NOVELA- "CIDADE MARAVILHOSA" PRIMEIRO CAPÍTULO

“CIDADE MARAVILHOSA”

PRIMEIRO CAPÍTULO

A cidade de Foz do Iguaçu fica localizada no estado do Paraná, no limite entre o Brasil e os países do Paraguai e Argentina, as enormes quedas de suas cataratas são as mais famosas do mundo. Falando em fama, nessa cidade vive um cirurgião plástico, queridíssimo das celebridades brasileiras, as revistas e colunas sociais sempre citam o nome de Jorge Cavalcanti. Em uma noite estrelada de Foz do Iguaçu, "o doutor da vaidade", receberá um prêmio pelos seus anos de dedicação à profissão, em uma requintada festa em sua mansão.

Os repórteres se aglomeram na porta de sua mansão, as luzes iluminam todos os lugares, os convidados mais badalados chegam e os flashes dos fotógrafos disparam a todo o momento. Não se pode perder um momento desse acontecimento.

Enquanto tudo isso acontece fora da mansão, a esposa do doutor Jorge, perua de carteirinha Raquel, veste o seu vestido verde com pedras e se preocupa com o sumiço da sua única filha, Clarice.

Raquel:

Onde está Clarice?

Os convidados já estão sendo recebidos!

A empregada Jandira, tenta fechar o zíper do vestido que dificilmente está querendo subir.

Jandira:

Sua filha deve estar trancada no quarto.

Chegou da faculdade e disse que não quer ver ninguém.

Raquel:

Como assim?

Ela quer me matar!?

Sabe muito bem que essa noite é importantíssima para o Jorge, e ela tem que aparecer junto ao pai dela nas fotos.

Não, não, não!

A perua sai cuspindo fogo e deixa a empregada sozinha no seu quarto, anda pelo longo corredor da mansão batendo o seu salto no assoalho de madeira. Chega à porta do quarto da filha e bate freneticamente na porta.

Raquel:

Clarice!?

Eu sei que está ai! Abra a porta agora.

Clarice abre a porta do quarto e a sua mãe lhe vê toda descabelada e com um pijamão azul.

Clarice:

O que foi mãe?

Raquel faz uma cara de indignação e morde os lábios, com raiva da indiferença da filha.

Raquel:

Que mundo você vive Clarice? Hoje seu pai vai receber um prêmio!

A senhorita sabe o que é isso?

Clarice:

Claro que eu sei Dona Raquel...

Todos os dias pessoas importantes recebem prêmios, mas não digo que isso seja o caso de papai.

Raquel:

Como assim garota?

Clarice:

Pessoas importantes que ajudam a sociedade contribuem para o progresso social e da ciência!

O doutor Jorge Cavalcanti está sendo premiado por qual razão?

Por colocar seios em celebridades?

Me poupe mãe.

Raquel:

Pois a senhora pode saber de uma coisa.

Vive de baixo do teto que seu pai sustenta, vive as custas do salário milionário que ele ganha e agora vem me pousar de salvadora dos indefesos?

Isso não é hora Clarice!

Vai colocar o seu vestido de grife que eu mesma escolhi e dessa pra prestigiar seu pai.

E tenho dito!

A moça fica com a mesma cara e fecha à porta, Raquel fica vermelha, mas se controla pra não borrar a maquiagem.

Na entrada da residência os flashes não param. Os gritos de fãs histéricos continuam a enfeitar a passagem de gente pop!

Os repórteres, principalmente de fofocas, entrevistam os ex-participantes de realitys shows. Dentro da mansão Jorge treina o seu discurso mais que agradecido, por tantos anos de profissão.