estar.

- Por quê?

- O Wagner voltou com o sangue quente. No mínimo o velho deve estar precisando de uma aspirina. Eu deixei os dois sozinhos na casa, quando saí de lá.

Mas Gart está enganado. Quando Linda entra na casa, Wagner vem descendo as escadas, feliz da vida.

- Consegui, Linda!

Ele a ergue do chão pela cintura e lhe dá um beijo no rosto.

- Conseguiu o quê? - ela pergunta, surpresa.

- Eu o convenci a ir se deitar um pouco. Está descansando agora.

- Mas... depois de tudo que houve? Eu pensei que ele estivesse zangado com você.

- E estava, mas você já ouviu falar do “jeitinho brasileiro”? O vovô STAR está apaixonado por mim. Ele está aqui na minha mão. Ele gosta de mim. Eu sinto isso quando ele fala comigo. Ele não consegue ficar zangado mais de dez minutos. E eu acho que... também gosto muito dele. É um velhinho muito legal. Inteligente, divertido... Tem um humor meio ácido, às vezes, mas... não duvide se eu disser que ainda vou fazê-lo ir pro Brasil, fazer as pazes com meu pai e conhecer o filho do meu irmão...

- Eu acho isso meio difícil...

- Mas eu consigo.

- Eu vou torcer.

- Eu queria telefonar pro meu pai. Será que tem jeito?

- Só com ordem dele.

- Você não pode dar um jeitinho? Eu não queria importuná-lo.

- Não posso... Não insista.

Ele dá de ombros.

- Tudo bem. Depois eu peço pra ele. O tabuleiro de xadrez está dando sopa lá na biblioteca. Você joga?

- Sim, mas... não gosto muito de perder...

Ele ri.

- Nem eu. Topa? - diz ele, esfregando as mãos, com ar de criança travessa.

- Você parece uma criança, às vezes...

- Polisso eu quelo jogar xadlez com você. Vem, tia Linda.

Ele pega sua mão e corre com ela para a biblioteca.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE 42

OBRIGADA E BOA NOITE!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

AMO TODOS VOCÊS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/02/2018
Código do texto: T6264168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.