Fama
No colégio Family (clube de teatro) as 11:00 da manhã.
Pedro: Tenho certeza senhor diretor que as artes vai mudar isto aqui! (Disse Pedro um rapaz que usa maquiagem)
Diretor: Eu espero Pedro. Tenho medo dos alunos sofrerem ''bulyng''.
Pedro: Eu não vou aceitar esses tipos de coisas dentro desta sala, pode ter certeza!
Diretor: Aqui estão as listas agora só colocar nas paredes para os alunos se escreverem!
Pedro: Obrigado Marcio, por ter me dado essa oportunidade de voltar com o teatro neste colégio, fico muito grato a isto! (Ele aperta a mão do diretor)
Diretor: Vou indo nessa! Boa sorte meu amigo!
Pedro: Obrigado! Eu preciso. (Diretor saiu da sala deixando apenas Pedro o professor de artes cênicas não formado.)
Pedro: Deixe-me ver. Qual será a primeira peça que ensaiarei com os alunos... Espere! Hoje é o primeiro dia do clube tenho que me apresentar para eles. Apesar que sou bem conhecido neste colégio. (Camila entra na sala)
Camila: Está tudo bem meu amigo?
Pedro: Não (risos).
Camila: O que foi?
Pedro: Não sei como começar o clube hoje... Estudei tanto para isso mais me deu um branco, as falas que ensaiei desapareceu da minha mente.
Camila: Pedro eu estou surda ou ouvi isto mesmo? (Ela diz arrumando o cabelo)
Pedro: Ai amiga... eu disse isso!
Camila: não precisava de ensaio para dar sua primeira aula, tem que dizer tudo que aprendeu e ensinar para os outros.
Pedro: A vida e uma peça teatral!
Camila: Vou indo... Pense não ensaia e sim diga tudo que sabe! Vai arrasar. Boa sorte ''bicha'' (Eles sorriem e se despedem)
No corredor do colégio. 11:30
Julia: Não! Já falei que meu talento e atuar não cantar! Nem me insista não vou para o seu clube, e sim para o do teatro.
Figurante: mais Julia, tu tem talento para os dois, e sabe muito bem disso.
Julia: tenho! Eu sei muito bem disso, agora vai some e me deixa, please!
***
Fernando: Vou me escrever no clube teatral, meu sonho e atuar e ser um ator muito bem reconhecido assim como foi meu pai!
Renata: Oshi menino quem foi seu pai?
Fernando: você não conhece! Pois nem de sua época é.
Renata: eu hein! detesto não tenho paciência para ficar sentado num banco e assistir peça, ai credo só de pensar me dá sono!
Fernando: paciência você até pode ter, mais o que não tem é cultura!
Renata: Sai daqui menino! Psicopata. (Renata sai nervosa)
****Na sala de aula. 11:55
Biel: que aula chata! Pelo amor de Deus alguém me tira daqui! (Ele se lamentou pegando na testa)
Bia: Calma amigo falta cinco minutos para o intervalo.
Biel: Ai Beatriz, não suporto química esta matéria e do demônio!
Bia: Eu amo, números e comigo mesmo!
Biel: Eu queria ter sua inteligência.
Bia: você pode até ser burrinho... Mais tem muito talento!
Biel: Se talento fosse dinheiro eu estava feito!
Bia: não e dinheiro mais dá dinheiro querido!
Biel: Quantas horas?
Bia: 11:58, falta dois minutos apenas, relaxa e termina o exercício.
Biel: Olha lá o Lazaro já terminou!
Bia: Mais aquele lá e burro que nem você!
Biel: aquele lá guarda um segredo isso sim. E vou saber o que é.
.***No intervalo (refeitório)
Rafaela: Lazaro, já se escreveu no clube do teatro? (Ela diz mastigando um bife)
Lazaro: Dos tempos!
Rafaela: O Gabriel Camargo está te olhando demais!
Lazaro: Novidade...
Biel: Oi Lazaro!
Lazaro: Oi Gabriel Camargo!
Biel: Ouvi boatos que vai entrar no clube novo! Eu não vou permitir!
Lazaro: Quem e você para permitir alguma coisa neste colégio, querido?
Biel: Se eu fosse você não me trataria assim!
Lazaro: do que está falando? (Ele levantou da mesa e encarou Gabriel)
Biel: Depois falamos, preciso me alimentar! Bye.
Lazaro: Rafaela... Esse menino está maluco.
Rafaela: você sabe que ele é um gay barraqueiro. Tome cuidado que aquilo lá e praga.
Lazaro: (risos)
***
Mirela: O Biel lacrou!
Sara: verdade, depois vou falar com ele o que aconteceu...
Gabi: parece que o Lazaro quer entra no clube novo e ele não permite.
Mirela: Uai mais por que?
Sara: ele não quis namorar o Gabriel Camargo por que não e gay.
Gabi: Não e gay? (Risos)
Mirela: ele diz que não mais acho que é.
Bruno: Oi Mirela...
Mirela: Meninas, posso conversar a só com Bruno?
Sara: Claro... (Elas sai)
Mirela: Agora sim pode falar.
Bruno: me desculpe?
