Compra de um amor - Vigésimo terceiro capítulo

-O jantar esta pronto!-disse Gabi.

-Mas vamos esperar pelo Ricardo não vamos?-perguntou Rogério.

-Sim, mas ele esta demorando, enquanto não chega vou conversar um pouco com a Monica.

-Gabi, obrigado por se dispor a cuidar da milha filha, em casa com a Marina, ela não teria condições de convalescer.

-Não precisa agradecer, faço isso com muito amor.

Depois...

-Cunhada, esta acordada?

-Sim estou.

-Como esta se sentindo?

-Bem, mas não consigo entender porque aconteceu isso comigo Gabi.

-Monica, no convento aprendi a ter aceitação diante as dificuldades que nos são impostas de modo que acredito que nada em nossa vida acontece por acaso.

-O que quer dizer com isso?

-Que o que aconteceu pode ser parte de uma outra situação que você viverá no futuro.

-Você acha que é por vontade de Deus? E que ele quer outra coisa para mim?

-E que nada acontece sem a sua vontade.

-Eu queria pensar assim, mas não consigo.

-O que aconteceu com você foi uma tragédia imensurável, mais se esta viva é por vontade de Deus e com certeza colocará em seu caminho um projeto maravilhoso que preenchera o buraco que esse acidente deixou.

-Obrigada por suas palavras Gabi, prometo que vou pensar sobre o que esta dizendo.

-Você vai ver como tudo vai passar, você vai se casar, vai ter os seus filhos e vai ser muito feliz.

-Boa noite Rogério!

-Boa noite Rafael!

-Como esta a Monica?

- Esta bem, conversando com a Gabi.

-Eu posso vê-la?

-Rafael, como esta?

-Bem Gabi, desculpa eu ter vindo é que como a Monica vai ficar uns dias em sua casa...

-Não precisa se justificar, você será sempre bem vindo aqui.

-Obrigado!

-Pode ir ao quarto dela.

Então...

-Querida! Como está?

-Rafael, porque aconteceu isso com agente?

-Vai ficar tudo bem minha querida! Tudo bem!

Minutos depois...

-Meu amor, até que enfim chegou!

-Tive um contratempo no escritório.

-A sim.

-Algum problema filho?

-Não pai, esta tudo sob controle.

-Bem então vamos jantar antes que a comida esfrie ainda mais.–disse Gabi.

Durante o jantar...

-E a mãe? Tem conversado com ela pai?

-Não filho, depois do dia em que fui dar a noticia do acidente com sua irmã, não estive mais com ela.

-Também faz tempo que não a vejo, quero evitar mais desgaste emocional, já basta tudo o que tem acontecido.

-Mas você precisa ir vela meu amor! é sua mãe.

-Você tem razão, amanhã vou visitá-la.

No dia seguinte...

-Oi mãe!

-Filho, que surpresa boa!

-Como tem passado mãe?

-Bem meu filho, mas estou muito triste com o que aconteceu com a sua irmã.

-A Senhora esta meio abatida, esta se alimentando direito?

-O suficiente para me manter viva.

-Precisa se cuidar mãe, apesar de tudo o que aconteceu não quero que aconteça nada de ruim com a senhora.

-Obrigada por se preocupar comigo filho.

-A Monica já teve alta e a Gabi esta cuidando dela em nossa casa.

-Melhor assim, com certeza sua mulher cuidara dela melhor que eu.

-Ela vai ficar lá em casa o tempo que precisar, mas cedo ou tarde vai voltar para cá e eu gostaria muito que fosse diferente mãe.

-Estou me sentindo muito culpada por esse acidente filho, não creio que sua irmã vá me perdoar.

-Foi uma fatalidade, ninguém tem culpa de nada.

-Seu pai não pensa assim.

-Ele esta muito magoado ainda.

-Eu entendo.

-Agora preciso ir, tenho uma audiência agora de manhã, trata de se cuidar.

-Fica tranquilo filho.

Na casa de Gabi...

-Bom dia Gabi!

-Bom dia sogro!

-O Ricardo já saiu?

-Sim, disse que ia visitar a Marina antes de ir para o escritório.

-Que bom! Tomara que eles se entendam, porque eu já desisti.

-Também torço para que se entendam.

-Bem Gabi, mas eu passei aqui para saber se precisa de alguma coisa, não quero deixar a responsabilidade com a Monica toda para você.

-Ela esta dormindo, mas está tudo bem, se precisar eu telefono para o escritório.

-Combinado então.

-Sogro, outro dia o senhor disse que aconteceu algo com a Marina que a tornou mais difícil, será que eu posso saber o que houve? Gostaria de entender o porque de ela ser tão inflexível.

-Sim Gabi, vou te contar o que aconteceu.

No cemitério da cidade...

-Bom dia!

-Bom dia senhora!

-Você pode me ajudar a encontrar o túmulo da minha filha é que desde seu falecimento não voltei aqui e muita coisa mudou.

-Claro senhora, qual é o nome dela?

-Magali Braga Cavalcante?

No próximo capítulo...

Marina visita Monica e de Joelhos, pede perdão a filha.

JESUS CARLOS ROCHA
Enviado por JESUS CARLOS ROCHA em 03/10/2017
Reeditado em 04/10/2017
Código do texto: T6132396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.