NA TEIA DA PAIXÃO

Aportei na cidade do sol em maio, num clima gostoso, com o coração transbordando de felicidades e com muitas energias para alegrar quem viesse de encontro ao meu ser. Não imaginaria que a paixão simples, repentina e desinteressada poderia conectar-me aos luxos milionários, dos prazeres realizados pelo dinheiro e o reconhecimento da larga diferença entre as classes sociais e a sensação de amizade, amor e cumplicidade entre as partes, sem levar em conta as nossas situações extremas. E como conviver com a fantasia do luxo e a pobreza, em consonância de uma realidade cruel e paupérrima...

Assistindo os mais belos espetáculos da cultura brasileira e de alguns países que fazem fronteiras com o Brasil, nos mostrando e participando da nossa teia da paixão, contribuindo e trocando as artes culturais de seus países e, com meus pensamentos, poemas, rimas, afetos, carinho e sinceridade acabei no meio dessa enfervescência existecial e especial da liberdade cultural, rica, apaixonante e grandiosa.

TEIA DA DIVERSIDADE

Na cidade do sol na teia da diversidade

Aterrissei em Natal convicto da multi-culturalidade

O coração do Brasil pulsava nas cores

Nas energias das falas nos gestos tambores

Amores iminentes sentimentos profanos

Olhos ardentes incandescentes insanos

Nos tambores o toque do amor africano

Ebulição cultural de índios, negros e brancos

Uma índia, linda, de lenço vermelho adornando a cabeça, com uma máquina fotográfica na mão, pede licença e se apresenta como jornalista. No primeiro momento fui receptivo dizendo que sim sem imaginar o que aconteceria da minha vida nos próximos dias e anos. Posei para a foto, agradeci a escolha já que estávamos num espaço que a beleza negra imperava, e continuei conversando com um amigo.

A cultura brasileira é muito rica, em todos os aspectos, encantadora, socializadora e muito interessante. Como o país é gigantesco, algumas culturas locais só é vista pelos meios de comunicações. E estar em um lugar onde a cultura de determinadas regiões longínquas estão sendo executadas na sua frente realmente te prende. Estava em êxtase total curtindo e saboreando aquele momento (pelos olhos, ar, audição e todos os sentidos) quando àquela bela índia apareceu novamente à minha frente, e com o mais belo sorriso do mundo insistiu em tirar outra foto, já que a primeira não ficara legal.

No posicionamento para fazer a pose para a foto, pouco menos de três ou quatro minutos, onde nossos olhares e trocas de palavras se entrelaçaram, havendo a magia e a troca de energias que, iria prendê-los, um espirito ao outro, para sempre.

Em poucos minutos uma sensação e contentamento espiritual invadiu o meu ser, pois ela voltou, um sentimento de que agradara tomou conta de meu coração.

A sua fala de que se casaria com uma pessoa como eu se ela voltasse em outra reencarnação e na posição da pose ao me pegar pela cintura, senti o aperto e a pegada da índia que esbravejei imediatamente - nossa que pegada forte - e disse que ainda daria tempo de casar.

Confesso que a minha fala foi tão expressiva que, mesmo saindo de minha boca, assustei-me um pouco com tamanha ousadia de minha parte, pois não me considero um galanteador por simplesmente respeitar todas as pessoas. Nos despedimos olhando fundo as almas um do outro com uma vontade de não ir embora e ela desapareceu. A partir dali meus olhos corriam pelos espaços das atividades à sua procura. Subentendido ficou a promessa de um amor em outra encarnação, mais os nossos espíritos foram conectados e eternizados na foto. Preocupado com a situação que acabara de vivenciar fiquei durante todo o dia pensando e sentindo o aperto na cintura, o que ocorreria se eu não a encontrasse mais.

Os dias correram e muito apaixonado com os acontecimentos que alimentavam a minha alma quase que diariamente e que preenchiam os meus dias, tinha quase certeza que apareceria antes de eu partir da cidade do sol. No retorno ao meu humilde barraco, na cidade maravilhosa, fui tomado pelas lutas diárias que tomavam simplesmente todo o meu tempo. As lembranças furtivas do contato com a índia loira, vislumbrou-me, ainda que dificilmente teríamos outra oportunidade, de pelo menos, posar para outra foto, mais que tinha a possibilidade de receber o seu e-mail. Nas lembranças que trouxe do encontro entre cds, camisas, informativos, achei um cartão seu. Imediatamente lhe envie um e-mail.