Mirela: Esta desculpado.
Bruno: Então...
Mirela: então nada! Eu te perdoei mais isso não significa que voltamos!
Bruno: o que faço para te reconquistar?
Mirela: Me esquece! (Ela sai)
**** Na sala do teatro. 13:30
Pedro: Oi meninos e meninas, gays e lesbicas...
Alunos: Oi...
Pedro: fiquem a vontade não sou professor, mais tem que me respeitar vou ensinar muitas coisas para vocês sou Pedro, já perceberam né? Sou gay! Porém muito engraçado vão acostumar. Olha não vou querer saber nada de vocês por enquanto, temos uma peça pronta. Só falta os personagens são 15 personagens, preciso de cantores dançarinos e atores... A peça não e antiga! E moderna e fala sobre sonhos o que todos vocês acho que tem! São 4 protagonista e dois vilões.
Julia: Pedro... Quando vai começar a escolher os personagens?
Pedro: Agora! Começando por você, qual e seu nome?
Julia: Eh... Julia!
Pedro: Julia tome! Tem dois minutos para decorar cinco falas! Junto com, você ai! Qual é seu nome?
Biel: Eu?
Pedro: Sim você! Tome decore cinco fala e apresenta junto com ela daqui dois minuto!
Biel: obrigado! (Ele pega o papel e vai ensaiar com Julia)
Fernando: Uma bicha não pode ser protagonista de uma peça! (Ele disse lamentando)
Lazaro: Concordo!
Pedro: O que eu escutei? Um homossexual não pode ser protagonista? Qual e seu nome?
Lazaro: Lazaro!
Pedro: está fora da peça!
Lazaro: o que? Professor não pode me tirar sou o melhor!
Pedro: pois tiro quem eu quiser! Quem manda sou eu! E por favor pode-se retirar.
Biel: não professor... deixe ele participar da peça eu e ele somos, amigos e já e de costume, coisas de amigos entende?
Pedro: se e assim. Eu o perdoou, fique lazaro mais sem gracinhas!
Lazaro: obrigado!
Biel: não tem de que!
Pedro: já gravou a cena? Na memória? As falas... Gabriel Camargo e Julia Novais?
Biel: sim senhor!
Julia: sim professor!
Pedro: podem começar.
(No palco)
Biel: Oi? Escutei isso mesmo? Repete por favor Lia!
Julia: Roberto vou seguir meu sonho ir em busca da fama!
Biel : para que? Para terminar no lixão? Como um indigente?
Julia: Lady gaga e indigente? Ela foi em busca de seu sonho e hoje é uma das melhores cantoras pop da américa do mundo!
Biel: Tá para nascer outra Lady nesse mundo! Para de besteira Lia, você é minha namorada nós se amamos não vai acabar com isso, só por causa de um sonho bobo né?
Julia: Sonho bobo? O que você tem no cérebro? Em Roberto? Eu não vou ficar presa nesse paisinho de merda! Aonde não valoriza a arte! Quero crescer ser reconhecida!
Biel: Vai para um bordel quem sabe lá se torna uma atriz reconhecida? E conhece outros homens que te valoriza como eu!
Julia: É assim? Você sai sem dizer aonde vai?
Biel: Vou dizer aonde irie! Vou para casa para nunca mais voltar!
Julia: Biel... volte não me deixe AMOR... (A cena acaba)
Pedro: meu Deus... Biel você foi ótimo Julia! O papel e seu!
Biel: Eu sou ótimo, mesmo!
Pedro: desculpe Biel... mais o papel como protagonista não vai ser teu!
Biel: Como assim? Eu dei o meu melhor professor não pode fazer isso comigo.
Pedro: o Papel principal tem de ser alguém mais masculino, como Fernando. Quando estava apresentando te vi como Carminha... Um vilão e esse será seu papel na peça, um vilão gay! E ai?
Biel: acho injusto, eu sempre quis ser protagonista de uma peça... sete anos de teatro e até hoje! Até hoje não ganhei o papel principal!
Rafaela: Vai ver por que e gay!
Biel: só pode ser isso! Mais me contento com o vilão.
Lazaro: combinou com sua personalidade né Biel? (Biel olha para Lazaro e responde)
Biel: Claro Lala, sou tão mal que te livrei de não sair do clube!
Pedro: meninos por hoje é só! (Todos saiam da sala só fica Lazaro e Biel)
Lazaro: Gabriel...
Biel: o que foi Lazaro?
Lazaro: por que impediu Pedro de me tirar da peça?
Biel: Por que hoje é o primeiro dia e não tem cabimento ele te tirar, sem ao menos ver seu talento, se bem que não e tão bom!
Lazaro: detectei um pouco de inveja...
Biel: um pouco não querido! Muita inveja.
Lazaro: kk (risos) Mais e serio por que? Gabriel?
Biel: ai menino, não teria graça sem você aqui, com quem eu iria discutir?
Lazaro: até que faz sentido, vou comer vamos?
Biel: não! Isso não vai fazer eu gostar de você, eu hein! (Lazaro sai e deixa Biel sozinho, ele começa a cantar)
(LOSER LIKE ME)