"OS PERCALÇOS DE UMA CONQUISTA"

Fotos Conquista, 76.000+ fotos de arquivo grátis de alta ...
Por Olavo Nascimento

 **************************************************
 
PREFÁCIO E ÍNDICE DOS CAPÍTULOS
Esta é uma história de amor e sexo que coloca em evidência dois personagens principais criados pela imaginação do autor. A história de Leny e Osmar procura mostrar como a força do amor é capaz de causar várias situações conflitantes entre si e outros personagens comprometidos ou envolvidos com eles. É uma história que relata com exatidão em alguns capítulos, minúcias e detalhes de diálogos eróticos bastante claros e sem constrangimentos, que têm a finalidade de mostrar de forma acentuada, os êxtases e desejos que se compartilha numa relação sexual.

Na realidade, é fundamental que o sexo seja o complemento de um verdadeiro amor e não apenas a prática de uma relação carnal por atração física, que satisfaz apenas alguns momentos que machucam parceiros e são logo esquecidos.

O erotismo é um tema bastante excitante e procurado por apreciadores, cujo tema tem sido abordado por grandes escritores ao longo do tempo, como indica a matéria abaixo de autoria de Mariana Filgueiras e Leonardo Lichote publicada no Segundo Caderno de O Globo de 12/07/2015. Vejamos então:


VERSOS SACANAS  
"Se três brasileiros estão juntos, estão falando porcaria", rascunhou Mário de Andrade em um prefácio jamais publicado para o livro "Macunaíma", em 1926. A verdade retumbante também se aplica à literatura. Se três escritores juntam suas obras, certamente haverá entre elas um excerto erótico. Um poeminha que seja.
- Como o erotismo é uma dimensão fundante da nossa humanidade, é raríssimo encontrar um autor que nunca tenha experimentado a linguagem erótica. A diferença é que a maioria apenas tangencia o tema. Poucos são os que se tornam notórios pornógrafos - afirma a pesquisadora Eliane Robert de Moraes, autora da "Antologia da Poesia Erótica Brasileira" (Ateliê Editorial).

Neste mês,, a observação de Mário de Andrade faz ainda mais sentido. Acabam de chegar às lojas justamente três livros "falando porcaria", como o de Eliane que faz o primeiro levantamento da nossa história literária erótica, resultado de anos de pesquisa sobre o tema.

Estão lá, organizados, desde os primeiros textos sacanas tupiniquins, ecoados da "boca do inferno" de Gregório de Matos, até os mais recentes, cuspidos das gavetas de Arnaldo Antunes. O segundo lançamento é a coletânea "Poesia Vaginal": cem sonnettos sacanas" (Hedra), de Glauco Mattoso, que nesse volume concentra o melhor da sua produção, publicada de maneira esparsa, entre os anos 1990 e 2000. O terceiro livro é "Língua Brasa Carne Flor" (Editora Patuá), estreia literária da cantora Iara Rennó, que - com uma abordagem pop, ou um "lirismo rebolante e sem solenidade", na definição do prefaciador Xico Sá - chama as palavras para a cama ("o léxico me excita", diz um dos versos), para um jogo sensorial de poesia concreta, haicai e outras variações.


Referências:
"O caderno rosa de Lory Lamby" (Hilda Hilst - 1990)
"O álbum da rapaziada" (Francisco M. Barreto ou Múcio Teixeira - início do século XIX)
"O homem mais a mulher" (Gregório de Matos (1623-1696)
"O corno é fortaleza"/O caralho é capitão/Os culhões são bombardeiros/O pentelho é o murrão" (Barão de Itararé (1895-1971)
Poesias eróticas de Castro Alves, João Cabral de Melo Neto, Vinícius de Moraes, Murilo Mendes e Glauco Mattoso.
Iara Rennó explora a própria sensualidade das palavras, em trechos como o "Tratado da Perseguida", que brinca com os nomes do órgão sexual feminino.
Contra a literatura moralista Glauco Mattoso explora temas que considera tabus, como coprofilia "Meu interesse é abranger a sexualidade não convencional, anarquizar", diz ele.
A produção poética atual tem por características a diversidade, a ruptura com o gênero formal e o uso de metáforas para o órgão sexual feminino que vão além "dos excessos florais do século XIX", brinca Eliane "Haja flor!"
--------------------------------------------------


ÍNDICE DOS CAPÍTULOS
01. Quem desdenha quer comprar
02. O broto que floresceu
03. O amor em quatro lados
04. Revelações de um diário
05. Anéis em pedaços
06. Tempo de ver estrelas
07. A primeira semente
08. A segunda semente
09. União de fachada
10. Dois frutos
11. O amor em dois mundos
12. Causas e efeitos
13. Com a cara e a coragem
14. Pingos e respingos
15. Roda viva
16. Jogando a toalha
17. Amores reprimidos
18. Cartas na mesa
19. Uma é pouco, duas é bom, três é demais
20. Caminhos opostos
21. Dois nomes com duas saudades
--------------------------------------------- 

AGRADEÇO A SUA VISITA E COMENTÁRIOS, PARA ESTE ROMANCE QUE TERÁ XXI CAPÍTULOS.
Abraços, saúde e paz no seu coração.
BLOG DO POETA OLAVO NASCIMENTO

------------------------------------------------------- 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 11/01/2016
Reeditado em 16/02/2024
Código do texto: T5506987
Classificação de conteúdo: seguro