TEACHER - T.I. - CAPÍTULO 1
15/10/17
Dia do professor! Parabéns para todos eles e que Deus os abençoe a
TODOS!
T.I. – Capítulo I
Já passava da meia noite quando Laura olhou para a pintura e viu que tinha finalmente acabado. Suspirou e sorriu, satisfeita com sua obra. Foi lavar as mãos apagou a luz do atelier.
Na manhã seguinte, estava a caminho da faculdade onde dava aulas de Inglês para o curso de T.I. (Tradutor e Intérprete).
A classe era pequena em relação às demais. Tinha cinquenta e nove alunos e não era das mais difíceis de lidar. Apenas um pouco apáticos, como a maioria dos estudantes da faculdade do curso matutino.
Ao entrar na sala e fazer a sua costumeira saudação em inglês, notou que seu melhor aluno não estava presente novamente. Ele sentava sempre na primeira carteira perto da porta e nunca faltava às suas aulas. O que já não acontecia com as demais.
Os professores, seus colegas, comentavam que o rapaz dava uma preferência toda especial a suas aulas e isso já começava a levantar comentários maldosos até entre os estudantes. Laura não quis perguntar o que havia acontecido com ele para não pioras as coisas e deu sua aula normalmente.
Terminada a aula, ela despediu-se dos alunos e saiu da sala, mas Tereza, uma das alunas correu atrás dela e a segurou pelo braço.
- Laura, posso falar com você um instantinho?
A professora parou e esperou.
- Oi, o que foi, Tereza?
- É sobre o Rupert...
- Que tem ele?
- Você notou que ele não estava na aula, hoje de novo, não é?
- É… notei. Ele é sempre um aluno tão assíduo... Você sabe o que aconteceu?
- Ele falou que não vai assistir a nenhuma aula sua mais.
- Por quê? – Laura perguntou, preocupada.
- Eu não sei. É melhor você mesma falar com ele. Ele vai acabar perdendo o ano e... não que eu queira te culpar de nada... acho que... é por sua causa.
- Por minha causa?
- É... mas agora eu tenho que ir. Até amanhã, Laura.
A garota voltou para a sala e Laura ficou sem saber o que fazer. Ia para a sala dos professores quando cruzou com Rupert no corredor. Ele parou ao vê-la, hesitante, mas depois continuou andando.
- Rupert! – ela chamou.
Ele parou e esperou.
- Posso falar com você?
- Estou indo pra segunda aula, professora. Já estou atrasado. Se... Se é pela minha falta de hoje, eu... cheguei atrasado. O trânsito estava horrível por causa da chuva e eu... já saí de casa atrasado... Dormi demais.
- Só isso?
- Só.
- Quero falar com você depois da aula, no intervalo, ok?
- Falar o que, Laura? Eu vou pegar a material depois com a Tereza.
- No intervalo, na lanchonete. Espero você lá.
Laura se afastou dele. Rupert olhou para ela por um instante e deu as costas, indo para a sala. Sentou-se no lugar de sempre, perto de Tereza. Ela olhou para ele e perguntou:
- Tudo bem?
- Tudo… Bom dia, Tê.
- Você vai mesmo levar isso adiante? Não frequentar mais nenhuma aula dela?
Ele respirou fundo e abriu o caderno.
- O Luiz já entrou na sala. A gente fala depois.
O professor da segunda aula havia entrado e a conversa foi interrompida.
*********************************************
Welcome to my dreams...
CAPÍTULO 1