De volta a terra, a faculdade, aos projetos, aos trabalhos, as famílias que se faziam presentes em minha mente vinte e quatro horas/dia deram lugar a uma nova personagem em meu mundo.

Meu coração machucado, dividido sem alternativas apaziguadoras chora bastante e a voz amiga, o ombro amigo não existe em meu universo, por isso ele desagua em lágrimas pela emoção de se conectar a longa distância com a índia que agora tem o meu telefone e revigora a ha percepção para ouvir atentamente quem precisa de um amigo.

Assim seguiu o viajante pelas artes manhas da vida driblando no fluxo do rio a cultura alegre do povo brasileiro em terras potiguar. O encantamento com o boi bumbinha, maracatu estrela guia…

A caminhada na praia do morro do careca a noite em Ponta Negra, o crepúsculo do amanhecer, o sol nascendo de dentro do mar, o vento, o mar, a rosa feita por um artista de rua…

A riqueza visual dos espaços da cidade soltando pitadas de magias e hospitalidades aos visitantes de todas as partes do mundo, pelos moradores locais.

Os raios solares no crepúsculo do horizonte inflama o coração, instiga a alma e faz flutuar o corpo quando completamente integrado ao universo da paixão, deixa-o absorto.

A chuva gostosa, o friosinho, o amanhã, o sol vespertino…

O SONHO

Lembrara também das noites, em que ainda em terras potiguares, quentes e intensas de sonhos lindos que de tão ricos em detalhes pareciam realidades. Numa dessas noites tivera um sonho com a pequena mulher correria. Em seu sonho, em que o cenário era uma praça de festas, encontrará uma mulher que se divertia assistindo um show e seus olhares se encontraram. Ele ficou hipnotizado e teve um presságio. Rapidamente, com o coração palpitando de ansiedade disse aos amigos que o acompanhava: preciso beber alguma coisa, pois hoje sairei daqui casado. Se dirigiu à um bar, que ficava do outro lado da rua - por gentileza uma cerveja- oferece aos amigos que brindaram a felicidade estranha e eufórica dele. Entrou em mais detalhes dizendo que havia visto uma linda mulher e que seus olhares foram eletrizantes e que voltaria lá para outras trocas de olhares, caso acontecesse alguma coisa se casaria com àquela linda galega.

Rodou por todos os lados não a encontrando e ao mesmo tempo dançava feliz e vibrante com a fisgada que sentira no coração por ela. O shows continuaram e seu pensamento já caindo no esquecimento da imagem de como ela era, quando de repente lá está ela, com um sorriso lindo, uma boca semiaberta, com um corpo cheinho e com belos olhos fechadinhos, e também com um belo vestido. Despertou assustado levantou e foi tomar água. Pensara quem será essa la belle biju. Dormiu novamente na magia do sonho e ao se dar conta estava andando na praia com os sapatos na mão, calça arregaça até os joelhos e o coração palpitando de alegria, olhava as ondas do mar com o céu e as estrelas como pano de fundo naquele cenário romântico e belo. As ondas quebravam em seus pés, o perfume lhe acariciava os sentidos e como música era a voz dela misturada com as ondas. Ao fitar o horizonte com os braços dela o envolvendo o seu corpo ele estremece, no mínimo se debatia sobre a cama, e ela sussurra em seu ouvido: eu quero você!

Tudo tão de repente, praça, praia, caminhada sobre as águas, beijos, carícias…

No café da manhã conta para os amigos o quanto aquele sonho parecia realidade. Eles caminham até o local do evento e o papo preenchia todo universo. Os amigos começaram a aderir e sonhar com ele e diziam que ele era um cara de sorte. Outras mulheres especiais apareceram romantizaram e como chegaram desapareceram deixando marcas profundas de suas identidades. A magia da dança livre, espontânea, a entrega aos movimentos a expressão facial e corporal, a sensibilidade e criação de coreografias imanentes aos verdadeiros deuses dos ritmos e danças arrebatadoras. Associadas a inteligência e ao conhecimento, o balanço real do corpo pendurado voando no espaço assim como a liberdade de um pássaro, o seu voo triunfal demostra o seu amor pela dança.

