Aventuras do Sertâo
Curta metragem:
Cena 1: Zé estrada na roça,capinando
Maria flor: Entra levando um café que sua mae pediu pra levar pro zé.
Zé estrada:Tarde moça!
Maria flor:Tarde
Zẽ estrada:agradecido pelo cafe"mas qual é o nome da moça?
Maria flor:Meu nome é maria flor,mas me chamam de flor do sertao.
Zẽ estrada:lindo nome viu flor!
Maria flor:agradecida,inte
Cena 2:Maria flor chega pra sua mae-
Maria flor:eu levei o cafe pro moço la na roça,quem ẽ o tal mae?
Dona filó:ele chegou faz poucos dias aqui na vila,é da familia do cumpade joao rapadura,fia porque:?
Maria flor:ah nada nao,so pra saber so;
Maria flor passando pelo roçado-
Zé estrada:eita que prenda bonita,nossinhora que vila abençoada Deus!(levanta o chapéu)
Madre rosinha:Dia,o senhor é novo por aqui?
ze estrada:sou sim madre,depois eu vou da um pulo na igreja,preciso agradecer uma proeza a Deus.
Madre rosinha:Ah filho vai sim,a casa do senhorta de portas abertas,Inté filho.
Cena 3:Praça da cidade a noite.
Zé estrada:noite flor do sertao,a noite ta linda ne?
Maria flor:noite,ta sim,e voce ta gostando aqui da vila?
Zé estrada:to por demais,aqui ẽ calmo e tem tanta beleza,oh flor voce tem namorado?
Maria flor:nao,nao tenho!
Zé estrada:mas como uma moça tao bonita nao namora? fiquei inte feliz agora,nao me leve a mal..
Maria flor:depois nos se fala tabom,inté!.
Cena 4:Dona filó:uai,vi voce de prosa com o zé estrada,oque voces conversaram?
Maria flor:ah mae so besteira.ele perguntou se eu tinha namorado uai!e eu perguntei se ele tava gostando da vila.
Dona filó:sei,cuidado viu flor!com esse zé estrada ele chegou agora por aqui,veio de taperoá,vamos com calma!.
Cena 5:Maria flor- Sentada num banco da praça,lendo uma de suas poesias..
Zé estrada:o que oce ta lendo nesse papel?
Maria flor:ah aqui sao versos,meus cordeis..,se quizer eu paro de ler..
Ze estrada:nao,magina eu gosto de poesia sim,pode ler eu quero ouvir..
Maria flor: recita sua poesia
Zé estrada:nossa! oce leva jeito flor,seus versos sao de uma doçura..,adorei.
Ze estrada:eu queria te dizer uma coisa,nao sei se falo...oce quer namorar mas eu flor?
Maria flor: namorar mas voce? eu?...pensando...,eu aceito sim.
-Os dois se BEIJAM.
Cena 6:Maria flor: Chega em casa- Mae a senhora nao sabe de uma coisa...
Dona filo:fala menina!,o que acussedeu?
Maria flor:Mae o zé estrada pediu pra me namorar..
Dona filó:e oce aceitou?
Maria flor:sim mae!eu aceitei e agora?
Dona filó:agora oce ja aceitou,vamos pedir a DEUS pra que seja um bom moço,seja o que Deus quizer!
MESES DEPOIS.....
Cena 6 FINAL - Preparativos para o casório..
Maria flor:ai mae sera que eu devo casar mesmo?
Dona filõ:vai fia,vai sim!ja ta tudo certo,o noivo ta esperando, Emoçao...
Todos chegam na Igreja Matriz, Inicia se a cerimonia..
Madre rosinha: - Conduz a cerimonia
É com alegria que estamos diante da celebracao da uniao de Maria flor e Zé estrada,Maria flor oce aceita o Zé estrada como seu unico e legitimo esposo?
Maria flor: SIM!
Madre rosinha:Zé estrada oce aceita a Maria flor como sua Unica e legitima esposa?
Zé estrada: sim sim!
Nandinha: Entrega as alianças aos noivos
Os noivos se beijam e saem da igreja
Maria flor :joga o buique em meio a praça
Dona filó: Agarra o Buquet ,RISOS...
Zé estrada:Monta em seu Alazao branco com Maria flor
Madre rosinha e todos jogam arroz no casal que seguem sorrindo pra sua Lua de amor.
FIM.