A TERRA NÃO ESTÁ SÓ - prévia

Estamos apresentando um conto inédito, em capítulos, conforme segue:

O tema proposto é o primeiro contato formal, global, dos visitantes alienígenas com o povo deste planeta. Ao contrário do que já foi feito até hoje, aqui simulamos uma situação bem distinta de uma revelação bombástica e espetaculosa, imaginada por muitos.

Escolhemos desenvolver a trama em forma de novela, através de vinte capítulos, que serão aqui disponibilizados todas as sextas feiras e domingos. E, antes disso, resolvemos dispor esta prévia, explicando do que se trata e indicando detalhes do que será postado, ou ao menos alguns aspectos disso.

Partimos das diversas informações, que podem ser encontradas na mídia e na literatura especializada, além de em alguns registros históricos, descrevendo contatos esporádicos de vários matizes, com personagens também diversos, veículos, equpamentos e procedimentos bem disparatados e interessantes.

É claro que eliminamos detalhes ou considerações de ordem pessoal, mística, sectária ou política, para nos atermos ao que de mais técnico e humano (mesmo entre eles) pudessem conter os relatos. Não desejamos, porém, partir para um linguajar formal e tecnocrático, mas apenas fazer com que o leitor consiga entender e sentir o desenvolvimento da novela, como se fosse algo próximo do real. Quem sabe se não será, né?

De forma simplificada e objetiva, tudo será narrado sem muitos floreios.

É um conto romanceado, com desenvolvimento próprio.

A trama não diz respeito a nenhuma situação pesquisada, e foi criada de forma a juntar vários elementos dessas pesquisas numa situação inusitada e inédita, mas com potencial para vir a se realizar.

Concomitantemente com esta prévia, disponibilizamos o primeiro capítulo da novela.

Desejamos bom proveito ao leitor.

Grato pela atenção.

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 15/01/2016
Código do texto: T5512277
Classificação de conteúdo: seguro