RP - ERA UMA VEZ... EM LONDRES? - PARTE 38

ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE XXXVIII

- Quer dizer que se ele tiver um terceiro enfarte ele... morre? - pergunta Wagner apreensivo.

- Provavelmente.

- Então a gente tem que dar um jeito de convencê-lo a ficar na cama, logo. Onde ele está?

- Não tem jeito, Wagner. Ele é teimoso. Quantas vezes eu já tentei isso...

- Mas ele não sabe que está correndo perigo?

- Sabe, mas ele não se importa mais com nada. Ele não tem medo de morrer. Acho até que... ele quer morrer...

- Como assim? Com a energia que ele demonstra, não parece que ele esteja querendo morrer, Linda. Não faz sentido.

- Ele está cansado de viver sozinho nesse casarão. Perdeu a família inteira de um modo até trágico, por isso ele trouxe você pra cá desse modo tão... inusitado. Pra sentir que ainda tinha alguém do sangue dele pra amar. Você é a única pessoa viva da família que ele tem por perto. Ele não tem mais ninguém no mundo a não ser você.

- Mas ele não tem só a mim. Tem você, os rapazes que o protegem...

- Nós não temos o mesmo sangue dele...

- Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Amigo é amigo em qualquer situação. Às vezes é mais parente do que o parente de sangue.

- Nas palavras fica muito bonito, mas pra ele, com a idade que ele tem, não é o mesmo. Pensa bem. Como você se sentiria, morando sozinho numa casa onde não há ninguém que faça parte da sua família? Sem a esposa, o filho que adorava, sem a neta... Só empregados, guarda-costas, advogados...

Wagner se levanta e dá alguns passos até a janela e fala quase que para si mesmo:

- Se ao menos ele gostasse do meu pai...

- O que aconteceria?

- Eu poderia levá-lo pro Brasil. O clima de lá é uma beleza pra uma pessoa da idade dele e ele iria gostar de ficar na fazenda... Ele iria conhecer o meu irmão... Ele é médico e a mulher dele está grávida...

Wagner volta a se sentar na cama.

- O bebê deles... vai ser tetraneto dele... Poderia animá-lo e fazer com que ele fique com mais vontade de se cuidar, de viver...

Linda coloca a mão sobre seu ombro, enternecida.

- Que bom que você pensa assim...

- Como você queria que eu pensasse? Eu gosto dele. Ele é meu bisavô. Não quero que ele morra.

Eles se abraçam.

- Eu também não... ela diz, começando a chorar de novo.

Ficam algum tempo assim, ambos com o pensamento em Mr. Russel e sua saúde.

O telefone toca e ela atende:

- Hello!... É ela, Mr. Russel... Irei num minuto...

Ela coloca o telefone de volta no gancho.

- É ele... Está me chamado.

- Eu vou no seu lugar. Vou tentar convencê-lo a descansar um pouco. Está na hora do super Wagner fazer alguma coisa de útil por aqui. Afinal de contas, eu sou bisneto dele, não hóspede.

Ele beija Linda na testa e vai até o quarto do bisavô. Quando entra no quarto, cautelosamente, vê Mr. Russel sentado em sua cadeira, perto da janela, lendo alguns papéis.

- Chamou, vovô?

O velho olha para ele por cima dos óculos e franze a testa.

- Chamei Linda. Você não se chama Linda.

- Ela... estava com dor de cabeça e eu me ofereci pra vir no lugar dela.

- Dor de cabeça? Nunca vi Linda com dor de cabeça.

- Não se preocupe. Ela já tomou um analgésico. Está dormindo agora. Posso ajudar?

- E se você não souber fazer o que eu vou pedir?

- É muito complicado? Se eu não conseguir, peço ajuda pro Julian ou pra alguém. Os rapazes ainda estão acordados... Mas eu posso tentar pelo menos.

- Não é pra hoje. É para ser feito amanhã cedo. E pode ser um trabalho muito leve para um rapaz também.

- Desde que não seja cozinhar ou tirar o pó dos móveis... Não sou muito bom em trabalhos domésticos.

Mr. Russel sorri quase que imperceptivelmente.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE 38

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A NÓS TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/02/2018
Código do texto: T6261698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.