RP - ERA UMA VEZ... EM LONDRES? - PARTE 36

ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE XXXVI

Wagner desce os cinco degraus da escada e começa a andar pela alameda em direção ao portão de entrada, com intenção de sair de novo, mas sozinho e a pé. Na guarita está Peter, o guarda que vigia o portão, e mais três guarda-costas. Os mesmos que ajudaram Linda em seu rapto na fazenda. Wagner sabe que, na casa, eles são os únicos que não falam português e vê que é hora de colocar seu inglês em prática. Quando ele se aproxima, os rapazes param de conversar e olham para ele.

- Hi.

- Hi, os quatro respondem.

- (Eu gostaria de sair, posso?)*

Os rapazes olham-se uns para os outros e Peter responde:

- (Você vai sair... sozinho?)

- (Sim, é proibido?)

- (Não, mas a gente não aconselha. É meio perigoso.).

- (Por quê?)

Peter sorri e responde:

- (Você não é um rapaz... comum.)

- (Ah, entendi. Eu sou neto do magnata.)

- (Isso mesmo.)

- (Se eu saísse...?)

- (Mr. Russel não ia gostar nenhum pouco e isso não seria nada bom pra nós. É melhor nem tentar.).

- Ok...

- (Se você quiser sair, nós podemos acompanhá-lo.).

- (Todos vocês?)

- (Não, um ou dois pelo menos.)

Wagner faz uma careta gozada e diz:

- (Acho que não... Se vocês fossem garotas, talvez...)

Todos riem. Wagner percebe que conquistou a amizade dos homens de Mr. Russel e se dá por satisfeito com isso.

- (Eu não sei seus nomes ainda.)

Peter, Gart, Neil e Bob se apresentam.

- (Ainda tem o Teo que é o chefe da guarda.)

- (E ele não dá duro como vocês, aqui nesse frio?)

- (Privilégios do chefe da guarda...), diz Bob, sorrindo.

- (Vocês sabem meu nome, não sabem?)

- (Sim, desde antes de você chegar.), diz Peter.

- (Mr. Russel nos disse para chamá-lo de Mr. Valle.), diz Gart.

- (Ah, não, o mister é só pra ele. Eu sou só Wagner. Por favor.)

- (Quando ele estiver por perto, nós o chamaremos Mr. Valle. Ele não muda de ideia muito fácil. Ele é um osso duro de roer.)

Wagner ri, concordando.

- (É bom trabalhar pra ele?)

- (Eu não tenho queixas.), diz Gart.

- Peter...? - Wagner pergunta.

O rapaz boceja e responde:

- (Depois que eu tiver uma noite inteira de sono, eu te respondo.)

Todos riem, inclusive ele.

Por algum tempo, Wagner fica conversando com eles e fazem amizade. Fica satisfeito consigo mesmo por ser capaz de se expressar num idioma diferente do seu, e melhor ainda, se expressar no idioma de sua mãe. Com isso fica sabendo de muita coisa a respeito dos homens que trabalham para seu bisavô.

Peter é casado, tem trinta anos e trabalha como guarda costas da mansão há cinco anos.

Gart é solteiro, vinte e sete anos, e está ali desde os dezoito. Foi trazido por Mrs. Russel do orfanato que ela mantinha em East End e que agora era dirigido por um administrador designado por Mr. Russel. Seu nome completo é Garret Newman, mas os rapazes diminuíram seu nome por ele ser o mais novo dos quatro. Mr. Russel costuma chamá-lo apenas de “garoto”.

Neil é solteiro também, tem trinta e dois anos, e é famoso na casa por ter certo dia, salvo o patrão de um incêndio num velho estúdio perto da garagem, quando atravessou as chamas e o tirou de lá, desmaiado, nos braços.

Bob, Robert, o mais velho, trinta e cinco anos, é casado e tem dois filhos. É americano de nascimento, mas vive na Inglaterra desde os dez anos e está com mr. Russel há oito anos.

* Originalmente (no livro datilografado por mim em 1980) as falas em inglês estavam escritas em inglês mesmo, mas meu computador começou a ficar maluco e eu resolvi colocar as falas em inglês entre parênteses. Sorry por isso!

*Já sabe: entre parênteses é a fala em inglês. Don’t forget it!

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE 36

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/02/2018
Reeditado em 22/02/2018
Código do texto: T6260819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.