RP - ERA UMA VEZ... EM LONDRES? - PARTE 11

ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE XI

Diana olha para o irmão surpresa. Imaginava que Cláudio fosse tentar convencê-la do contrário do que dizia.

- Estou? Você está dizendo que eu estou... certa?

- Está, mas... de que vai adiantar você contar tudo pro papai?

- Não sei, ele vai ficar sabendo de tudo do mesmo jeito depois. Não vai ser pior?

- Diana, isso é assunto de adulto. É um assunto que o Wagner te que discutir com o papai. Nem eu posso me meter nisso. E tem mais, você sabe se a Mônica quer que o papai fique sabendo?

- O pai dela já sabe...

- Mas o pai do Wagner não. Se ela tivesse que contar, já teria contado. Talvez ela não queira complicar a vida do Wagner. Você quer?

- Eles vão ter que se casar mesmo, não vão?

- Você quer complicar a vida do nosso irmão?

Ela pensa um pouco, como sempre faz quando tem uma decisão importante a tomar, principalmente em relação a Wagner e responde que não, balançando a cabeça.

- Então que tal se a gente ficasse de fora? Deixe que eles resolvam isso quando o Wagner voltar.

- Ele vai ter que casar com ela, não vai?

- Eu não sei.

- Tem que casar, senão o nenê fica sem pai, como aquelas crianças do orfanato da dona Bárbara.

- Isso também vai ser resolvido depois. Agora vamos pra casa que já está ficando bem escuro e a mamãe deve estar doida atrás de você.

Ele coloca o carro em movimento.

- Cláudio!

- Oi.

- O bebê do Wagner vai ser meu primo ou meu sobrinho?

Cláudio consegue rir, apesar de bem preocupado.

- Ah, Diana, você tem muito que conversar com a sua professora.

Quando eles entram na sala da casa grande, Magda está com Elis no colo procurando por Diana.

- Graças a Deus, Diana, onde você estava? Eu já ia mandar o Chico procurar por você, filha.

- Ela estava admirando as estrelas lá fora, diz Cláudio, beijando a madrasta no rosto, pegando Elis nos braços e enchendo seu rosto de beijos.

- Fala, gostosa. Nossa! Como você está cheirosa!

- Acabou de tomar banho, diz Magda. - Vá se lavar também, filha. O jantar vai ser servido mais tarde por sua causa. Que bom que você chegou, Cláudio. Seu pai não está bem.

- Que é que o papai tem? - Diana pergunta.

- Vá se lavar, Diana, Magda insiste.

- Por que eu sempre tenho que...

- Você não ouviu, moça? - Cláudio pergunta sério.

A garota olha para ele e para a mãe e sobe correndo, pisando com força nos degraus.

- Ela ouve você mais do que a mim, Magda diz.

Cláudio coloca a mochila que trouxe de casa sobre o sofá e pergunta:

- O que é que o papai tem?

- Vamos subir juntos. Desde que soube que o Wagner está em Londres, ele ficou muito nervoso e quis ir para Londres hoje mesmo para trazê-lo de volta.

- Eu esperava uma reação assim. E...?

- Eu não sabia o que fazer para segurá-lo. Depois de muita conversa e discussão, ameacei me separar dele e ir embora daqui com minhas filhas se ele não desistisse dessa sandice.

- Você ameaçou se separar do meu pai?

- Eu não tinha outra coisa pra dizer, mas funcionou. Ele se acalmou e desistiu. Está lá no quarto e diz que está morrendo de dor de cabeça

Cláudio ri e lhe beija a testa.

- Se você tinha dúvidas de que ele te ama...

- Seu pai fica insuportável quando o assunto é vocês. Não sei se ele me ama, mas por vocês ele daria a vida e jogaria dinheiro pela janela. Fazer uma viagem ao exterior por um capricho? Depois de eu ter dito que o filho estava bem na casa do bisavô!

- Vamos ver o que tem minha criança grande.

Ele coloca Elis no chão e ela corre para a cozinha.

- Por que será que criança tem que fazer tudo correndo?

- É uma boa pergunta, Magda diz, sorrindo. – Me diga você. Você é o pediatra aqui.

Os dois sobem juntos ao quarto do casal e Leonardo está deitado na cama de olhos fechados. Cláudio se aproxima e senta-se na cama, colocando as costas da mão na testa do pai, verifica que ele não tem febre. Magda fica na porta observando tudo.

Ao sentir-se tocado, Leonardo abre os olhos e quando vê o filho, se senta na cama, encostando as costas no travesseiro apoiado na cabeceira.

- O que você está sentindo? - Cláudio pergunta.

- Uma dor de cabeça imensa...

Leonardo olha para a mulher pelo rabo de olho e ela olha para ele também com um leve sorriso.

- Aquele velho levou meu filho daqui, Cláudio.

- Mas ele aparentemente está bem. Eu ouvi isso da boca dele mesmo.

- Foi o que eu disse a ele, diz Magda. – Bem, o jantar vai ser servido daqui a pouco. Você vai descer pra jantar ou quer que eu faça um prato e traga aqui depois, Leonardo?

- Não estou com fome, o velho responde secamente.

- Ok, eu trago um prato aqui. Cláudio, depois de examinar esse bebê, desça e venha jantar também. A Tânia já está lá embaixo.

- Eu desço já, Magda.

Ela sai do quarto e Cláudio vai trancar a porta.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... EM LONDRES?

PARTE 11

OBRIGADA E BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/02/2018
Código do texto: T6253344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.