Ele a oferece uma bebida pois sabia que após a entrega ao êxtase da expressão corporal uma cevada gelada cairia bem. Ela o cerca e agradece a gentileza. Demostrou que além do corpo lindo espiritual que a sociologia era muito importante para os vossos crescimento . Caminharam pela praia, comeram pizzas e trocaram carícias na bela praia de sonhos reais de ponta negra.

Belas mulheres oscilavam em seus sonhos ora uma índia, uma bailarina e uma atleta/corredora de olhos azuis.

A noite chega e os sonhos acompanha-os novamente. Já não sabe controlar os seus sonhos que como um mosaico de belas mulheres que se revesam dentro do mesmo universo deixando circunspeto amando-as naqueles momentos.

De volta à praia no início da noite no cenário mais romântico existente na face da terra as suas vidas e corações se entrelaçam em sonhos reais flutuantes transcendentais em nosso universo. Uma garrafa de vinho, risadas, beijos, amigo antigo reaparecendo em um lugar mágico para enaltecê-los e fortificá-los diante das belas rosas, sonho dos sonhos aos seus pés nos pés do amor.

Bem ao longe os primeiros pixel de raios aparecem, ambos não acreditaram que o crepúsculo matinal já dava seus sinais que o cenário romântico mudaria. Sentaram-se para o amanhecer mais glorioso que assistiriam pela segunda vez, no mesmo sonho e na mesma praia. A entrega no sonho aconteceu na substituição de um casamento que estava se findando depois de sete anos, que a machucava muito. Foi uma troca justa.

O amor a paixão é impensável, não há como classificá-los.

SIMPLES ASSIM

Faça um poema de minha alma

Me encanta com suas palavras calmas

A beira da lagoa dourada ressalvas

Desejo só o amor simples mais nada

Poeta se cala a tristeza se instala

No livro retrata a dor enclausurada

Em apuros de existência

Vivi(a)cidade caracterizada

na felicidade resistência

um ser de luz que resvala

Pensamento amplo livre luxo

Solidária campo poesia tudo

Poetas del mundo versos reais

Energia pura cantos corais

Dia e noite tristeza alegria

Opostos no ter no ser harmonia

Luz que irradia que nasce em Natal

Universo infinito sorriso astral

...

Simples assim amar sem ter fim

De corpo e alma na mais pura calma me acalma

Estando longe do todo e de tudo

Você é meu céu meu chão meu mundo

A vida o ar na brisa do mar

Na alma da noite no brilho do olhar

Eu quero você, viver com você

Andar pela praia até amanhecer

Beleza do amor sincera e pura

Mistura de cor dor que não tem cura

Desejo você quero te amar

Viajar a sós para qualquer lugar

Contemplar tua face sentir teu carinho

Frisante ao luar rosa no caminho

Só deus sabe aonde isso vai parar

Mas enquanto vivo quero te amar.

Na Teia do cotidiano

Finalizando alguns compromissos, palestras e shows acrescentei detalhes das apresentações, falas do encontro dos artistas na cidade do sol.

Algo começa a mudar nas conduções de minhas atividades, melhorando muitas vezes e potencializando-os.

Mais um correio eletrônico chega trazendo algo mais íntimo, mais romântico e atrativo. Preso pelos laços da paixão conduzo e sou conduzido pelos sentidos arrebatadores externos que prendem a minha alma e espirito. Nossa que maravilhoso esse momento de paz, de rejuvenescimento e coração palpitante de energias, alegrias e vivacidade.

Dizia o e-mail: chego nos próximos dias.

O ENCONTRO

O voo chegou na hora, o amor, há mais tempo. Uma mistura de medo, ansiedade, de tudo um pouco tomaram-me naquele momento até que ela apareceu.

Um desfile especial com a mais bela mulher da face da terra onde eu era o único espectador, assim com seus passos cadenciados, suavizados pelos lindos sapatos, brincos, pulseiras luxuosas e um belo vestido, veio em minha direção. Uma breve troca de sorrisos e olhares acompanhado de um abraço longo e forte.

Todo o aeroporto os olhavam tentando entender a força daquele abraço.

