RP - ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA - PARTE 21

ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA

PARTE XXI

- Se a Selma não quiser se casar comigo, eu fico por lá do mesmo jeito.

- E o papai? Você não pensa nele?

- Penso, mas penso mais em mim, casado com alguém que não tem absolutamente nada a ver comigo. Ainda se fosse a Janete... tudo bem, a gente fala a mesma língua, não seria difícil me adaptar a um casamento assim, mas com a Mônica? Ela é muito... “filhinha de papai” pro meu gosto. Vai ser enfermeira e tudo o mais... Eu não saberia nem como beijá-la! Aliás, eu nem me lembro de ter feito isso alguma vez na vida. Isso é muito estranho. E outra: ela é prima da sua mulher! Deve ter no mínimo o mesmo gênio. Seria pagar todos os meus pecados nesta vida mesmo. Imagine, eu casado com uma viborazinha daquelas. Nunca que eu vou cair numa armadilha dessas. Eu prefiro ser deserdado, juro.

- A Mônica é bem diferente da Tânia, diz Cláudio. - Totalmente diferente. É muito difícil haver uma discussão entre nós e olha que eu trabalho com ela praticamente o dia inteiro.

- Então casa você com ela também. Eu estou fora.

- Que ideia idiota.

- Vocês é que dariam um casal perfeito, sabia? Pensam de maneira igual, trabalham com a mesma coisa...

- Para com isso. Se a Tânia te ouve falar assim, acabou-se a minha paz.

- Maravilha! Aí ela te dá o divórcio de vez. Não é uma boa?

- Chega, Wagner, Cláudio diz, levantando-se. - Eu preciso trabalhar! Se você ainda não sabe se tem filho pra criar, eu tenho certeza que tenho. Vai contar a novidade pro papai. Ele vai ficar bem feliz.

- Cláudio, se você ainda tem alguma intimidade com a Mônica, tenta arrancar alguma coisa daquela maluca. Descobrir quem é esse cara misterioso que ela diz que ama e foi a causa dessa doideira que ela fez comigo... Por favor, meu irmão!

- Eu vou tentar, mas fica tranquilo, curte o seu momento e parabéns novamente. Estou orgulhoso.

Os dois se abraçam e antes que o abraço termine, Regina entra na sala bastante aflita:

- Desculpe, doutor Cláudio, mas... a Mônica está aí fora e parece não estar muito bem.

Os dois se olham por um momento e saem rapidamente.

Na sala da recepção, Mônica está sentada numa cadeira rodeada pelas mães que aguardavam a consulta, muito pálida e aparentemente muito nervosa.

- O que foi? - Cláudio pergunta, abaixando-se diante dela.

- Eu não queria que a Regina fosse chamar você... Eu já estou bem. Foi só um mal estar.

- Você está branca feito cera, observa Wagner.

- Já disse que estou bem.

Regina aparece com um copo de água que entrega a ela. Mônica bebe pequenos goles, devolve o copo e se levanta.

- Entra no consultório. Eu vou aferir sua pressão, diz Cláudio.

- Não precisa, eu só...

- Não teima! - ele insiste. – Vem.

Ela resolve obedecer e entra com os dois no consultório e Cláudio afere sua pressão.

- Dez por seis. Está baixa mesmo, ele diz.

- Eu só vim avisar que... meu pai quer fazer uma reunião com os médicos do ambulatório hoje à noite. Todos, no Santa Mônica.

- Podia ter ligado, Cláudio diz.

- Eu estava indo pra casa. Ia passar por aqui e aproveitei... Acho que o sol está muito quente e eu ainda não almocei... Minha pressão deve ter caído.

- Eu podia de aplicar uma injeção pra...

- Não! - Mônica diz prontamente.

- Por que não? - ele estranha.

- Porque... eu já estou melhor. É só comer alguma coisa. Você me acompanha, Wagner? Aliás, o que... você está fazendo aqui? - ela pergunta a ele.

- Eu... passei na Unicamp... Engenharia, ele diz. – Vim contar pro Cláudio.

Ela sorri.

- Parabéns!

- Obrigado, ele fala, pegando a mão dela e a ajudando a se levantar. - Vamos?

- Desculpe, não era minha intenção tirar você do seu caminho...

- Faço questão. Eu também ainda não almocei e... a gente precisa mesmo conversar.

Mônica se levanta e concorda, passando a mão pela testa. Olha para Cláudio como se quisesse dizer alguma coisa, mas sai da sala. Wagner a acompanha, despedindo-se do irmão com um aperto de mão.

- Tchau, a gente se fala.

- Tchau... - diz Cláudio que segura o braço do irmão e pede: - Vai com calma com ela, tá?

Wagner apenas meneia afirmativamente com a cabeça e sai.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... CASA BRANCA

PARTE 21

BOM DIA E OBRIGADA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/02/2018
Código do texto: T6244651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.