RP - ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA - PARTE 17

ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA

PARTE XVII

- Confirmou por A mais B que o rolo... foi comigo... - diz Wagner, olhando para Janete, esperando reação e ela vem.

- Cachorro! - ela diz, batendo nele.

- Calma, Janete! Eu estava de porre, caramba! Não me lembro de nada! Qualquer homem faz bobagem numa situação dessas... E ela ainda teve a piedade de me tranquilizar prometendo que não vai me envolver.

- Ela prometeu isso? - Sandra pergunta. – A troco de quê?

- Não tenho ideia, mas isso no início me deixou mais tranquilo.

- Ah, então está tudo bem, fala Guto.

- Está tudo bem agora, enquanto ninguém sabe de nada, diz Wagner. – Quando aquela barriga começar a dar o ar da graça, se ela realmente existir, todo mundo vai querer saber de quem é, e tem gente demais sabendo que eu e ela estivemos fora de casa na mesma noite. Naquela festinha, os únicos sem nenhum envolvimento com ninguém éramos os dois. O Beto namora e estava com a Sandra, o Guto com a Dina, o Leo com a Laura e a Jane, que podia me tirar da lista de suspeitos, não foi porque morre de ciúme da Mônica e fez birra no dia...

- Devia ter ido... - Janete fala, emburrada.

- E quem mais sabe? - Beto pergunta. – Seu irmão? Eu te deixei na casa dele, a seu pedido, quando levei a Mônica pra casa porque você não queria e nem dava pra eu te levar até a fazenda. Eu estava muito zoado, ele diz, rindo. - No mínimo ia acontecer alguma coisa no caminho bem pior que uma gravidez...

- Mas o teu irmão é gente fina. A gente sabe que ninguém sabe de nada porque ele aliviou tua barra. Ele não vai te dedar.

- Ele não, mas a mulher dele não me suporta, vocês sabem. E ela fez o favor de contar pra mãe e pro pai dela, aí o tio Jairo ficou sabendo...

- O pai da Mônica também sabe?

- Sabe, mas, por eu justamente ser irmão do Cláudio, ele aliviou a minha. Só que não tem nem ideia de que... do que eu fiz...

- Não é melhor abrir o jogo de uma vez? - Leo pergunta.

Todos começam a rechaçá-lo.

- Eh, ficou maluco, cara?!

- Belo amigo você! - repreende Beto, batendo de leve na cabeça do rapaz.

- Eu tenho certeza de que não fiz nada com ela, defende-se Guto. – Eu e a Dina saímos de lá antes das onze.

- O Wagner já disse que o rolo é dele, Guto! - Leo diz. – Está na cara que não foi nenhum de nós. O problema estará no fato de ela não dizer exatamente de quem é. Filho sem pai... não existe. Aí chegamos ao ponto zero: a culpa recai em cima de todo mundo. Então, cabe a você dizer, Wagner.

- Você pirou mesmo, cara! Você acha que, se nem ela quer que eu me meta, eu vou fazer a besteira de me entregar? Que idiota você acha que eu sou?

- Você aprontou, assuma! - diz Janete, com raiva.

- Eu não aprontei nada!

Todos olham para ele pensando justamente o contrário.

- Tá! Eu aprontei... mas eu estava bêbado, não tinha consciência do que estava fazendo. Vocês acham que eu faria um troço tão idiota como esse com a filha de um amigo do meu pai e patrão do meu irmão? O pai dela é um dos médicos mais respeitados de Casa Branca, poxa! Eu não faria isso... Ela é mais culpada que eu! Estava consciente e tudo! Eu não vou me prejudicar por causa de qualquer menininha biruta, mesmo sendo a filha de Jairo Telles.

- Eu estou contigo, apoia Beto.

- Eu também, junta Guto. – Se a gente estava junto vamos continuar juntos... mesmo que tenhamos que provar que nós quatro somos o pai.

Todos riem mesmo Wagner que sempre se diverte com o humor inocente e ingênuo de Guto.

- A gente está rindo, mas a coisa é séria, pessoal, diz Sandra.

- Também acho, concorda Janete. - Vocês não estão na pele dela.

- Não defende não, Jane. Se ela não quisesse, não teria procurado, diz Leo.

- A ideia de levá-la à festa foi do Wagner, ela continua. - Foi ele quem quis que ela fosse.

- Janete, ela é uma adolescente que vive fechada naquela casa com o pai, defende-se Wagner. - Acho que ela nem teve infância. Viveu a vida inteira acompanhando ele praquele hospital. Eu achei que era uma forma de ela se divertir um pouco, espairecer. Ela mesma me disse que adorou ficar com a gente lá.

- Mas a culpa foi sua! - ela continua irredutível, mais por ciúme dele que por querer defender Mônica. – Foi se meter na solidão dos outros e olha aí no que deu.

Por pura provocação, Wagner encosta-se à cadeira e fala orgulhoso:

- Não tenho culpa se ela escolheu a mim. Ela mesma me disse que não resistiu.

- Você está é morrendo de ciúme e inveja, Janete, diz Guto.

- Não te mete, Guto, ela diz, empurrando o rapaz.

- Vamos parar com essa discussão, gente, Wagner diz, tentando colocar panos quentes na discussão. – Eu não contei pra vocês pra gente brigar. Eu preciso de vocês. São meus amigos e quero vocês comigo. Os fatos são estes. Todo mundo já está preparado pro golpe. Agora, cada um age como achar melhor. Se quiserem se defender dizendo a verdade, não vou impedir ninguém.

Wagner olha para Leo e Janete. Todos fazem o mesmo. Leo declara:

- Não se preocupe, eu não sou dedo duro. Estou com todo mundo... e principalmente com você.

Ele levanta mão e Wagner bate nela.

- Valeu, cara.

Beto enche o copo de Leo e bate em seu ombro.

- Bom menino!

Janete se levanta e sai da lanchonete, emburrada.

- Será que ela vai dar contra? - Guto pergunta.

- Pode deixar, diz Sandra. - Eu vou conversar com ela.

Beto segura a mão dela e sorri.

- Obrigado, Sandroca, agradece Wagner.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... CASA BRANCA

PARTE 17

BOA TARDE E OBRIGADA!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 02/02/2018
Código do texto: T6243386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.