RP - ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA - PARTE 16

ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA

PARTE XVI

Tânia passa por Mônica na porta da casa e ao aproximar-se de Cláudio, percebe sua preocupação.

- Está tudo bem, amor?

Cláudio se surpreende e automaticamente responde:

- Está... tudo bem.

- Passei pela minha prima. Ela te aborreceu?

- Não... Estávamos só falando do... Wagner. Ele saiu com a turminha dele e hoje não é um dia pra ficar longe daqui por bobagem. Meu pai já se aborreceu com ele, semana passada, e... tomara que ele volte antes do meu pai perceber que ele saiu.

- Teu irmão precisa levar um susto pra tomar jeito.

- Acho que ele já está bem assustado, Cláudio fala quase para si mesmo.

- O quê? - ela pergunta, pois não ouviu bem.

- Nada... Vamos entrar?

- Com certeza! - ela diz animada, passando o braço em volta da cintura dele. – O homenageado do dia não pode ficar aqui fora.

- O homenageado do dia é meu pai, Tânia.

- Também! E nós três com ele! - ela diz, tocando a barriga e abraçando-se a ele.

Ele sorri sem vontade e aceita seu abraço.

***************************************

Wagner e os amigos saem juntos de Quatro Estrelas e vão a Casa Branca, parando no bar e restaurante da praça da matriz no centro da cidade. Diante da praça há a igreja dedicada a Nossa Senhora das Dores, imponente e majestosa.

Os carros e motos param por ali e eles entram barulhentos, sentando-se às mesas, já pedindo cervejas e sanduíches, mas o humor de Wagner estava longe das expectativas do grupo. A animação dos demais não o estava contagiando. Desde que saiu da fazenda ele não abriu a boca. Simplesmente entrou na caminhonete de Beto, seu melhor amigo, e foi até a cidade, distante e pensativo.

Beto o conhece a tempo suficiente para saber que alguma coisa estava acontecendo. Sentando diante dele na mesma mesa, apoia os braços nela e diz:

- Ei, cara, que bicho te mordeu?

- Não estou legal, hoje... – ele diz, olhando para o copo diante dele, com a cabeça apoiada na mão.

- Não está legal por quê? Papai cortou a mesada? - Leo pergunta gozador.

- Vai ver ele deu, mas a mesa era muito grande, Guto acrescenta, rindo em seguida, acompanhado pelos outros, menos pelo próprio Wagner, que não acha a menor graça e olha para todos de um jeito que faz todo mundo parar de rir.

- Se estão a fim de me gozar é melhor me levar de volta pra fazenda. Se eu estou assim é por culpa de vocês mesmo.

- Que foi que a gente fez? - Guto pergunta.

- Eu nem pedi teu carro emprestado essa semana! - Leo observa.

- Abre logo o jogo, Wagner, insiste Beto. – Que foi que aconteceu?

- Eu não posso falar ainda... mas podem estar certos de que se eu me encrencar... todo mundo vai entrar no rolo comigo. Pelo menos todo mundo que estava no clube Orleans e depois foi pra tua casa no sábado passado.

- Pensei que teu pai não soubesse de nada, diz Beto.

- Não, ele ainda não sabe de nada, nem eu quero que saiba. Aconteceu outra coisa...

- Coisa melhor ou pior?

- Pior...

- Tem barriga no meio, no mínimo, Laura diz. – Acertei?

- Isso mesmo... e uma barriga que eu daria todos os meus vinte anos pra que não existisse.

- Mamãezinha! - fala Beto, escorregando na cadeira, passando a mão pelo rosto.

- Mas as garotas que foram com a gente naquele dia estão aqui, diz Leo. – Dina, Laura, Sandra...

- E nenhuma de nós está, tenho certeza, fala Dina, categórica.

Beto apoia os braços na mesa e fala em voz baixa:

- Está esquecendo o motivo da festa? Do que a gente foi fazer na minha casa?

- Comemorar o aniversário do Wagner e da... - começa Guto.

- Falem baixo! - exclama Wagner. – Ou nem falem. Isso é pavio de bomba! Se isso se espalha, Casa Branca vai virar de cabeça pra baixo e eu com ela!

- Papagaio! Que rolo! - exclama Dina.

- Ela confirmou? - pergunta Sandra. – Tem tão pouco tempo...

- Confirmou por A mais B que o rolo... foi comigo... - diz ele, olhando para Janete, esperando reação e ela vem.

- Cachorro! - ela diz, batendo nele.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... CASA BRANCA

PARTE 16

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 02/02/2018
Código do texto: T6242899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.