Caminharam até o elevador do terminal dois para pegarem o carro que estava no estacionamento. Os braços se tocaram no interior do elevador, as mãos suavemente deslisaram pelos corpos e, lá estava a câmera, riram discretamente e sairam. Andar errado, voltaram ao elevador e não resistiram aos olhares e beijaram-se vorazmente. O galeão todo se curvou as energias que fluíam de suas almas.

Já no carro sem destino certo embrearam-se pela cidade maravilhosa num porre de amor e ternura que penetrou à noite após noites em entrega total de seus corações exaltados.

Este cenário, completamente diferente da cidade do sol tinha algo em comum, duas pessoas apaixonadas com tudo a volta corroborando à continuidade do romance que lá começou.

Enteiaram-se num contumaz beijo lascivo, embrenharam-se pelos corpos ainda no estacionamento onde juras, carícias foram especulativas necessárias para a quietação dos ânimos tão aflorados misturando-se na sequência ao som da avenida Brasil.

Cenário de amores, movimentações em meio aos veículos, numa velocidade ofegantes e transpirantes, o complexo da avenida com as suas buzinas misturavam-se as carícias, afagos, gemidos cicatrizantes nas paredes do play time.

Juntando a fome e a vontade de comer, foram até o Leblon, degustar a comida japonesa. Um possuía tamanho domínio com os pauzinhos o outro optou pelos talheres convencionais o que demonstrou que estava em ambiente fora do seu contexto. Logo os olhares tinham um alvo. Mesmo diante de novas maneiras que foram apresentadas o clima da paixão era contagiante a ponto de uma terceira pessoa poeticamente simpática os elogiarem dando o seu aval.

Nitidamente um sonho que tratava de unificar na sociedade ou de deixar levar pela paixão à mistura de classes e raças através do amor, era o que estava acontecendo.

Tudo perfeito. O Rio de Janeiro, famoso pelas praias, gente bonita, arquitetura vislumbrante das favelas, as montanhas, o Cristo redentor entre outros espaços belíssimos, dava de presente ao casal um dia ensolarado e uma fruição no trânsito atípico para o passeio na orla.

criar em cima

SOFRIMENTO

Ela repugna o seu marido pois o mesmo a ignora desde o nascimento de sua filha há vinte e tantos anos, e já não existe parceria e nem mesmo uma convivência pacífica, sem confusões e agressões, que se distribuem nos mais de: quatrocentos metros quadrados de sua casa dúplex, em condomínio de luxo á beira-mar.

Revela que nos dias de chuvas quando está em sua rede na varanda contemplando o horizonte, percebe que há muito não se exercita, não caminha e de que precisa praticar exercícios.

E a saudade da família, pais e irmãos, lhe vem como lembrança para confortar-lhe a alma dos dias atuais de sofrimento e desordem mental.

Ela não entende por que a vida está sendo cruel e indelicada, pois possui tudo para a felicidade. Porém, busca respostas em coisas abstratas, em pensamentos furtivos para compreensão da falta de carinho familiar e de que o sonho de ser feliz ainda é um dos seus alimentos que a mantém esperançosa dentro dessa situação delicada. E se pergunta: como pode a vida ser assim, a pessoa não ter paz e amor?

Ela quer viver em um lugar pequeno e dividir as coisas, achar o seu canto. Quer encontrar a felicidade, a paz e uma vida de amor nas coisas mais simples que é na harmonia consigo mesmo e com a natureza indo de encontro ao seu interior para fortalecer o seu espírito.

Dividir os bens

Só em sonhar em ir na casa da família dele, ela passa mal

não tem convivência com a família, a relação se acabou há muito tempo

com a mãe doente, até quando

-uma pessoa para me dar amor e carinho, eu preciso sair daqui, estou ficando doente!

O estágio de depressão fora muito doloroso, acumulando algumas doenças psicos somáticas, a ingestão de vários comprimidos receitados por médicos diferentes e visitas a clínicas.

cerâmicas, terrenos

-se não fosse você eu seria louca, você me escuta, olhe, você é um anjo na minha vida!

você me acalenta e me dar forças para viver, eu não sei o que seria sem você para me ouvir.

Há muito tempo que preciso da sua ajuda e você sempre disposto.

JAMAICAMEXICANA
Enviado por JAMAICAMEXICANA em 26/04/2016
Código do texto: T5616948
Classificação de conteúdo: seguro